Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Um Caso Perdido - Colleen Hoover @GaleraRecord

23.1.16



Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela.
Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la.
E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las.
Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Prepare-se para rir, chorar, rir e chorar novamente. Esta leitura foi simplesmente incrível! Um livro bastante emocional e intenso e realmente não sei nem por onde começar esta resenha. Aqui conhecemos a história de uma garota de 17 anos chamada Sky. Durante os últimos treze anos, ela tem vivido com sua mãe adotiva, Karen. Embora tenha uma vida confortável, ela se sente incapaz de ter sentimentos mais profundos. Tem relações íntimas com vários garotos aleatórios, porém, não permite que ninguém chegue muito perto.
"Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão." 
Ela sempre viveu uma vida diferente das garotas da sua idade. Sua mãe nunca permitiu que ela tivesse celular, televisão ou computador. Nada referente a tecnologia fez parte do seu dia a dia e com a ajuda de uma amiga, ela se matricula em uma escola pública e enfrenta, sozinha, um colégio cheio de adolescentes. Quando conhece Holder, ele se comporta de maneira estranha, acha que já a viu antes e eles desenvolvem uma amizade. Ela começa então, a ter sensações novas em relação a ele. No início da narração você imagina que é só mais uma história de amor de ensino médio e eu, logo de cara, não gostei do comportamento da Sky. Holder também se mostra um perseguidor assustador no começo, mas continuei a leitura e valeu muito a pena. 
"É porque não existe escolha certa. Ás vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. Você simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada."
Estou totalmente sem palavras para dizer o quanto este livro foi sensacional. Trouxe fatos que se encaixaram como um quebra-cabeça e que não deixaram nenhuma ponta solta. O assunto que a autora aborda na história é pesado, no entanto, ela conseguiu deixar a leitura agradável, com tensão e angústia na medida certa para fazer com que o leitor se envolvesse de uma forma que parar de ler seria impossível. Foi o primeiro que li da autora e acertei em cheio. O talento dela é inegável! A leitura fluiu através das páginas de uma maneira maravilhosa e rápida. Uma história de superação, de perdão e emocionante sobre tudo de devastador que aconteceu com esta garota. E Holder? Ele se revela extremamente protetor, tudo que Sky poderia desejar. É corajoso, cativante e o sonho de todas as mulheres. É óbvio que eu me apaixonei!
"A única coisa que importa para mim com você são os para sempre." 
Fiquei sem fôlego por tantas vezes que eu não posso nem contar! As emoções e o suspense são tão reais que eu me senti como se estivesse ali, ao lado dos personagens. Surpreendente e de cortar o coração o rumo que foi criado para esta trama. Eu não esperava aquilo e as últimas páginas foram uma verdadeira montanha russa. Escrito em primeira pessoa sob o ponto de vista de Sky e mesclando fatos do presente e do passado, quando você imagina que está tudo resolvido, que todos os segredos foram revelados, o enredo sofre outra reviravolta. O final foi simplesmente perfeito! Recomendo este livro para todos que gostam de um bom romance com a dose certa de drama. 


O próximo livro,"Sem Esperança" narra o ponto de vista de Holder para tudo o que aconteceu nesta história, e "Em Busca de Cinderella",o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários deste livro.



Comentários
11 Comentários

11 comentários

  1. Olá
    Eu gosto muito a escrita da Colleen. Mas ainda não li esse livro, eu vi um comentários sobre esse livro dizendo que suas primeiras 100 páginas são um saco, mas que em diante é um fantástico livro. Espero poder ler esse livro. Acho a capa muito legal e o Sem Esperança deve ser bem melhor ver o trama de um novo ponto de vista
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro! Colleen escreve muito bem, li todos lançados aqui no Brasil. Chorei bastante nesse livro e devorei em dois dias, queria saber o que ia acontecer. E a capa é linda!

    ResponderExcluir
  3. Depois de ouvir maravilhas sobre a escrita da Colleen comprei esse livro, também foi o meu primeiro contato com ela, e posso dizer que tudo o que ouvi é, em minha opinião, verdadeiro, a autora te envolve e conquista mesmo com um tema forte como é o caso desse livro, depois dele li "O lado feio do amor" me encantei também e quero ler muitos outros livros dela. Sua resenha me fez relembrar a leitura que foi muito agradável e amei :)

    ResponderExcluir
  4. Diana,amei Um Caso Perdido a história de Hope/Sky Holden e Less é triste e apaixonante,devastadora e emocionante,uma verdadeira montanha russa que te deixa,horas sem folego,horas angustiada e com um final surpreendente.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa autora e a minha preferida, sou apaixonada pelo livro métrica, já li praticamente todos os livros dela publicados no brasil inclusive esse. A história e muito linda, apesar de ser bem previsível, dessa trilogia acabei gostando mais do ultimo livro, e por mim a autora deveria ter escrito uma trilogia você para o casal de amigos da Sky e do Holder, leia os outros livro tenho certeza que você vai amar.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo quando os final nos surpreendem e tem essa montanha russa que deixa o livro ainda melhor, não queria antes ler mas sua resenha ja me fez mudar de ideia, amei.

    ResponderExcluir
  7. Esses livros são muito bons, as capas são lindas e as histórias empolgantes. Já li alguns de seus livros e realmente valem a pena.

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempão que estou com vontade de ler esse livro e cada resenha que vejo falando que ele é ótimo me empolga ainda mais para fazer a leitura. Essa montanha russa de sentimento e uma história que empolga me deixa ansiosa para ler logo!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostava mais da capa anterior do que dessa nova, mas isso não muda a minha vontade de ler esse livro, que espero fazer o mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Sei que não tem nada aver com a resenha , mas... to AMANDO SEU BLOG , não quero mais parar de ler , parabens .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom! fico feliz que esteja gostando do meu cantinho <3 siga o blog para não perder nenhuma novidade ok? bjs

      Excluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts