Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Bela Distração, Irmãos Maddox Livro 1 de Jamie McGuire @Verus_Editora

20.1.16

Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre - mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela Distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo Desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.
Olá pessoal, tudo bem? Depois de ler “Belo Desastre”, há muito tempo atrás, resolvi dar mais uma chance para Jamie Mcguire e saber um pouco mais dos irmãos Maddox. Fale-me sobre quatro homens lindos, musculosos, deliciosos, tatuados ou não, que já fico animada e curiosa. Aqui temos a história de Trenton Maddox que é bem mais maduro que Travis. Ele e Cami cresceram na mesma cidade, foram para a mesma escola, mas nunca se falaram ou foram amigos. Anos mais tarde, Cami é uma bartender em um clube e uma noite ela se surpreende com Trent flertando com ela. Não só ela não pode acreditar que este pedaço de homem está interessado nela, como ela também tem um namorado. No entanto, Trent é muito persistente e vai usar todos os truques disponíveis para que eles possam chegar a um outro nível nesta relação. 
"Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox."
A atração de ambos é evidente e eles começam uma sólida amizade. Trent inventa as mais variadas desculpas para estar ao seu lado. Além disto, Cami também começa a trabalhar no mesmo estúdio de tatuagem que ele. O namorado de Cami vive na Califórnia e ela raramente o vê e Trent, que sempre foi apaixonado por ela desde que eram crianças, usa esta ausência para estar sempre presente, não há nada que ele queira mais neste mundo do que ficar com ela. Um grande segredo de Cami, descoberto apenas no final, e suas inseguranças sem fim, os mantem separados e fazem com que vários conflitos aconteçam ao longo do livro.

Trent consegue ser o menino mau e doce, o garoto durão e engraçado e, ao mesmo tempo, um homem quebrado. Eu gostava de Cami em um minuto e no próximo queria dar na cara dela. Ao passo que sua teimosia e indecisão eram irritantes, sua independência e ferocidade ganharam o meu respeito. Como conseguia ver o quanto Trent a amava, quis o melhor para ele e muitas vezes, Cami não era este melhor, ela o machucava e ele simplesmente não merecia isto.

O relacionamento acontece de forma lenta, lenta até demais, parece até que a autora tem medo de escrever cenas mais quentes. Mesmo assim, há algo na escrita dela e em todos os estes meninos Maddox, que torna o enredo viciante e interessante, você tenta largar o livro e não consegue até que chegue ao seu final. Trent é absolutamente adorável, eu amei tudo sobre ele, conquistou meu coração. Tão apaixonado, tão protetor, tão corajoso e ao mesmo tempo, tão vulnerável.
"Eu tive uma vida errada. Você é a única coisa que é certa."
Esta história se passa simultaneamente a “Belo Desastre”, então se você já leu, vai rever algumas cenas importantes. Muitos detalhes são desnecessários na trama e uma coisa que senti falta neste livro e que percebi também no livro seguinte desta série foi o fato de que já que as histórias são sobre os irmãos Maddox, a autora deveria focar no POV deles e não no de suas respectivas parceiras, ou, pelo menos, intercalar os pontos de vista. Não sei se é só comigo, se estou mal acostumada, mas quando não sei o que o mocinho está pensando, o livro fica incompleto. 
"- Eu não gosto de você.
- Gosta sim.
- Eu também não tô tentando ser bonita.
- Então está fracassando."
Outra coisa que me incomodou foi a Camille ser tão hesitante, ela não estava focada inteiramente no seu relacionamento com Trent e de certa forma, para mim, deu a impressão que ela o amava pela metade, que o estava "traindo", não fazendo jus ao amor que ele sempre sentiu por ela. No final, uma surpresa! Sério que não imaginava aquilo (por isto tenho ódio mortal de spoiler), a autora, neste caso, fez um excelente trabalho em me “distrair” e me deixou com muita vontade de ler o próximo livro. Trago a resenha em breve para vocês. Houve algumas inconsistências e faltou um epílogo para este casal, porém, isto é remediado em "Bela Redenção". Pelo Trent vale muito a pena ler e sonhar com um cara como ele na vida real. Recomendo!





Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Já li todos que foram lançados e esse foi o que menos gostei. Água morna. Mas depois de ler o segundo, esse fez todo o sentido. Mas sou mais o Thomas Maddox, mas vai de gosto.

    ResponderExcluir
  2. Li o livro do Travis e da Abby e sinceramente não gostei, achei Abby bem chatinha hahaha então já tinha comprado esse livro junto com o outro e fui lê-lo com o pé atrás, mas achei essa história infinitamente melhor, Trent me conquistou e Cami não me irritou muito rsr.
    Ah e você não é a única que esta mal acostumada com capítulos intercalados, eu também sinto falta quando tem somente uma versão. :D

    ResponderExcluir
  3. Belo desastre está na minha lista de futuras leituras desde do ano passado, e desse ano não passa, e quero ler a série toda, ouço falar muito bem dos livros, e cada vez mais me apaixono por esse irmãos, antes mesmo de ler os livros, altas expectativas para essas leituras, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  4. Diana,não li esse spin-off de Belo Desastre.Parece que a persistência de Trent é de família.Achei legal ele persistir para conquistar a Cami.Fiquei curiosa para saber o segredo da Cami.Fico imaginando um personagem mau e doce.Amei as características de Trent apaixonado,protetor,corajoso e vunerável. Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dih
    Eu nunca li nenhum livro dessa serie da McGuire. Mas acho as capas bem bacanas. Meu amigo já teu só Belo Desastre e diz que é muito bom. Outra coisa que eu achei bacana na autora foi o fato dela não permanecer apenas em uma historia, quero muito ler a outra obra dela Red Hill♥♥

    ResponderExcluir
  6. Bela distração não me chamou atenção desde que o vi e no decorrer do tempo não mudei de opinião. Uma amiga, Becca, leu e adorou o livro, mas não tenho certeza se é um que gostaria

    ResponderExcluir
  7. Belo desastre foi um livro perfeito, amei os livros desse autor. Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os irmãos Maddox, então fico empolgada quando sai algum livro novo sobre eles. Amei conhecer um pouco mais sobre essa família tão unida e única e deu para ver que você também adorou. Mal posso esperar pelo próximo!

    ResponderExcluir
  9. Minha gente ja lí 3 vezes Bela distração, e ainda ñ entendi o segredo da cami... AFF me expliquem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas, acabei de ler e não entendi nada, estou procurando e não acho lugar que me explique!

      Excluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts