Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Aprendendo a Seduzir de Patricia Cabot @PlanetaLivrosBR

22.1.16


O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher?
Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?
Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.
Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...

Eu li este livro há muito tempo atrás e me apaixonei pela trama. É um romance de época muito bem escrito e com uma pegada mais quente, este foi um dos motivos de eu ter me interessado por ele, até porque, a sinopse também cumpriu seu papel em me deixar curiosa. Agora com uma nova edição e uma nova capa (muito mais bonita que a anterior em minha opinião), resolvi trazer a resenha para vocês. Escrito pelo pseudônimo que a Meg Cabot usa para escrever romances históricos, a leitura é mais do que recomendada, não me arrependi em nenhum momento. 

Tudo começa quando Caroline flagra o futuro noivo em um cena comprometedora. Ao mesmo tempo curiosa e indignada por não ser ela a mulher que está fazendo seu noivo ter tanto prazer, ela resolve que é hora de ter umas lições de sedução. Para não contrariar sua mãe que acha que o termino do noivado será um escândalo e tentando evitar que Braden entre em um duelo com o marquês, pois ele tem um relacionamento com a mulher que estava nos braços deste, Caroline vê na fama e na experiência de libertino de Braden, uma chance de aprender a dar prazer a um homem. Ela possui um grande segredo que pode beneficiá-lo e por isso ele aceita ajudá-la a reconquistar o noivo. 
“Como em nome de Deus ele iria explicar para uma garota tão inexperiente a fina arte da sedução”.
Só que as lições, claro, não são teóricas, aí você já pode imaginar o que vai acontecer não é? A trama se passa em Londres no ano de 1870 e pelos costumes da época e todos os preconceitos, eu imaginava que a heroína seria uma boba, ledo engano. De certo modo ela é inocente, mas ao mesmo tempo é decidida e corajosa, qualidades que me fizeram admirá-la. Imagina naquela época você chegar para um desconhecido e dizer com todas as letras o que quer, imagina só o constrangimento de informar que está sendo traída e que espera se tornar uma mulher como a amante que flagrou com seu futuro marido?
"... Ele precisava dela. Precisava de sua bondade, sua franqueza, seu humor, sua humanidade. Maldição! Precisava dela...”
É fantástico observar os sentimentos de Caroline e Braden se transformarem a cada encontro. O que começa com um acordo, se transforma em algo muito mais forte sem que eles percebam. Os dois se sentem cada vez mais atraídos e para Braden, estas emoções são assustadoras já que ele está acostumado com mulheres muito mais deslumbrantes que Caroline. É exatamente a força e ingenuidade dela que o conquista. 
“Ele estremecia ao mais leve toque dela. Sentia-se entorpecido só de ouvir o som de sua voz. Apaixonara-se pela primeira vez na vida, e perdidamente."
Os diálogos são ricos e o sarcasmo está presente em boa parte deles. Os personagens secundários também são apaixonantes, com exceção da mãe de Caroline, a qual eu não gostei nenhum pouco. Eu adorei! Braden foi incrível do começo ao fim. A história é deliciosa, envolvente e bem humorada. Com cenas picantes, sensuais, de mistério e ação e que te fazem rir e se emocionar na mesma medida, a autora escreveu de uma maneira que não permitiu que o enredo se tornasse um simples clichê. O desfecho foi sensacional. Vale muito a pena ler!

Onde Comprar: Saraiva Amazon

Capa da 1ª edição


Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Já faz um tempo que tenho tentado me interessar por livros de romance de época, e sempre que leio resenhas sobre esse gênero acabo gostando, mas não sinto vontade de adquiri-los. Gostei bastante da premissa desse livro, mesmo sendo um pouco quente, achei a trama diferente do que costumamos ver nesses livros, quem até resolvo ler.

    ResponderExcluir
  2. Ai Meu Deus, que segredo é esse que ela possuí? Em 1870 uma melhor corajosa é muito bom, na maioria dos livros são bobinhas. E agora quero saber se ela fica com Braden. Vou colocar na lista!

    ResponderExcluir
  3. Já dois livros de Meg como Patricia Cabot, um eu não gostei muito e ou outro gostei mas não me apaixonei, venho querendo comprar esse livro há um tempo e agora que a capa mudou, eu achei muito linda, creio que eu vá desencantar, finalmente ler e espero me apaixonar por essa história, lendo sua resenha vi que tem o que eu gosto, romance com uma pitada de comédia. Agora é comprar e ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Oiiê
    Eu também achei essa capa muito linda, elas mudaram de agua pro vinho. Quando a Mag, bem eu li um trabalho dela e não curti muito a sua escrita, achei muito rebuscada. Mas realmente essa sinopse deixa qualquer um leitor super curioso é comigo não é diferente. Quem sabe eu dê uma outra chance a autora
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Diana,amo romances históricos ,gosto muito da escrita da Meg como Patrícia Cabot.Amo mocinhas inocentes,porém decidida e corajosa,quero ver as transformações dos sentimentos de Caroline e Braden.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ambas as capas são muito lindas, mas por ser romance históricos eu não pretendo ler, prefiro alguns dos livros que ela escreve como Meg Cabot.

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros de Meg Cabot, só não entendo o motivo para a troca de nome, ela é uma escritora conhecidíssima, os livros são perfeitos independente de ser para adolescentes ou adultos, mas como sou fã, vou ler assim mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Já falei que adoro os livros da Patrícia, porque geralmente não são um clichê como vários outros do gênero. E gosto do desenvolvimento que é dado para os personagens da trama. Já falei que essa capa é linda e mal posso esperar para ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts