Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Álbum de Casamento, Quarteto de Noivas Livro 1 de Nora Roberts @EditoraArqueiro

11.3.16

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Olá pessoal, tudo bem? Álbum de casamento dá início ao quarteto de noivas, uma série que gira em torno de quatro amigas que possuem um negócio chamado “Votos” e que oferece tudo que um casamento dos sonhos precisa ter. Eu amei a ideia de todas elas criarem este negócio juntas e a dinâmica de cada função é narrada em detalhes. Parker é a gerente administrativa, Emma a florista e decoradora, Laurel a responsável pelos bolos e Mac é a fotógrafa. Foi interessante ver como tudo funcionava em sincronia e a amizade entre elas eram a minha parte preferida. A personagem principal desta história é a Mac e é nítido o quanto ela gosta do seu trabalho e como ela aprendeu a amá-lo desde criança. 

Mac consegue captar os momentos de grandes emoções de qualquer ocasião e como uma grande amante de fotografias, eu gostei muito de ler sobre isto. A autora não economizou nos detalhes do cenário e do trabalho da Mac que parece sempre estar no controle, no entanto, quando se trata da mãe, ela mostra um lado que não gosta que seja visível as outras pessoas. É por causa da mãe, que nunca teve um relacionamento duradouro, que Mac não acredita no “felizes para sempre”. Quando reencontra Carter, que conhece desde quando ambos estavam na escola, começa a rever seus conceitos sobre a passar a vida inteira sem um parceiro. 

"Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre."

Carter é um professor de inglês e sempre teve uma queda por Mac sem que ela soubesse. Ele não é o típico macho alfa, musculoso e cheio de tatuagens, pelo contrário, é apenas um cara comum. Adorável, o tipo super inteligente, totalmente honesto e paciente. Um verdadeiro nerd e apesar disto, apaixonante do seu jeito único. Ele é desajeitado enquanto Mac é bem sucedida e o modo como ele se atrapalha com as palavras ás vezes é fofo.

Este é um romance contemporâneo leve e divertido, de leitura rápida e daqueles que não causam emoções surpreendentes. Um livro do tipo "sessão da tarde". Narrado em terceira pessoa, eu tenho certeza que vocês vão adorar. Ver as amigas interagindo é digno de causar inveja. O relacionamento do casal é fofo e os diálogos são espirituosos. Tudo o que Carter faz para conquistar a Mac é doce. O amor entre os dois cresce de forma lenta, leva um tempo para que Mac perceba que está apaixonada, mas o final vale a pena. Uma comédia romântica com uma mistura perfeita de cenas sensuais e personagens secundários cativantes. Recomendo!

Comprar: Amazon


Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Cara do livro meu Deus, já começa com a sinopse linda, quero pra mim <3

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar dessa série e tenho vontade de ler, li alguns livros da Nora e apesar de ainda não ter sido arrebatada, do tipo que tem que ler tudo que ela escreve, eu gostei dos livros que li e acho que essa deve ser uma leitura interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Li esse livro e adorei a historia, umas das minhas melhores series do ano passado adorei esse romance doce e leve e principalmente essa amizade das meninas e não sabia que um casamente podia da tanto trabalha e bem legal ver esse trabalho delas e a Mac e o Carter me conquistou!!

    ResponderExcluir
  4. Quando se trata da NR sou muito suspeita para falar, pq amoooo essa mulher!. Essa série então é linda demais,Carter e Mac são uns fofos, a amizades entre as meninas é muito bonito de se ver e os livros dessa série ficam cada vez melhores. Diana arrasou na resenha. Que venham Emma e Jack.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Nora Roberts, só pela sinopse eu já tinha gostado e aresenha completou minha opinião, acho que o livro é bem divertido e a amizades das meninas única. bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse livro e para aqueles que adora romance clichê como eu, sempre vi essa série em promoção nas lojas virtuais, mas como não tinha lido nenhum resenha ainda, acabei não adquirindo, no entanto após ler sua resenha e perceber que esse o tipo de livro que gosto de ler assim que ver em promoção vou comprar, adoro essa coisa de amizade, romance leves e divertidos, mesmo que a estória não seja aquelas que a gente se vê pensando durante dias.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts