Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Black de Raquel Moreira @PlanetaLiterário

9.2.16

A nova Sarah é uma boa pessoa. Ela não se mete em confusões, trabalha duro e se esforça para ser simpática. Sarah acredita que seu passado está enterrado, mas quando tenta conseguir o trabalho de seus sonhos, sua nova vida de boa moça é ameaçada pelo bad boy que, por acaso, será seu novo chefe.
Thomas, com seu corpo definido e olhar perigoso, é exatamente o que Sarah precisa evitar.
Ele ganha a vida como empresário, mas poderia seguir a carreira de pegador profissional, pelo grande número de mulheres no currículo.
Intrigado com a contradição de Sarah, aparência inocente e língua afiada, Thomas lhe dá uma única chance de conseguir o emprego. Um acordo é feito entre eles e, qualquer que seja o resultado, Thomas nem imagina que encontrou uma adversária à altura.

Preparados para conhecer o Thomas Mai? O sonho de consumo de toda mulher e o pesadelo de todos os pais? Este livro foi realmente uma surpresa! A autora criou uma obra tão bem construída, envolvente viciante e cheia de detalhes, que me senti vivendo cada emoção junto com os personagens. Até as delícias gastronômicas citadas foram capazes de me dar água na boca. A capa e a sinopse já tinham me conquistado e após concluir esta leitura só tenho a dizer que ela foi intensa e marcante! Quando se trata de romance entre patrão e empregada e aquela desculpa clássica: "não misturo negócios com prazer", o clichê está explícito, no entanto, a relação dos dois, que já conta com uma tensão sexual desde o primeiro olhar em uma boate, acontece de forma gradual. O desenvolvimento desta história foi fantástico e o mistério por trás prende a atenção não deixando que nada se mostre muito evidente ao leitor.

Thomas é dono de um restaurante renomado chamado Black Wolf e Sarah é contratada para fazer um trabalho de divulgação do seu estabelecimento. No inicio ele não acredita que ela seja apta para esta função o que ela encara como um desafio. Decidida a provar que é competente, Sarah permite que ele a acompanhe em uma outra campanha que está em andamento a fim de tomar uma decisão definitiva. Neste meio tempo, a eletricidade que surge sempre que eles estão juntos se intensifica, quebrando pouco a pouco as barreiras que Sarah construiu ao longo dos anos. 

Thomas antes de ser um empresário de sucesso, é também um predador misterioso. Com seu charme que faz queixos caírem por onde passa, ele é ao mesmo tempo profissional, atrevido, controlador e protetor. Chega para tirar Sarah do prumo e da sua zona de conforto. Eles começam um caso sem que este tenha como base cobranças, expectativas e emoções, mas é óbvio que a atração forte de ambos fala mais alto, o que não poderia ser diferente já que eles entram em combustão a cada vez que estão juntos.
"Ela tem um jeito autodestrutivo que me faz querer protegê-la de si mesma e do mundo; algo frágil, que se esconde por baixo da postura de durona que tenta manter."
As narrações do cotidiano da Sarah morando com Sam, seu melhor amigo, trouxeram um clima de puro aconchego para mim. A amizade dela tanto com Sam, quanto com Filipe foi tão real que dava inveja. Quando o ponto de vista do Thomas começou a ser incluído em alguns capítulos eu fiquei em êxtase! Que homem delicioso! O típico cara que não quer se envolver, mas que não consegue ficar longe do seu alvo. O romance passa por alguns momentos conflitantes. Thomas é perspicaz e consegue enxergar através das rachaduras que a vida deu a Sarah. Ela por outro lado, insiste em fugir dele, a intimidade que eles vivenciam é uma novidade para ela e faz tanto tempo que ela não se permite sentir que não sabe como reagir. 
"... estou ciente que isso vai acabar mal, mas pretendo aproveitar cada gota do que ele puder me dar..."
Com erotismo na medida certa, diálogos inteligentes e uma dose de suspense, os segredos que Sarah tanto esconde vão sendo desvendados no decorrer da trama. Alguns flashbacks ajudam a dar uma ideia do quão intenso foi o trauma físico e emocional que ela sofreu no passado e que fez com que ela se auto sabotasse em vários aspectos da sua vida. As revelações vêm à tona apenas no final e apesar deste ser um pouco corrido, não falhou em me surpreender. Admirável como a protagonista foi forte para seguir em frente apesar de tudo que passou. E o que falar do Sam? Impossível não se apaixonar por ele e ficar de coração partido e dividido. Ele merecia um livro para ele e se contasse com a participação da Sarah e do Thomas, seria ainda mais incrível. Uma verdadeira leitura de alta qualidade que mostrou o talento inegável desta autora que escreve de forma magnífica. Recomendadíssimo!

Onde Comprar: Amazon 


Comentários
11 Comentários

11 comentários

  1. Diana,realmente essa sua resenha me pegou em cheio,pois até as delicias gastronômicas citadas foram capazes de lhe dar água na boca,fiquei bastante curiosa Rs rsrs...Gostei de saber que tudo acontece entre os personagens de forma gradual,gosto também de suspense e Flashbacks para ir mostrando tudo que a mocinha passou e o porquê do trauma que ficou.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Mesmo sendo um romance clichê, parece que a autora consegue nos conquista colocando um algo a mais no livro fiquei curiosa para ler e gostei bastante dos personagens e dessa amizade da Sarah com o Sam e o Filipe e tambem achei bem legal temos o universo gastronômico !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, apesar do tema clichê a condução do enredo foi excelente. Leia que tenho certeza que vai gostar. bjs

      Excluir
  3. A trama desse livro parece ser muito boa mesma, também gosto de histórias ricas em detalhes, faz com a gente se sinta mais próximo ao que esta acontecendo, como se a gente estivesse presente, além de ser um romance clichê, uma coisa que gosto bastante. Só não me interessei pelo livro pelo fato de ser de gênero hot, mas para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lana, você não vai se arrepender ao dar uma chance. As cenas mais hots são poucas e não é o foco do livro. Eu recomendo que você comece a expandir mais os gêneros que costuma ler também, é muito bom conhecer obras novas, independente se é ou não o que está na sua zona de conforto. Fica a dica! bjs

      Excluir
  4. A capa e a sinopse já tinham despertado meu interesse e ao final de sua resenha eu fui "fisgada" e agora quero ler este livro com certeza. Pesquisando sobre ele descobri que tem 561 páginas, essa editora ama publicar livros grandes, li Identidade da Brooke Sullivan (552 páginas) por essa editora, me apaixonei e até queria mais páginas, assim já criei expectativas para essa leitura e espero não me arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que goste Lili, eu me apaixonei! Depois venha aqui contar sua experiencia. bjs

      Excluir
  5. Diana, que surpresa linda! A resenha descreveu a história e os personagem de uma forma incrível! Estou aqui babando e relendo mil vezes. Amei o jeito q vc captou a essência do relacionamento dos dois, ficou demais!! Obrigada pelo apoio e pelo carinho de sempre. Vc acabou de deixar a autora emocionada aqui. ♡♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que gostou. Você tem um futuro muito promissor se continuar neste nível! Parabéns e muito sucesso!

      Excluir
  6. Eu li tua resenha do facebook e fui correndo comprar o livro, e pelo amor de Deus é sensacional <3

    ResponderExcluir
  7. A sinopse e capa me chamaram a atençao também. Mas a tua resenha completou o pacote e eu sem dúvida alguma vou ler esse livro. E apesar de ser um romance clichê, alguns detalhes me chamaram a atençao. beijos!!!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts