Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | O Bangalô - Sarah Jio @novo_conceito

12.1.16

Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos.
No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora.
Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.
O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas… Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.
A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.
Olá pessoal, tudo bem? O livro indicado de hoje conta a história de Anne, que, aos 21 anos, resolveu deixar Seattle para trabalhar como enfermeira e ajudar na recuperação dos soldados feridos durante a Segunda Guerra Mundial. Quando sua melhor amiga Kitty, decide deixar o país para se alistar-se no corpo de enfermagem, ela não hesita em se juntar a ela. Adiando o casamento, decepcionando sua mãe e até mesmo magoando seu noivo, nada a faz desistir do seu do desejo. Com isso em mente, ela vai para Bora Bora e este trabalho acaba ocupado a maior parte do seu tempo.

Sem intenção de se apaixonar por outro homem, ela conhece e acaba se envolvendo com Westry. Eles encontram um velho bangalô abandonado na praia e quando o tempo entre os combates permite, compartilham momentos maravilhosos juntos, pois sabem que cada minuto é precioso e esta guerra pode acabar com tudo de uma hora para outra. Ela se sente culpada pelo noivo e sabe que a sua família não vai facilitar as coisas quando souber deste relacionamento, ao mesmo tempo em que sabe que Westry é o homem que ela sempre sonhou. Com ele, Anne vive emoções que nunca teve com o noivo, momentos incríveis neste lugar paradisíaco.
"Vinte e sete de novembro. Era uma data sem importância, apenas um pontinho no calendário. Mas foi também o dia que mudou minha vida, o dia em que comecei a amar Westry".
Em meio aos seus próprios sentimentos, Anne não consegue ver as coisas acontecendo na vida de Kitty. Sua melhor amiga guarda segredos e está cada vez mais distante dela. Quando Anne é testemunha de um assassinato na frente de seu bangalô, este acontecimento muda toda a sua vida e vai ficar na sua memória até a velhice. A história tem inicio setenta anos depois deste assassinato quando uma carta chega para ela em Seattle através da neta. Um inquérito sobre este crime foi aberto e as lembranças deste grande amor e de todos os acontecimentos vem à tona mais fortes do que nunca. 

Tudo aconteceu em 1943 e enquanto que para o leitor é meio óbvio quem foi o assassino, para Anne não é bem assim. A autora foi impecável em escrever esta história quando começou falando do presente, voltou ao passado contando todos os detalhes em primeira pessoa e voltou ao presente no final do livro. Fez com que eu conseguisse vivenciar todo o amor e a paixão que Anne e Westry sentiram um pelo outro. Torci pelo casal e fiquei triste porque se afastaram. Decisões foram tomadas em um momento errado e definiram o resto de suas vidas. A guerra não é o foco do livro como a sinopse dá a entender, ficou mais como pano de fundo para o romance. Descobertas, esperanças, mistérios, cartas de amor capazes de arrancar lágrimas e suspiros, cenário fantástico e inspirador, transformaram este livro em um romance lindo e muito recomendado. 



Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Quando a novo conceito anunciou o lançamento deste livro, e li a sinopse já me senti interessada pela leitura, primeiro que esse livro em um romance água com açúcar, e eu amo livros assim, e por mais que seja um trama previsível, esse tipo de história me chama atenção, ainda mais por ter uma carga afetiva grande, estou louca pela leitura desse livro, espero que seja logo.

    ResponderExcluir
  2. Essa capa me transmitiu uma tranquilidade.
    Eu quero um bangalô também, e me encontrar com alguém especial lá.
    E quero muito saber sobre esse assassinato, essa carta. Estou mega curiosa. Já está na minha lista de livros.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu já li umas duas resenhas sobre o livro. Mas a sua foi a que me deixou mais informado a respeito da trama. Parece ser um romance bem legal e eu sou fã da Grande Guerra, mesmo ela não aparecendo apenas como prano de fundo. E essé negócio de comessa no presente e depois fica passado e depois volta pra atualidade me pareceu um pouco confuso. Mas vou deixar as águas rolarem e ver se leio esse ano
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. A sinopse realmente da a entender que a Guerra é um dos pontos principais da trama e saber que fica um pouco como pano de fundo me desanimou um pouco, e eu sou uma romântica incurável, odeio longas separações nas histórias de amor :D, mas quem sabe em outro momento eu não me animo :)

    ResponderExcluir
  5. Diana,quero muito ler esse livro e conhecer a história de Anne,o seu romance com Westry e tudo que aconteceu após ser testemunha de um assassinato e o motivo que levou Anne e Westry terem se afastado e também quem cometeu o assassinato.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. O que perde a graça é que nós leitores fica obvio quem é o assassino,só isso ja me faz não querer ler,seria bom que não soubessemos,a surpresa de quem foi

    ResponderExcluir
  7. Não é o tipo de livro que me chamaria atenção logo de cara, mas depois dessa resenha eu fiquei com muita vontade de ler. Adoro essa volta no tempo para contar uma história, sempre me chamou atenção, e se ela é linda e emocionante, acho que vai me agradar ainda mais. Coloquei na lista!

    ResponderExcluir
  8. O título não é interessante, mas a história parece ser demais e quero muito ler.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts