Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Malícias & Delícias - Tara Sivec @EdValentina

19.1.16

Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate.
Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela.
Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!! ATENÇÃO! O Ministério do Humor adverte: Este livro contém altas doses de cenas irresistivelmente hilárias, sexo alegremente explícito, orgasmos múltiplos, sacanagem da boa, palavrão a dar com o pau, muito deboche e álcool suficiente para embebedar um rinoceronte. Use-o por sua conta e risco e... Divirta-se como nunca!

Olá pessoal, tudo bem? Este livro gerou uma tremenda polêmica por causa da capa, eu particularmente não vi nada de mais, não é linda, mas eu já vi bem piores. Depois de ler a história então, só posso dizer que ela combinou perfeitamente com o enredo e que este livro vale muito a pena. Não há momento depressivo que resista. Foi tudo muito engraçado e incrível! A autora foi fantástica em escrever uma história de amor com todos os elementos de sucesso, cenas clichês, sensuais, doces, emocionantes, regadas a muito, mas muito humor. Ela não perdoou nada, tudo teve um toque hilário. Já no começo da narração da Claire eu fui fisgada pela trama. Tudo que ela fala tem um fundo de verdade, me identifiquei completamente.


O aviso no final da sinopse é um fato. Não aconselho que você leia em público, a não ser que não se importe das pessoas te olharem quando você não conseguir segurar as gargalhadas. Tudo começa quando Claire decide perder a virgindade com um cara que ela conhece em uma festa da faculdade que sua amiga Liz a convenceu a ir. Várias semanas depois, ela descobre que está grávida e não só ela não sabe o nome do cara, como também não consegue encontrá-lo em lugar nenhum para avisar que ele será pai. Cinco anos depois, Claire tem um filho de 4 anos chamado Gavin e está trabalhando como garçonete temporariamente em um bar quando Carter aparece. Em um primeiro momento ela não sabe o que fazer já que ele não a reconhece. Qual o jeito mais adulto de lidar com a situação??? Ficar bêbada até cair eu te digo.

Carter sente uma atração intensa por Claire assim que coloca os olhos nela. Ela é a única que mexeu com ele em todos os cinco anos em que ele procurou por aquela com quem teve uma noite maravilhosa, cheia de fatos desconexos, nublados pela embriaguez, porém repletos de memórias e um cheiro único, viciante e inesquecível de chocolate. No início eles se tornam grandes amigos, até que ele, em uma cena inusitada de ciúmes, acaba descobrindo que Claire e sua paixão de uma noite só, são a mesma pessoa. Claire e sua amiga Liz iniciam um grande negócio chamado Malícias e Delicias, onde Claire atende em sua confeitaria na parte da frente do estabelecimento e Liz em um sex shop nos fundos. Uma combinação que se torna um grande sucesso. Até na hora de escolher o nome do empreendimento você chora de tanto rir com as sugestões bizarras.

As narrações são intercaladas entre Claire e Carter e ele é muito fofo! Não tem como não ficar caidinha por ele. Seu desejo e paixão pela Claire e depois por este pedacinho de gente mais engraçada da face da terra são de tocar o coração. Toda vez que Gavin abria a boca era uma surpresa, o menino é um furacão e causa estragos por onde passa. Palavrões e cenas constrangedoras foram as especialidades dele e da mãe e por falar em situações constrangedoras, minha nossa! Eu não sabia onde enfiar a cara em algumas das muitas que Claire protagoniza. O que ela tem de mãe dedicada e doceira talentosa, tem de desastrada e azarada.

O romance é adorável, não houve dramas no relacionamento, ambos são apaixonados, começam de onde pararam sem ficar remoendo o passado e Carter assume o papel de pai sem hesitar. Suas cenas com Gavin foram espetaculares. Os amigos do casal também se encaixaram e formaram casais grandiosos que me fizeram torcer pelos próximos livros da série, o que espero que a editora também publique por aqui. Destaque para Drew, melhor amigo do Carter. Tinha que se chamar Drew né? Impossível não associar a série Tangled da Emma Chase pela forma que o livro é narrado o tempo todo, independentemente se é pela Claire ou pelo Carter. 

Brilhante! Recheado de piadas sexuais, diálogos de duplo sentido, cenas picantes na medida certa, personagens loucos e diretos, um garoto precoce e tão inteligente que chegava a ser assustador! Apesar da linguagem adulta, ele narra um moderno conto de fadas. Um dos livros mais engraçados que eu já li nos últimos tempos. É um olhar irreverente sobre a virgindade, pais solteiros, namoro e encontrar o amor verdadeiro.  Recomendo! Você não vai se decepcionar.


Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. Olhando a capa, eu não iria comprar, apesar de estar na minga lista, e eu ficar evitando comprar. Mas agora, depois de ler a resenha, quero muito ler. É sempre bom ler um livro que nos faça gargalhar e ser romântico ao mesmo tempo. Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Antes de ler a resenha eu já queria esse livro. Agora quero ansiosamente.
    A capa não é a das mais lindas, mais não é horrorosa, tem haver com a história.

    ResponderExcluir
  3. Diana,o interessante desse livro é o fato dele ser divertido,pois todos que leram e o resenharam,os quais tive acesso ,foram em comum nessa mesma opinião.Apesar de não ser um gênero que gosto esse fato me chamou atenção.Fico imaginando as sugestões bizarras para o nome do estabelecimento.Que bom que Carter é um fofo.Legal ele assumir a paternidade.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei da capa, mas só tenho lido resenhas boas sobre esse livro, o enchendo de elogios, já estou repensando se leio ou não ele. :)

    ResponderExcluir
  5. Quando a editora anunciou o lançamento desse livro, já julguei a capa, e imaginei que fosse totalmente ao contrario, do que sua resenha revelou aborda no livro, e por aborda um gênero que não gosto de ler, não vou negar que fiquei com uma pulga atrás da orelha com vontade de ler esse livro, por parecer tão divertido, e envolvente, gostei de verdade, quem sabe futuramente não tomo coragem e resolvo me aventurar.

    ResponderExcluir
  6. Realmente pela capa nao compraria e nem leria, mas pela resenha parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    realmente a capa surgiu muitas especulações e pessoas chateadas. Mas a sinopse me parece um livro bem bacana e você falou que a pessoa morre de rir. Sou fã de livros que me faça rir, e esse dai deve ser um prato cheio. Espero ler em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Vi muitos falarem mal da capa, eu pessoalmente não gostei, achei que poderiam ter feito diferente, mas o mais importante é a história que ele tras, e pelas resenha que li s história é otima, a autora conseguiu criar otimos personagens

    ResponderExcluir
  9. A capa realmente não é nada bonita e não me agrada, mas também não é nada que me faça sair falando dela. Eu gosto de livros divertidos que fazem a pessoa rir, porque torna a leitura agradável e rápida. Não sei se leria agora, mas definitivamente o farei assim que tiver oportunidade.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts