Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | No Mundo da Luna de Carina Rissi @Verus_Editora

18.2.16

No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Olá pessoal, tudo bem? Com a leitura deste livro acabo de cumprir um dos itens propostos deste desafio e também excluo mais um livro da minha Meta Skoob o/. Desde o lançamento que este estava na fila de leitura e nem sei por que demorei tanto para começar, afinal Carina Rissi é Carina Rissi. Só quem é fã vai saber do que estou falando. Luna, a protagonista atrapalhada da vez, está com a vida toda errada. É recém formada, tem 25 anos e trabalha na empresa dos sonhos sem nunca ter conseguido realizar o verdadeiro desejo de ser uma repórter respeitada, tudo que conseguiu até agora foi ser a recepcionista.

Seu namorado a traiu e a revista onde ela trabalha está cortando despesas, por isto ela é designada por Dante, seu chefe, para tapar um buraco, ficando responsável em escrever a coluna de horóscopo. É uma tarefa temporária e ela quer dar o seu melhor. O problema é que ela tem um prazo apertado a cumprir e não faz a mínima ideia de como escrever sobre astrologia. Depois de recorrer a uma loja esotérica para comprar um baralho velho que a vendedora insiste em dizer que é mágico e pedir para a avó para lhe ensinar sobre as “coisas ciganas” da família sem sucesso, decide confiar no acaso e escrever a coluna baseada em suposições e com a ajuda do Google. O que ela não poderia imaginar é que estava, a partir daí, mexendo com o destino de várias pessoas, inclusive o dela mesma. 

"Você esqueceu de dizer que é um nerd de carteirinha.
Não sou nerd.
Sabe que eu acho essa coisa de nerd muito sexy.
Como eu estava dizendo, eu sou absoluta e completamente nerd." 
Tudo vira de pernas para o ar em sua vida quando a coluna que ela achava que ninguém dava atenção começa a receber milhares de e-mails de fãs, um fotógrafo com a cara do Lenny Kravitz fica interessado nela e seu chefe carrasco e nerd, enfim não erra mais o seu nome. Ele também terminou recentemente um relacionamento e vários fatores aproximam cada dia mais estes dois completos opostos. Ela descobre que Dante é irmão da sua vizinha e que vai passar um tempo no apartamento ao lado para cuidar do cachorro enquanto a irmã dele viaja com o noivo. Entre passeios à noite com o maltês (ele morre de vergonha de andar com um cachorro que fere a sua masculinidade), caronas na moto dele porque o seu carro insiste em deixá-la na mão (sim, Dante é um nerd com pinta de bad boy em sua Ducati), beijos roubados, brigas bobas e muitos deslizes onde os dois acabam quase sempre ficando sem as roupas (se é que me entendem), Luna descobre o amor onde ela achava ser menos provável. 

"Adoro o jeito que você me olha... Como se eu fosse todo o seu mundo... E disso eu entendo, porque você é o meu." - Dante

Engraçado, emocionante, romântico, fofo, mágico e cativante! Amei o casal e apesar de achar que a Luna era um pouco imatura em algumas situações, foi exatamente isto que deu o toque especial no enredo, que me fez esperar ansiosa por cada erro e acerto dela. Eu amo a escrita divertida e encantadora da Carina e não consigo parar de ler. Já virou sua marca registrada criar uma personagem atrapalhada, desaforada, real e ao mesmo tempo doce dentro de uma trama que traz sempre uma mensagem profunda nas entrelinhas. Seus mocinhos são sempre apaixonantes e Dante não foi diferente. Ele é aquele tipo que te faz suspirar com cada frase, que te faz desejar ter um igual na sua vida e que te deixa frustrada porque homens como ele não existem. Todos os personagens secundários foram sensacionais e o modo como o romance se desenvolveu de forma gradual foi incrível. Você sempre pode contar com os livros da autora para ter uma fuga agradável da realidade. Já estou ansiosa para ler o próximo dela.


Onde Comprar: Saraiva Amazon Submarino


Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. Nunca participei de um desafio assim, acho que vou tentar! Tenho esse livro na minha estante, mas comecei a lê os livros de Carina pela séria Perdida <3

    ResponderExcluir
  2. Esse e um dos livros da Carina que eu ainda não li, mas que está na minha lista de desejados faz tempo, gosto de histórias de amor descontraídas, como essa, de fácil leitura, e muito envolvente, tenho certeza que vou amar esse livro, espero lê-lo ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  3. AmooooooooooooChick-lit e já quero ler esse aí. hahahahaha...
    Vou anotar tudo pra começar o desafio.
    Luci
    Ponto de exclamação

    ResponderExcluir
  4. Estou na metade desse livro e devo dizer que estou adorando. Achei a Luna um pouco parecida com a Sophia (Livro Perdida). Concordo com vc quando disse q a imaturidade da Luna deu um toque especial especial a historia. E o que dizer do bad boy nerd - Dante - quero um p mim.Adorei a resenha. Bjss

    ResponderExcluir
  5. Diana,Carina Rissi é Carina Rissi e essa história parece,como todas com uma excelente mocinha atrapalhada,uma linda história de amor e muitos acontecimentos ´´misteriosos`` e ´´mágicos``,quero muito conhecer o romance engraçado,emocionante,fofo,mágico e cativante de Dante e Luna e mais uma fuga agradável da realidade. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Adoro, livros engraçados e fofos, leitura fácil e leve, gostei desse livro e a Carina Rissi é d+. Beijosssss!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana, li esse livro tem pouco tempo e também achei o Dante apaixonante, mas confesso que a Luna me irritou em alguns momentos, a história do "preciosa" se destaca na lista de imaturidades dela, mas é um livro que com certeza vale a pena, como você disse Carina é Carina e a escrita dela é maravilhosa. De um modo geral a história é fofa e quando eu passei por cima da minha implicância com algumas atitudes de Luna, achei apaixonante e engraçada. :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda nao pude ler nada da autora, mas achei que esse livro é otimo para quando voce esta com aquela ressaca literária, espero ler em breve, pois fiquei encantada com Dante.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não li esse livro da Carina Rissi mas como você disse Carina Rissi é Carina Rissi por isso já criei altas expectativas e adorei a historia, parece ser divertida e com ótimos personagens e já ouvi falar muito do Dante o que me deixou curiosa !!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts