Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | A Missão Agora é Amar - Cristina Melo @ChiadoEditora

8.2.16

Você tem uma nova missão! Objetivo – entregar todos os seus sentidos e se deixar levar por este romance apaixonante e avassalador. Alvo – seu coração. A Missão – agora é amar. Aquela história de que os opostos se atraem se enquadra nesse romance. E mais, tem uma pitada de ironia do destino com traumas fortes do passado. Lívia é uma mulher linda de personalidade forte que tem seus ideais e também seus traumas. Depois de tudo o que passou achava que agora estava com a vida perfeita e tudo estava em seu lugar, até que um dia tudo muda. Em uma operação policial, ela é atingida por um olhar fatal que penetra sua alma, desvendando todas as suas fraquezas e o medo que ela achava estar superado volta com força total. Será que ela conseguirá não quebrar o único juramento que fez na vida? Gustavo Torres é Capitão do BOPE (CAVEIRA). Um homem sem medos, focado no trabalho e que não se abala com nada e ninguém. Carrega uma responsabilidade de proteger e cumprir com a lei. Solitário e desconfiado das armadilhas da vida, procura andar atento, mas sempre andando na contra mão da felicidade, ele é conhecido por ter o controle e nunca desviar seu foco e objetivo. Até que um anjo cruza o seu caminho e o transforma totalmente, quebrantando o seu coração, fazendo-o liberar todo o seu amor, lhe dando uma nova missão que ele vai tentar cumprir a todo custo, pois missão dada é missão cumprida. Uma deliciosa historia de amor, medo e rendição se inicia.
É a primeira vez que leio um livro onde o protagonista é um capitão Nascimento, ops, um capitão do BOPE. Confesso que comecei a leitura com um pé atrás e ao mesmo com uma tremenda curiosidade. A história começa sendo narrada por Lívia de 23 anos que está chateada porque brigou com Otávio, seu "noivo perfeito" o qual ela se relaciona há dois anos. Em um relacionamento tão estável e longo, era de se esperar que ela ainda não fosse virgem, mas Lívia não se sente pronta para dar este passo e claro, o noivo vez ou outra acaba discutindo com ela por isso. Ele sempre deixou com ela o crachá da empresa alegando que era bem vinda lá a qualquer momento. Por alguma razão, ela nunca apareceu, só que desta vez, ela decide que está na hora de resolver a “situação” e se prepara para surpreender o noivo no seu escritório. O que ela não poderia imaginar, é que a surpreendida acabaria sendo ela e que o tal "noivo perfeito", não era tão perfeito assim. Nem preciso dizer o que acontece né? Já dá para vocês deduzirem. Mas nada de ficar em casa curtindo a fossa. Ela e os amigos decidem ir a uma festa se divertir.

Enquanto isso, Gustavo Torres, 31 anos, o capitão do BOPE, recebe uma notícia que o deixa arrasado. Perde seu companheiro e amigo de equipe de forma brutal em um assassinato e está determinado a colocar este bandido na cadeia. É nesta operação que ele conhece Lívia, quando confunde o carro do melhor amigo dela com o do tal bandido procurado.
"... ela simplesmente me tirou do meu centro e quando olhei aqueles olhos, fiquei totalmente perdido, ela parecia um anjo com toda aquela beleza."
Acostumado a ter total foco em suas missões, acaba fascinado com a beleza e língua afiada de Lívia. Quase coloca toda a missão e sua reputação em risco com a tensão sexual que surge em um momento tão inapropriado. A atração de ambos é evidente, Gustavo não consegue tirá-la da cabeça e quando eles menos esperam, seus caminhos se cruzam novamente. O grande problema, é que Lívia já sofreu um trauma muito grande ao perder o pai que era policial de forma trágica e jurou nunca se envolver com um homem que tivesse uma profissão tão perigosa. Agora, a missão dele é mostrar para ela que este sentimento tão forte é digno de uma chance.
"... seria uma missão quase impossível eu afastar este homem da minha vida e esquecer que um dia ele passou por ela."
Adorei o livro! Bia, a melhor amiga de Lívia também se envolve com Michel, melhor amigo e companheiro de profissão de Gustavo e todos eles juntos tornaram o enredo divertido e delicioso. As cenas são sensuais, envolventes e os capítulos são narrados de forma intercalada por Gustavo e Lívia. Ver um homem tão destemido como o capitão Torres, totalmente apaixonado pela primeira vez é encantador. Algumas coisas aconteceram muito rápido e o casal teve alguns “mi-mi-mis” no decorrer do enredo, o que considerei compreensível. Quem nunca cometeu burradas durante o namoro que atire a primeira pedra. Há também alguns erros de revisão, no entanto, nada disto apagou o brilho da trama. O Gustavo, apesar da fama de durão e esquentado que a sua profissão exigia, mostrou também seu lado doce. Era ciumento, possessivo e capaz de fazer tudo pela Lívia. Intrigas são causadas pelo ex-noivo dela que não se conforma com a separação e estas cenas adicionaram um pouco de suspense na história. O final feliz de ambos os casais é muito fofo. Não espere ação sobre a profissão do Gustavo, só algumas pequenas coisas são mencionadas sobre o seu trabalho, o foco é o romance do casal mesmo. A missão da autora, que era de entreter o leitor do inicio ao fim, foi cumprida com toda a certeza.

Onde Comprar: Amazon 


Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Diana,amei a premissa do livro e já quero para ontem conhecer a história de amor de Lívia e Gustavo Torres Capitão do Bope.Que prova para ela se envolver com um policial,já que seu pai que também era policial morreu tragicamente,devido a sua profissão.Gostei muito de saber que Bia ,melhor amiga de Lívia se envolve com Michel,melhor amigo e companheiro de Gustavo.Amei saber que o final é feliz e fofo.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Gostei dessa historia, achei os personagens bem construído e adoro quando temos os personagens secundários mais envolvidos na historia, também gostei de ser um livro engraçado e parece ter um ótimo romance !!

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esse livro das redes sociais, porém não sabia qual e era a história que se apresentava, e to apaixonada por esse livro, gosto bastante dessa coisa de policial, e como nunca tinha lido nenhum livro em que o personagem trabalhava nisso fiquei bastante interessada na leitura desse, já vou incluir na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Então eu não gostei dessa capa, mas a história parece ter potencial e só o fato de ter um "Capitão Nascimento" kkkk já me deu vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  5. Capitão Nascimento, Adoro!!! Queria um livro assim, nunca li, mas deve ser bom. gosto quando os amigos também comtribuem para uma historia divertida e deliciosa. Beijooos!!!

    ResponderExcluir
  6. A pior coisa é que traumas do passado comandem o futuro de uma pessoa. A história parece ser muito boa :)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curiosa para ler esse livro! O problema é o e-book não está disponível pela Amazon. Valeu pela resenha Diana.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts