Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Amor á Segunda Vista - Mhairi McFarlane @HarperCollins

7.1.16



E se a pessoa de quem você mais fugiu no passado fosse agora de quem você precisasse?
Anna era o patinho feio da escola, mas seguiu em frente e hoje, apesar de uma vida amorosa tragicômica, é feliz e realizada.
Amor à segunda vista é sobre aceitar quem somos de verdade e ficar feliz com isso.
Os leitores vão rir e lembrar que o mundo dá voltas, queridinha; afinal, tudo é possível, no amor e na vida.






Olá pessoal, tudo bem? A resenha de hoje é do primeiro livro que leio desta autora e que me conquistou pela capa, achei muito fofa. Este chick lit conta a história de Anna Alessi e começa com ela pagando o maior mico na frente de uma plateia em uma apresentação no colégio. Sabe o que veio na minha cabeça na hora? Aquela cena de “Carrie A Estranha”, onde jogam todo o tipo de melecas em cima da protagonista no baile. Sério gente, é muito parecido. Tenso!

Diferente da personagem do filme, Anna não mata todo mundo e destrói tudo por onde passa, mas aquilo fica marcado na vida dela. Ela nunca consegue esquecer também, que o responsável por sua humilhação foi James, o cara que ela nutria uma paixão platônica e que era o único que poderia convencê-la a subir naquele palco. Dezesseis anos depois, Anna com 30 anos, procura relacionamentos na internet, é feliz com a sua vidinha, tem um trabalho que ama e tem vários amigos que a admiram. Apesar de não sofrer mais bullying por estar acima do peso, ela ainda se sente gorda e não entende os motivos dos homens considerá-la atraente. 

Decidida a enfrentar seu passado, resolve participar de uma reunião de ex-alunos do colégio. Seu maior medo, claro, é ver a única pessoa que pode fazer com que ela ainda se sinta mal, James Fraser. Isto realmente acontece só que ele não a reconhece. Aliviada, ela sai de lá sem se apresentar. Sua paz dura pouco, pois tanto a sua empresa como a dele, de repente assumem um projeto importante e ela vai fazer de tudo para esconder sua identidade.

O livro é narrado por Anna e James em capítulos intercalados. Na visão dele descobrimos que ele é um homem amargurado com a traição da ex-mulher, acha que ainda a ama e quer fazer algo para tê-la de volta. É um cara patético! Sabe que ela já partiu para outra, cuida do gato que ela deixou e age como um verdadeiro idiota às vezes. Certas coisas nunca mudam. 

O que me prendeu a atenção na trama foi querer saber qual seria a reação dele ao descobrir quem Anna realmente é, já que nem o verdadeiro nome ela usa. Para mim não houve química entre o casal, o que compensou foram os diálogos e algumas cenas engraçadas. O romance e relacionamento dos dois é construído lentamente e a amizade é o principal foco. Uma história sobre amor e perdão e que mostra claramente como o mundo dá voltas.


Comentários
12 Comentários

12 comentários

  1. A capa é realmente muito fofa.
    Gostei do tema, quem nunca sofreu na escola (eu sofria também pelo peso), mas graças a Deus já estou bem resolvida quanto a isso. Mas porque não houve química? Ele ser um verdadeiro idiota sempre acontece né?!!(quem fica zuando os outros é sempre mal amado, ter que ser idiota mesmo).Mas perdoar é a coisa mais difícil e mais linda para quem consegue. Quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu estava bem animada com esse livro, mas saber que o casal não tem muita química fez minhas expectativas diminuírem, mesmo assim quero ler...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que pena que não existe química entre o casal :( até tinha gostado da resenha, mas eu gosto de amor e muito romance hahaha. Vou ler um pouco mais sobre ele antes de decidir se vou ler :D

    ResponderExcluir
  4. Quando li a sinopse do livro pensei que o livro se passava todo na época do colegial, e fiquei super animada pois amo livros com história que se passa na época de escola, mas depois quando li a resenha fiquei meio triste, pois a história em si passa quando a garota já ta com 30 anos, entretanto, a trama do livro e bem descontraída, e bom para quem ta procurando uma leitura para curar ressaca literária, mais para frente quem sabe resolvo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana eu achei a sinopse super interessante o livro parece ser bem leve daqueles que da gosto de ler do começo ao fim com certeza vou ler e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bem Diana!
    Gosto muito dos chick lits porque me fazem rir.
    Achei bem bacana o enredo após tantos anos eles se reencontram e mesmo sem saber, o protagonista acaba se apaixonando e mudando sua vida, porque me parece um fraco...
    “Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles.”(Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Diana,achei a capa também muito fofa.Realmente comparando o mico da protagonista ao da ´´Carrie A Estranha``,deve ser bem tenso mesmo.Que bom que ela não sai matando todo mundo e que triste que o responsável por sua humilhação é James ,quem ela nutria uma Paixão Platônica.Legal ela enfrentar.Achei interessante o fato de a empresa de ambos assumirem um projeto para reaproximá-los.Que bom que apesar de a falta de química entre o casal,legal isso ter sido compensado por diálogos e cenas engraçadas.É realmente o mundo da voltas.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dih!
    Adorei a sua resenha, não tinha lido a sinopse muito menos lido resenhas sobre o livro. Achei bem legal, essa parte da humilhação com certeza deve ter sido bem difícil para a protagonista. Outra coisa que eu curti saber é o fato de os capítulos serem intercalados entre ela e James. Agora eu vou procurar saber mais sobre o lviro e quem sabe eu compre, adorei
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. A capa é bem fofa mesmo adorei. Nunca tinha visto falar dele, mas pela resenha ele não me conquistou em saber que o casal não tem quimica, e isso é o mais importante para um bom romance

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que não exista tanta química entre o casal, porque a história realmente parecia prometer. Apesar de adorar livros intercalados e a capa ser lindinha, esse eu vou acabar deixando passar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já li várias resenhas desse livro e gostei muito, acho que vou comprar esse livro na próxima.

    ResponderExcluir
  12. O livro é ótimo... li os 3 livros que ela tem publicado e seguem a linha leve,de romance que acontece aos poucos.. mas consegui ficar apaixonada tanto pelo James, Ben e Adam... respectivos protagonistas da trama...

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts