Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Entre o Amor e a Vingança, Série O Clube dos Canalhas Livro 1 de Sarah MacLean @EditoraGutenberg

23.2.16

O que um canalha quer, um canalha consegue.
Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.
Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…

Com a leitura deste livro cumpro mais um item deste desafio que é: ler um histórico que eu comprei pela capa. A capa é linda e a história também. Primeiro livro que leio desta autora e adorei. Adorei o casal, a amizade entre "os canalhas" e o enredo para lá de clichê. Você termina de ler este com vontade de já começar o próximo, visto que o epílogo já dá abertura para o segundo casal. Pretendo ler a série completa em breve.

Michael Lawler, o Marquês de Bourne, perdeu tudo num jogo de cartas aos 21 anos para o visconde de Langford. Com vergonha de si mesmo, ele deixa a sociedade e fica anos sem ser visto por ninguém, nem mesmo seus melhores amigos de infância. Ele retorna anos depois como dono de um antro de jogos e quando descobre que a propriedade Falcolnwell foi parar nas mãos do pai de Penélope e agora faz parte do seu dote, decide se casar com ela para reavê-la. Claro que nem tudo é tão simples. O pai dela não o quer como genro e ela não o quer como marido.

Um noivado de Penélope foi rompido por um escândalo anos atrás e sua família ainda está sofrendo as consequências. Anos de namoros decepcionantes fizeram com que ela tivesse pouco interesse em um casamento confortável e conveniente, seu desejo era por algo mais, por aventura. Ela e Tommy, filho mais novo de Langford, eram os amigos de infância de Bourne e durante oito anos, Penélope continuou a escrever para ele, embora ele nunca tenha respondido nenhuma das suas cartas. Cada capítulo tem inicio com o conteúdo delas. Ela fica feliz em revê-lo depois de tantos anos, no entanto, ela percebe que ele não é mais como aquele que ela conheceu. Ele se tornou um homem frio e duro, não demonstra sequer ter um coração. Bourne vive apenas para sua vingança contra Langford e será capaz de tudo para realizá-la, só não contava com os sentimentos e desejo que começa a nutrir pela esposa que aceita se casar com ele com a condição de que seu casamento não arruíne suas irmãs.

"Não houve uma única coisa valiosa na minha vida que eu não tenha arruinado ao tocar, Penélope. E eu me amaldiçoarei se permitir que aconteça o mesmo com você."

Apesar de fazer de tudo para que o casamento aconteça, Bourne não pretende consumá-lo. Acredita que sua vingança vai contaminar uma mulher como Penélope e que ela merece coisa melhor, um homem melhor. Assim começa a relação complicada entre eles. Penélope era uma heroína fantástica e não estava disposta a ser uma esposa comum. Quem melhor para lhe ensinar os prazeres inexplorados do que o próprio marido? Ela demonstra desde o início o desejo de conhecer o Anjo Caído, local que Bourne é proprietário e um dos cassinos mais famosos de Londres, só que Bourne não concorda que aquele seja lugar para uma dama como ela e é exatamente isto que a incomoda. Ela não quer ser tratada como uma dama frágil e não quer abrir mão de tais descobertas.

"A forma como você olha para mim... faz com que eu me sinta poderosa."

Ele era um homem tão obcecado pela sua vingança que quase perdeu o que finalmente iria torná-lo completo novamente. Ela foi uma mulher inteligente, corajosa e disposta a mostrar á ele que esta vingança não era necessária, que por causa de tudo que ele perdeu anos atrás, se tornou um homem vitorioso. Bourne foi absolutamente horrível para Penélope no início e durante a maior parte do livro e após alguns altos e baixos, o profundo amor que um sentia pelo outro superou tudo. Cenas sensuais, bem humoradas e doces, um mocinho danificado e sexy e personagens secundários apaixonantes, tornaram este romance delicioso. Uma história de redenção pelo amor. Uma leitura completamente incrível!

Onde Comprar: Saraiva Amazon



Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Tenho tentado me interessar por livros de romance de época, porém esse não me cativou muito, acho que e pelo fato de aborda na história vingança, e isso fez com que eu perdesse o interesse de leitura. Porém tem muita gente que gostou muito dessa leitura, e quem sabe mudo de ideia em relação a esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Diana,amo históricos e quero muito ler todos os livros dessa série.Todas as histórias parecem ser muito boas ,pois até hoje só tenho lido resenhas positivas.Quero muito conhecer a história de Bourne e Penélope e ver que o amor vence a vingança,apesar dessa quase machucá-lo o tempo inteiro.Ou seja mais uma bela história de redenção pelo amor.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Deu até vontade de reler esse livro que acho muito bom, eu só queria menos vingança e mais amor, mas essa história é ótima e vale muito a pena :)

    ResponderExcluir
  4. Ai senhor do céu, eu quero esse livro. Só pela capa eu já queria, depois de lê a resenha agora que eu quero mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quero muito ler esse livro, gostei bastante dessa historia e fiquei muito curiosa para saber como essa vingança ira acabar e também gostei bastante da Penélope que pareceu uma personagens forte e decidida !!

    ResponderExcluir
  6. A capa realmente chama atenção, esses livro que tem vingança e tal sempre me chamam atenção, quero para mim!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de vingança, mais adoro uma bela história de amor. Gostei muito da resenha, agora que comecei ler livros históricos não paro mais, esse vai pra minha lista nesse momento!!!! Adorei a capa também

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts