Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Venenosa, "O Amor Quebrou Todas as Barreiras" de Fê Friederick Jhones

10.2.16

Anitta é uma mulher linda, capaz de atrair a atenção de qualquer homem e a inveja de todas as mulheres, ela sabe disso e aproveita.
Seu objetivo é claro: um marido rico e uma casa na Riviera Francesa, nada menos.
Seu coração é à prova de amor, seu primeiro lema é "amar jamais", só que ela não esperava ser desafiada pelo belo e sorridente garçom Heitor, ele é tudo que ela não quer, mas a vida parece pronta a brincar com seus planos.
O que Anitta não faz ideia é de que Heitor esconde um grande segredo e isso pode mudar o rumo da vida dos dois.




Mais uma leitura surpreendente eu indico hoje na semana nacional. A história de uma mulher que lutou para dar uma vida melhor para o único irmão. Que tomou algumas atitudes que iam contra os seus próprios princípios de moralidade, que foi julgada por isso, mas aprendeu a não se importar com a opinião das pessoas. Anitta é uma mulher linda e ambiciosa que veio de uma família desestruturada. O motivo que a levou a sair de casa na adolescência junto com seu irmão Charlie, foi para que este não apanhasse mais do pai. Charlie cresce, mas a responsabilidade por ele não deixa de existir já que ele se tornou um viciado em jogo. Ela é uma ex golpista que foi vitima da pior violência que uma mulher pode sofrer. Para ela o amor mata, deixa a pessoa vulnerável. Ela viu isso acontecer com a mãe e por isso construiu uma muralha ao redor de si mesma. Jurou nunca se apaixonar.
“Primeiro eu babei por você. Depois eu quis protegê-la. Depois me apaixonei. Depois te admirei. E hoje sou um homem que não pode viver sem te ter por perto...”
Ao conhecer Heitor, começa a dar valor as pequenas coisas e com isto vem o medo dos seus sentimentos por este homem. Ela acredita que ele não pode oferecer nada a ela, mesmo assim, devido a circunstâncias inesperadas, confia sua vida nele. Ele não é honesto sobre sua identidade desde o início e quando seu segredo é revelado, quase põe tudo a perder. Mas ele mostra que quer Anitta do jeito que ela é. Mesmo enxergando a forma fria e distante que ela costuma agir, consegue perceber que isto é apenas uma máscara que ela usa contra o mundo. A máscara de dama exemplar, de sorriso perfeito e cabelo impecável.
"É só que talvez exista algo a mais, algo que dinheiro algum possa comprar. Algo que eu nunca experimentei na vida, até ele surgir."
É sempre gratificante ler uma história onde o amor consegue mudar profundamente as pessoas. Neste caso, ele permitiu que a protagonista percebesse que precisava fazer algo a respeito das mágoas do seu passado, pois não queria e nem poderia mantê-las para sempre. Muito mais que um livro, a autora narrou aqui uma lição de vida, de perdão de recomeços e segundas chances. Heitor foi um verdadeiro herói para Anitta. O responsável por salvá-la de dois homens com a mesma obsessão doentia (um do passado e outro do presente), deu uma chance de futuro para o homem mais importante da sua vida que era o seu irmão e principalmente, a salvou de crenças que só prejudicavam a si mesma. 

Segredos foram descobertos, confissões foram feitas e algumas tragédias aconteceram até o casal ter o merecido final feliz. Fui arrebatada por esta história do começo ao fim. Fiquei emocionada, desejei que algumas coisas fossem diferentes no enredo, mas depois percebi que tinha que ser daquele jeito mesmo. Tudo que a mocinha sofreu foi fundamental para o seu crescimento emocional. Os pontos de vista de Heitor e Anitta são intercalados entre os capítulos e um dos grandes destaques desta trama foi o amor fraternal, tanto entre Anitta e Charlie como entre Heitor e Mel. Apaixonante, intenso, bem escrito, envolvente, com personagens secundários cativantes. Esta é uma leitura imperdível! 


Disponível em e-book na Amazon




Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Diana,quero muito ler esse livro e conhecer essa personagem tão peculiar e também o Heitor e descobrir o segredo que ele esconde e também de que forma ele destruíra as barreiras de proteção erguidas por Anitta.Amei saber que nessa história o amor muda completamente as pessoas.Quero conhecer Charlie e Mel,personagens secundários cativantes.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse e o tipo de livro que não costuma chamar muito minha atenção, pelo fato de eu gostar mais de romances água com açúcar, porém tenho certeza que vai ter muita gente interessada na leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  3. Acho engraçado o pensamento de pessoas como Anitta, como assim amar jamais? Uma coisa que eu aprendi lendo livros e que com amor não se brinca. E curiosa estou para saber o que o Heitor esconde...

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gostei muito dessa historia, já tinha visto falar dela e fiquei bem curiosa para poder ler e parece uma trama bem escrita cheia de mistério e gostei muito da forma que o amor muda a Anitta !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts