Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | O Segredo de Ella & Micha, The Secret Livro 1 de Jessica Sorensen @GeraçãoEditorial

15.1.16

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. 
O Segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso.
Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade.
Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. 
Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. 
Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.



Hoje eu vim aqui contar um segredo para vocês: Eu adorei este livro!!! Mais um que estava na minha Meta Skoob e que eu estava louca para ler. Felizmente não me decepcionei em nenhum momento. Esta é uma história de uma amizade que cresceu e se tornou muito mais! Micha é um daqueles personagens incríveis! Tão doce, fascinante e fácil de amar! A maneira como ele olha por Ella May desde sempre me deixou encantada. Ella e Micha eram vizinhos e amigos por muito tempo. Tinham um vínculo forte e eram inseparáveis. Após uma devastadora tragédia na vida desta garota, ela decide fugir de tudo ao embarcar em uma viagem para Las Vegas a fim de cursar a faculdade. Deixa tudo para trás, seu pai alcoólatra, seu irmão e principalmente, Micha. 

A história começa oito meses após Ella escapar de sua cidade natal. Ella esconde de todos a sua real personalidade e nem a sua colega de quarto, Lila, sabe algo sobre ela. Durante o verão ela volta para casa junto com a amiga e decide que tem que enfrentar seus sentimentos por Micha de uma vez por todas. Desde o dia em que ela desapareceu, Micha prometeu que iria encontrá-la, nunca mais foi o mesmo, desistiu de dar grandes festas, das corridas de carro, de fazer uma das coisas que mais amava que era cantar e ficou com uma mulher atrás da outra para tentar se distrair da dor de estar longe de seu grande amor. Ele é um amigo dedicado e um filho maravilhoso, mas também tem o seu lado rebelde. Com um piercing no lábio, tatuagens e olhos azuis, nem preciso dizer como ele também é extremamente sexy. A lista de bons motivos para se apaixonar por ele é grande.
 "Mas que faria de novo porque quando tudo se resume, é apenas eu e ela contra o mundo. Sempre foi."
A família de ambos são desestruturadas e foi exatamente isso que os uniu ainda mais. Todo mundo estava tão acostumado a ver os dois juntos, que foi uma grande surpresa quando Ella de repente desapareceu. Micha nunca mentiu para si mesmo, ele sabe o que sente por Ella desde os dezesseis anos e declara este amor antes dela ir embora sem explicação. Para Ella é mais difícil expressar seus sentimentos, no entanto ela sabe claramente que o ama acima de tudo. Uma talentosa artista, Ella não estava feliz com quem ela era e carrega dentro dela a culpa pela morte da mãe. Se antes era uma garota de língua afiada, que não levava desaforo para casa e viciada em adrenalina ao compartilhar da mesma paixão que Micha pelas corridas, volta agindo de maneira retraída, centrada e calma. Tem problemas de intimidade devido a sua criação e demora um tempo para aceitar seus sentimentos. Ao mesmo tempo em que isto é um pouco frustrante na trama, eu me via entendendo suas razões assim que conhecia mais sobre ela. 
"Eu amo você, Ella May e nada no mundo mudará isso. Você pode me afastar e fugir, e eu ainda te amarei."
Finalmente ela percebe que Micha sempre esteve lá, que seus sentimentos por ela eram verdadeiros e que ele faria qualquer coisa por ela. Ella literalmente era o mundo de Micha e quando ela se foi, ele desistiu de viver. Ele foi paciente, foi seu amigo quando percebeu que ela ainda não estava pronta. Micha vê através de sua fachada e sabe que mesmo que ela tente a todo custo esconder quem é, por dentro ainda é a mesma e vai fazer de tudo para trazê-la de volta. A tensão sexual entre eles é intensa, saltam das páginas. É obvio que são apaixonados e até que o relacionamento evolua para o próximo nível é um longo caminho a percorrer.
"De repente, eu fico um pouco nervoso. Esta é a primeira vez que eu estarei com alguém que eu me importo e será diferente." 
Ambos os personagens estão lidando com um passado que os machucaram, mas juntos, eles são mais fortes do que imaginam. Juntos, é como se eles pudessem superar qualquer coisa. Contada em pontos de vista alternados, esta é uma bela história de amor, amizade, perdão e cura. Segredos? Isso não é realmente o ponto deste livro. Trata-se das emoções que os manteve afastados e que agora faz com que fiquem juntos, dos sentimentos mais profundos, das experiências de vida que o tornaram quem eles são. Se você é um fã de um bom New Adult, não pode deixar de ler este. O próximo encerra a história deste casal e o terceiro vai narrar o relacionamento quente entre Lila e Ethan, que se conhecem neste volume.


Livros da Série 




Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Esse e um dos livros que está na minha meta de leitura desde que descobri que amava a ler, e esse ano eu consegui adquirir os dois livros e estou super feliz, já que amo romances, ainda mais quando envolve problemas familiares, e psicológico que será minha futura especialidade, e não vejo a hora de ler, após ler sua resenha fiquei ainda mais ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá na minha lista há um tempo e gostei muito de sua resenha, acho que esse ano eu leio :)

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia bem a história do livro. Mas só de ver que tirou suspiros de muita gente lá fora me deixou b curioso pra saber sobre ela. Em algumas partes da resenha a história me pareceu bem Bugado, até fiquei um pouco confuso, mas espero poder ler e ver como ele é de verdade. Referente a capa, só eu que acho essa garota a cara da Emma Watson do HP? Kk eu achei.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. A capa é linda, já estive com ele na mão para comprar e desisti. Mas ler sobre amizade é muito bom, e que envolve amor. Micha e Ella foram feitos um para o outro pelo que pude perceber na resenha, se ajudaram. Vou comprar!

    ResponderExcluir
  5. Haaaaaaaaaaaaaaaa Diiii. Amei sua resenha. Este livro está na minha meta e lista de desejados. Amo histórias de amizade que vira amor. Ansiosa <3

    ResponderExcluir
  6. Diana,há muito quero ler essa série,mas são tantos que ela foi ficando...fico feliz que você tenha gostado Ella e Micha,são realmente um casal fofo e marcado por tantas coisas e que juntos vão tentar superar.Amei saber que se trata de uma história de amor,amizade,perdão e cura.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Não leio muito New adult, pois raramente algum me chama atenção e infelizmente esse não um dos que pretendo ler, mesmo estando curiosa para saber mais eu acho que não é um que me prenderia na leitura.

    ResponderExcluir
  8. Agora parece que tudo virou trilogia, né? Nada contra, mas quase sinto falta do livros independentes que não precisam de continuação. Mas enfim, parece ser bacana, embora eu não pretenda ler tão rápido assim. Não estou numa fase NA atualmente, então vou deixar para depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não gostei muito do livro, acho que não conseguiria ler até o final infelizmente.

    ResponderExcluir
  10. Linda resenha! Também sou apaixonada por esta história, Ella e Micha são tão 'verdadeiros' que a minha vontade era de ser melhor amiga deles e poder ajudar a Ella a superar seus traumas e medos. Jessica Sorensen é uma escritora brilhante, trata de temas difíceis com uma maestria que nos faz refletir sobre tudo na vida.
    Amoo e sempre indico a todos a leitura desta obra magnífica!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts