Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Mil Pedaços de Você - Trilogia Firebird Livro 1 de Claudia Gray @AgirNow

20.2.16

Os pais de Marguerite Caine são físicos conhecidos por suas conquistas científicas radicais. A invenção mais surpreendente deles é o Firebird, que permite que seus usuários pulem para universos paralelos, alguns completamente diferentes do nosso. Mas quando o pai de Marguerite é assassinado, o assassino, – Paul, o enigmático e belo assistente – escapa para outra dimensão antes que possa ser julgado. Marguerite não pode deixar que o homem que destruiu sua família fica livre, então ela corre atrás de Paul através de diferentes universos, nos quais suas vidas se entrelaçam de formas familiares. A cada encontro ela começa a questionar a culpa de Paul – e seu próprio coração. Logo ela irá descobrir que a verdade sobre a morte de seu pai é mais sinistra do que ela pode imaginar.“Mil pedaços de você” explora uma realidade onde testemunhamos as incontáveis outras vidas que podemos levar em um universo incrivelmente intrincado e nos perguntar se no meio de infinitas possibilidades o amor pode durar.

Quem já leu o livro Todos os Nossos Ontens (resenha aqui), com certeza vai adorar este. A sinopse já me deixou animada e achei a capa magnífica. Diferente do enredo de Cristin Terrill, este não é sobre viagens no tempo e sim através de dimensões. Para mim o conceito foi o mesmo, no entanto, é explicado o diferencial em detalhes na história. Depois de décadas de pesquisa, o pai de Marguerite; um matemático e físico e sua mãe; uma cientista, criam um protótipo capaz de viajar entre dimensões paralelas chamado de Firebird. Paul e Theo eram assistentes do pai dela e passavam tanto tempo na sua casa quanto ela. Eles eram muito próximos e por isso para Marguerite é um choque quando seu pai morre em um acidente de carro e todos as provas indicam que foi Paul quem o matou, além de ter roubado o Firebird para usar na fuga.

Com a ajuda de Theo, que tem em mãos protótipos antigos do Firebird, ela viaja para encontrar e matar Paul Markov. O grande problema é que cada vez que se aproxima de Paul, ela se lembra daquele que sempre julgou conhecer, a cada novo acontecimento, fica mais difícil para ela acreditar que ele pudesse ter sido capaz de fazer algo tão vil e se descobre apaixonada por ele. Alguns flashbacks ajudam a entender como era o relacionamento dela com Theo e Paul. Fica claro para o leitor que Marguerite e Paul tinham uma ligação especial e que mesmo com pais tão excêntricos e uma rotina incomum, ela era muito feliz e amada por todos eles.

Acompanhamos as viagens dela para uma Londres futurista, para Rússia e para diversos outros lugares que na teoria são os mesmos, só que em dimensões diferentes. Em uma delas, John Lennon e Paul McCartney nunca se conheceram, assim, os Beatles nunca existiram, ao invés disso, Paul e George Harrison formaram uma banda chamada “The Gears”. Em outra, Marguerite era uma grã duquesa e Paul seu guarda real. Foram estes e outros detalhes que tornaram o enredo incrível.

Marguerite é uma artista e em cada dimensão, ela executava um tipo diferente de arte. Paul era o gênio misterioso, enquanto que Theo estava mais para o bad boy com um bom coração. O tempo todo torci pelo Paul. Digo isto tanto pelo fato de que eu desejava que ele fosse inocente de algum modo, como pelo fato de que queria que a Marguerite ficasse com ele e não com Theo. Nada contra o Theo na verdade, só era a minha preferência. Agora que mencionei isto você pode querer saber: há um triângulo amoroso no livro? Não exatamente. Se você não curte triângulos pode ler sem medo.

Emocionante principalmente quando Marguerite vai parar no século 19 na Rússia e além de viver um amor proibido, também reencontra o pai. Me senti naquele momento lendo um romance de época. Lindo! Não sabia que se tratava de uma trilogia quando comecei a leitura, mesmo assim, o livro tem um final satisfatório e surpreendente. Não frustra a ponto de não podermos esperar pelas sequências. Não vou falar muito sobre elas para não estragar nada para vocês. Narrada em primeira pessoa por Marguerite, a trama é excelente e eu adorei os personagens. A relação de Marguerite com os pais em qualquer das dimensões é comovente. Amei por se tratar, acima de tudo, de um grande livro de romance, com apenas alguns toques de ficção cientifica e aventura.







Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Diana,gosto muito de distopias e gostei muito dessa.Amo a física e misturada a uma história de mistério e amor melhor ainda.Quero muito acompanhar a história de amor de entre Margarite e Paul e o mistério por traz do assassinato do pai de Margarite.A capa desse primeiro é realmente magnífica e se seguir o padrão,todas as seguintes também serão.Amo ficção científica,regada a romance.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui apaixonada pela capa desse livro, porém não conhecia a estória, e agora após ler a resenha estou apaixonada por essa trama, que apesar de ter muitos mistérios, me pareceu ser muito bem construída, o que faz com que o desenrolar da estória seja muito envolvente, além de ter romance, já vou incluir na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  3. Caraca, eu preciso desse livro, gosto desse tipo de tema, viagem entre mundos, senhor preciso desse livro pra ontem <3

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa, nunca li livros de ficção cientifica, então não sei o que esperar, mas sou fã de aventura e romance. Esse tá na minha lista. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Vi esse livro e logo a capa me chamou atenção que está linda e lendo a resenha gostei muito da historia pareceu bem interessante com essa viagens entre dimensões e fiquei curiosa com os cenários !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts