Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Bela Redenção, Irmãos Maddox Livro 2 de Jamie McGuire @Verus_Editora

3.2.16

A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho.
O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox.
Olá pessoal, tudo bem? Gente!! Este livro já começa pegando fogo, do jeito que eu gosto. Antes de terminar Bela Distração, já imaginava que o livro do Thomas ia ser quente e a primeira cena do casal desde o momento que se conhecem, solta faíscas, literalmente. Liis acabou de se mudar de Chicago e deixou para trás um noivo que ela nunca amou de verdade. Depois de passar uma noite com Thomas, o qual ela nem tinha ideia de que seria seu patrão no momento, as coisas ficam um tanto complicadas no ambiente de trabalho. Ela é uma mulher inteligente, totalmente capacitada para o novo cargo que acaba de assumir e o trabalho para ela vem sempre em primeiro lugar, pois afirma que não tem tempo para se envolver com ninguém.

Thomas é tão ou mais focado quanto ela e é difícil de agradá-lo no escritório. Ele é o chefe e todos parecem temê-lo. Só que Liis não leva desaforo de ninguém, muito menos dele que desde a primeira reunião, tenta desestabilizá-la colocando inúmeros defeitos no relatório que ela concluiu. Sua língua afiada contra o humor seco de Thomas, tornaram as interações entre eles explosivas e cada um invade mais e mais a zona de conforto do outro com o passar dos dias. Mesmo que os dois não disfarcem a atração e Thomas o seu ciúme, eles dão inicio a uma amizade.

É claro que este conceito dos dois: “viver apenas para o trabalho”, cai por terra muito rápido e eles passam boa parte do livro tentando se convencer que a relação de ambos é apenas profissional. No livro anterior, tudo sobre Thomas (T.J) era um mistério e neste sabemos um pouco mais sobre o seu trabalho no FBI e o que o levou a seguir a carreira escondido da família que ele tenta a todo custo proteger. Agora, Thomas quer que Liis finja ser sua parceira em uma festa de família que ele tem que comparecer. Ele precisa da ajuda dela para convencer Travis a se tornar um agente disfarçado afim de resolver o caso do incêndio que ocorreu no período em que ele estava lutando ilegalmente.
"Seu irmão Trent. E Travis. E você é Thomas. Quem está faltando? O Tigrão e o Toad?"
O fato de Thomas e Liis pensarem de modo parecido só deixou as coisas mais interessantes, no entanto, Liis passa de uma mulher decidida na vida e na carreira, para uma insegura e ciumenta em pouco tempo. Deve ser o efeito Maddox! Thomas também colaborou para estas inseguranças quando não deixava tão claro de que seu amor por Cami tinha chegado ao fim. Eu já falei que odiei a Cami neste livro? Pois é. Sabe aquela pessoa que não sabe o seu lugar e nem o momento de ficar calada? Ela perdeu algumas oportunidades boas neste enredo.

Tenho que avisar que é bom ler os livros desta série na ordem, pois cada um deles costuma dar spoiler do anterior. Como mencionei na resenha de Bela Distração, sinto falta do ponto de vista dos Maddox e neste livro, foi a vez de Thomas não estar inteiramente focado na Liis, o que considerei imperdoável. Uma cena em particular foi um tremendo balde de água fria e entendi perfeitamente a relutância dela sobre acreditar e embarcar sem questionamento neste novo relacionamento.

O destaque foi para a Val, colega de trabalho da Liis. Ela adicionou muito humor em todas as cenas em que estava presente. Apesar de algumas ressalvas, eu gostei muito da personalidade da protagonista, ela é desbocada e conseguiu pegar Thomas de jeito. As cenas de sexo, diferentes do primeiro capítulo, são sensuais, equilibradas e não dominam o enredo. O final foi um tanto brusco, acho que a autora poderia ter explorado mais esta história, principalmente quando se tratava de mais detalhes sobre Travis tendo que assumir um cargo no FBI. Mesmo assim, Jamie Mcguire mais uma vez conseguiu cativar minha atenção do começo ao fim. Saber mais sobre a personalidade de cada irmão Maddox e rever toda esta família, não deixa de ser divertido!






Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Diana,li a série Belo Desastre,porém não li nenhum Spin-off dela ainda,mas gostei muito da premissa de Bela Redenção.Amei saber como o casal Lis e Thomas se conhecem e como eles tem que conviver no dia a dia e na frustrante tentativa que eles tentam manter de que a relação deles é apenas profissional.Legal ambos pensarem de forma parecida.Pena o final ter sido brusco.Mas que bom que a diversão continua.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diana!
    De todos os livros do Maddox, esse é meu favorito.
    Thomas <3 <3 Apesar de algumas coisas, me identifiquei muito com ele e seu coração partido.
    Eu já não curtia a Cami desde o livro passado. Esse ela foi pior ainda.
    Eu morri de rir com a Val também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Admito que essa série não é do tipo que me chame muita atenção, mas poxa, que capa bonita! hahaha

    Mago e Vidro

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler essa série, ainda não li nenhum livro, mas pretendo esse ano adquirir pelo menos o livro belo desastre, já que a serie e muito grande, e tenho uma lista enorme de livros, não sei se vai da tempo de ler esse livro ainda esse ano, faz parte da minha lista de desejados, para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  5. Li e Adorei Belo Desastre,espero que esse não seja diferente, esse ja ta na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. Já li dois livros dessa autora e dos Maddox, e apesar de gostar não consigo me apaixonar, quem sabe esse não me surpreende. :)

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Depois de ouvir falar tanto dessa serie os Irmãos Maddox fiquei muito curiosa para ler, gostei dessa historia e achei a capa maravilhosa mas antes de ler esse livro quero ler os outros da serie !!

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros com ação, é muito empolgante lê livros assim. Ainda não conheço nada da história, mas fiquei curiosa para descobrir

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts