Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Star Wars, Estrelas Perdidas - Claudia Gray @EditoraSeguinte

10.1.16

Ciena Ree e Thane Kyrell se conheceram na infância e cresceram com o mesmo sonho: pilotar as naves do Império. Durante a adolescência, sua amizade aos poucos se transforma em algo mais, porém diferenças políticas afastam seus caminhos:
Thane se junta à Aliança Rebelde e Ciena permanece leal ao imperador.
Agora em lados opostos da guerra, será que eles vão conseguir ficar juntos?
Através dos pontos de vista de Ciena e Thane, você acompanhará os principais acontecimentos desde o surgimento da Rebelião até a queda do Império de um jeito absolutamente original e envolvente.
O livro relata, ainda, eventos inéditos que se passam depois do episódio VI, O retorno de Jedi, e traz pistas sobre o episódio VII, O despertar da Força!


Olá pessoal, tudo bem? Neste livro, os fãs e aqueles que não conhecem o universo de Star Wars, terão uma visão geral dos principais eventos, desde o estopim da Rebelião até a queda do Império, através dos olhos de dois amigos de infância — Ciena Ree e Thane Kyrell — que cresceram e se tornaram, respectivamente, uma oficial do Império e um piloto da Aliança Rebelde. O livro traz ainda, conteúdo inédito sobre o que se passou depois de "O retorno de Jedi" e sobre o filme sucesso de bilheteria que está em cartaz no momento nos cinemas.


Apesar de ser considerado um jovem adulto, ele narra um romance emocional e tem um enredo que vai agradar muito quem já curte os três filmes da saga. Oferece uma nova perspectiva sobre "Guerras nas Estrelas” e através dos pontos de vista de Ciena e de Thane, vemos as ramificações da guerra entre o Império e a Aliança Rebelde. Com atos heroicos, intrigas e discussões politicas, mostra as consequências de uma guerra, como a perda de vidas inocentes e a corrupção.
"Então é o fim. O Império nos tirou um do outro para sempre."
Thane Kyrell e Ciena Ree tem o mesmo objetivo, serem aceitos na Academia. Após a formatura, eles são enviados em direções diferentes e o relacionamento entre os dois fica abalado. Enquanto Ciena se recusa a quebrar o juramento que fez devido ao seu senso de honra ser mais importante que a vida das pessoas, Thane se mantem lutando por Cienna, apesar dela ser o inimigo e trabalhar para Darth Vader. Muito fácil gostar dele e não dela devido as suas atitudes pouco inteligentes. 
"Daquele dia em diante, seu serviço para o Império seria mais do que uma tarefa, seria sua compensação por ousar amar alguém mais que sua própria honra."
Mas a história de amor não é simples ou previsível, isto se deve, obviamente, as crenças diferentes de ambos. O estilo da escrita é de fácil entendimento e os personagens são muito interessantes. Recomendo este para os fãs de Star Wars e também recomendo se você nunca leu um livro da série. Se você já conhece os filmes, vai aproveitar ainda mais a leitura, mas, se assim como eu, é a sua primeira experiência com SW, não vai ter dificuldade nenhuma para entender o enredo.






Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Não conheço nada de Star Wars. Quero assistir o filme, e depois quem sabe ler o livro. Mas não é meu estilo. Mas como li na resenha a palavra "amor", já despertou o interesse.

    ResponderExcluir
  2. Diana,quero muito ler esse livro e acompanhar o romance conflituoso entre os personagens Ciena e Thane.Amei saber do conteúdo inédito de após o retorno de Jedi. Ansiosa para ler.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Vejo que depois do lançamento do filme as pessoas tem voltado a gostar de Star Wars, e isso tem sido muito legal, pois estou começando a entender um pouco sobre a história dessa série, que antes sabia que existia mais não sabia nada sobre, infelizmente ainda não tive interesse de leitura dos livros, e nem de assistir ao filme, acho que isso e mais direcionado as pessoas que gostam dessa série.

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Eu não sou muito fã de Star Wars, mas esses livros que a Seguinte publicou recentemente aprece ser uma boa pedida para introduzir-me nesse mundo. E como você falou, nesse livro conta tudo do começo ate hoje, rsrs! espero poder comprar o livro
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi alguns filmes de Star Wars e até gosto mas como livro não sei... A sinopse é interessante e por sua resenha deu pra perceber que esta história é pra agradar até a quem nunca viu nada desse universo, pode ser um livro a ser considerado no futuro :)

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti a nenhum filme e não li nenhum livro de Star Wars, mas quero muito ler e assistir a todos, eu enrolei por muito tempo mas esse ano eu decidi que leria. Eu fiquei muito feliz quando vi que esse livro foi escrito pela Claudia, já li dois livros dela e adorei a escrita.
    Seria legal se fizesse um post com a ordem de ler os livros ou de assistir aos filmes

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esse não é o livro que eu acho que me agradaria, já que nunca fui muito fã de SW e mal conheço a história. Mas acho que os fãs estão pirando com esses novos livros e itens que saíram, né? Sem contar com o filme, que animou ainda mais os corações dos fãs. A capa está bonita!

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti ao filme, não gosto muito, o gênero de ficção não é o meu forte.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts