Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Amor Fora do Ar - Jessica Park @EditoraPandorga

1.2.16

Ele era alto, pelo menos 1,80, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia “Nietzsche é o meu garoto”. Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama. Complicado? Estranho? Completamente. Mas, realmente, como esta recém-transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela acabaria vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isso tudo deveria ser temporário. Não estava previsto Julie ser tão importante para os Watkins, nem se apaixonar pelos irmãos Matt e Finn. Especialmente Finn, que ela nunca viu pessoalmente. Mas isso realmente importa? Finn a entende como ninguém nunca o fez antes. Eles têm uma conexão. Mas esse é o caminho do amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre coloca algumas curvas. E ninguém escapa ileso.

Olá pessoal, tudo bem? Este livro conta a história de Julie, que acabou de sair de casa em Ohio para ir para a faculdade em Boston. Devido a uma fraude referente ao apartamento que iria ficar, a amiga de faculdade da sua mãe, Erin, oferece o quarto de seu filho Finn que está viajando para que ela permaneça temporariamente até conseguir outro lugar. Lá ela conhece seu marido Roger e seus filhos Matt e Celeste.

Matt é o filho do meio, um nerd que cuida de sua irmã enquanto seus pais trabalham. Celeste tem um recorte de papelão no formato de seu irmão Finn e não vai á nenhum lugar sem ele. Todos o chamam de “pôster do Finn”. Ela faz isto porque sente muitas saudades do seu irmão mais velho que está fora há muito tempo, viajando pelo mundo fazendo trabalho voluntário. De tanto ouvir sobre o quão maravilhoso este Finn é, Julie decide adicioná-lo ao Facebook, onde rapidamente começa a bater papo com ele. Os dois passam metade do livro trocando e-mails e logo uma conexão profunda entre eles é formada. Enquanto isso, Julie também passa algum tempo de qualidade com Matt, que atribuiu a si mesmo a tarefa de transformar Celeste em uma adolescente "normal".

Julie acaba se tornando um modelo para Celeste e tem uma relação do tipo irmã mais velha com ela. Ela é inteligente, forte e ao mesmo tempo muito ingênua. Agiu de forma bem madura e independente para uma jovem de 18 anos. Celeste era uma menina muito inteligente, doce e irritante. Há uma mistura bem equilibrada de drama, romance e humor nesta história e os personagens foram bem desenvolvidos. Julie se sentiu tão confortável com esta família que quando as revelações vieram a tona, levaram uma parte do seu coração.

"Amor Fora do Ar" vai muito além desta sinopse que acaba enganando bastante. Não foi uma leitura surpreendente para mim. Mesmo não tendo visto nenhum comentário a respeito dele através de resenhas e de amigos, a trama foi previsível, já identifiquei qual era o mistério logo de cara. Claro que houve alguns detalhes sobre este mistério que eu não esperava, mesmo assim, não foi nada muito incrível. O desabafo de Erin mexeu comigo no sentido de entender a fundo sua dor e seus motivos e o final feliz, na medida do possível para toda esta família, foi mais do que merecido. Destaque para a capa perfeita. Amei o detalhe das dobradiças nas letras. Se você espera menos romance e mais uma trama de perdão e superação, este é uma ótima pedida.




Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. A capa realmente é linda, chama a atenção.
    Quero muito ler esse livro, está na minha lista. Quero saber sobre esse mistério, e sempre quando vejo que o livro fala sobre perdão e superação, me identifico mais ainda (são questões delicadas na nossa vida, então é bom ler a respeito, mesmo que seja ficção).

    ResponderExcluir
  2. Diana,fiquei muito curiosa com essa premissa e conhecer de perto o nerd Matt,Finn e principalmente Julie e também Celeste irmã doce e irritante de Matt e Finn. Pena a leitura não ter sido surpreendente e tenha descoberto o mistério logo de cara.Amei a capa também.Gosto de histórias de perdão e superação.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances clichês desses que a mocinha se apaixona por um cara que nunca viu, porém passar mais da metade do livro só trocando e-mails talvez não seja um ponto tão positivo, fiquei bastante interessada na leitura, pois aborda um gênero que tenho costume de ler, no entanto fiquei com um pé atras apenas por causa desse pequeno detalhe.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha ouvido falar desse livro e enquanto gostei da sinopse, sua resenha me esfriou, pois eu espero sempre mais romance kkkkk mas quem sabe no futuro :)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito interessada em ler esse livro. O fato dele ser diferente dos demais desse gênero me chamou atenção além, é claro, do mistério que envolve!
    Se fosse comprar pela capa, não compraria, confesso, mas gostei de todo o resto, livro anotado na lista para serem comprados em 2016.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou interessada nesse livro, gostei muito da historia parece bem escrito e muito linda, achei os personagens apaixonantes e cada um diferente do outro e se tiver oportunidade quero muito ler e adorei essa capa !!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Que livro intrigante! Nunca vi algo do gênero. Fiquei realmente intrigada. Um triângulo amoroso? Mentiras? Segredos ? Eras, quero esse livro kkkk

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts