Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Meta de Leitura Skoob 2016: Descubra, Escolha e Participe

2.1.16


Olá pessoal, tudo bem? Só agora consegui postar algo depois desta correria de fim de ano. E aí, como passaram a virada? Por aqui foi tudo ótimo graças a Deus. Passei em casa com a família, tanto o Natal como o Ano Novo e comi bastante. Delícia né? Chegou a hora de começar a lista de livros desejados deste novo ano que se inicia, planejar as novas leituras, ler aqueles que sempre estiveram na lista e nunca tivemos oportunidade não é mesmo? Acho que todo mundo tem uma meta assim. Por isso resolvi dividir com vocês o que entraram na minha meta de leitura de 2016 e que já coloquei ontem no Skoob. Quer saber quais são os meus escolhidos e como funciona? Vamos lá!

A maior rede social para leitores do Brasil, possui uma estante virtual, onde você pode não só colocar os livros que já leu, como aqueles que ainda deseja ler. Tudo de forma organizada para que você não se perca durante as leituras. E você ainda tem a vantagem de poder compartilhar suas opiniões com seus amigos, fazer trocas de livros, participar de sorteios, ganhar cortesias e muito mais. 

A meta de leitura é um recurso do Skoob para que você possa planejar sua leitura. Em poucas palavras, um espaço para que sejam definidos os livros que você pretender ler ainda este ano. Ao inserir livros como meta de leitura, você começa a receber incentivos para concluir sua meta e ainda poderá ter o controle do seu andamento e ter os seguintes dados:

  • Média de páginas lidas por dia
  • Percentual concluído da meta estabelecida
  • Número de livros que pretende ler
  • Ver histórico dos seus amigos no Skoob
  • Descobrir no fim do ano quantos livros leram

Acesse a página de um livro que você queira ler ainda este ano e defina ele como meta de leitura (este último botãozinho da foto abaixo). Faça isso para todos os livros que deseja ler ainda este ano. A cada 250 páginas lidas, você ganha uma medalha de recompensa. Ao bater sua meta, mais uma outra medalha como símbolo de sucesso. É muito motivador e você vai acabar lendo ainda mais por isso.  



Cadastre-se e acompanhe seu andamento no link: SKOOB META 2016


Gostou dessa ideia? Eu amei e resolvi experimentar! Descubra agora o que já entrou na minha lista:










Este é só o começo do quero ler este ano. Todos os desejados serão colocados como meta e não importa a ordem que for ler galera, o importante é ler este ano ainda, assim, no final, a gente vai saber se conseguiu ler o que tinha planejado e vai saber também, quantos livros lemos em 2016.

E aí? Qual eu leio primeiro hein? Deixem as sugestões nos comentários e se for participar também, coloquem os livros que pretendem ler. Para que eu consiga dar conta apenas destes escolhidos terei que ler dois por mês. Acho que não é difícil, vou tentar. No final do ano a gente se fala novamente quando vou fazer o balanço do que consegui cumprir ok? Assumo o compromisso de para cada um que desta postagem que eu ler, postar a resenha para vocês. Quero ver todo mundo motivado! Até lá!



Comentários
17 Comentários

17 comentários

  1. A virada de ano foi com a família também, e foi ótimo.
    Que legal!
    Eu amo o skoob, mas não uso esse recurso de meta. Os livros que quero ler estão na última parte da minha estante na ordem que quero e sempre coloco no skoob o que estou lendo e o que já li e nota. Não coloco meta porque seu eu ganhar um livro e gostar demais do que eu ler sobre ele, mesmo que ele não estiver na minha lista, ele passa na frente. rs
    Adorei a sua lista, já li “Entre agora e o nunca”, “Entre o agora e o sempre” e são lindos, você vai amar. Já li “A morte de Sarai” e “O retorno de Izabel” e são eletrizantes, nunca tinha lido nada igual, e amei. Os livros da Carina Rissi são demais, você vai amar a Luna. A série do Cretino Irresistível é maravilhosa, então com certeza você vai gostar. Quero muito ler a trilogia da Maya Banks, mas para o final do ano, minha lista já está enorme. Já comecei o ano com o “O coração do leão”, estou no final e amando. O próximo é O príncipe dos canalhas” e o “O último dos canalhas” (vai ser o segundo e terceiro romance de época que vou ler), depois “Meu Romeu” e “Minha Julieta”, comprei a série da Bella Andre que começa com o livro “Um olhar de amor” e quero começar ela também esse ano, “O Pulo da Gata”, “Risco Calculado”, “Tensão” e “Pulsação” . Da Lisa Kleypas quero ler “Minha protegida”, amo a série, já li e quero comprar os livros e ler.
    São tantos livros na minha lista no papel, vamos ver o que vou conseguir comprar esse ano. Acho que você deve começar com romance “Entre agora e o nunca”, “Entre o agora e o sempre”.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não importa a ordem que for ler, o importante é colocar todos que ler como meta de leitura, assim, no final do ano vai saber se conseguiu ler o que tinha planejado e vai saber quantos livros leu em 2016. Boas Leituras!

      Excluir
  2. Haaaaaaaaaaaa surtei. AMooo Julia Quinn, você vai se surpreende mais a cada história. Colin é meu Bridgerton preferido, mas a história que mais amei até o momento é o Conde Enfeitiçado. Nora entrou na minha meta também. Entre o Agora e o Nunca também. kkkkk Nunca li nada da Carina Rissi :/ Mas também está na minha lista deste ano. Sou louca pela Maya Banks, então já viu né kkkkkkkkkkkkk. Adoreiiiii, vamos com força total ler cada livro das nossas metas. Seguindo seu exemplo vou atualizar a minha estante no skoob. Beijoooooooos Diiiiiii <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana eu conheci o skoob tem pouco tempo e amei eu acesso todos os dias e espero ler todos os livros que eu marquei la bjs.

    ResponderExcluir
  4. Meu fim de ano foi maravilhoso também, ao lado da família <3 ,graças a Deus.
    E você está mais adiantada que eu, pois ainda não fiz nenhuma meta de leitura para esse ano, mas muitos que citou aí em cima também quero ler, como por exemplo: todos da série Os Bridgertons, Entre Agora e o Nunca e Felizes para Sempre .
    Então, um ótimo ano de leitura para nós. Bjs !!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana, eu conheci o Skoob no ano passado e amei, acesso sempre e procuro manter atualizada minha meta de leitura e os livros que quero ler. A meta de leitura do meu Skoob vai crescendo a medida que vou adquirindo os livros e comecei o ano com 8 entre os quais tem o da Carina Rissi :)
    Da sua meta eu quero ler também (só não sei quando) os livros da Nora Roberts, da Jessica Sorensen e o último da Júlia Quinn (esse não deve demorar). Amei sua postagem e se tá aceitando sugestão de leitura pra começar indico O Visconde que me amava, é lindo demais esse livro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. louca para ler este. será um dos primeiros Lili, bjs

      Excluir
  6. Eu ainda estou selecionado os meus livros para a meta! haha
    Comece pelos Bridgertons, sou suspeita pra falar pois amo a série!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, eu não tinha experimentado essa ideia ainda não, lia e marcava lá, mas nem sabia dessa meta até ontem,hahaha. Já passei por lá e coloquei meus livros na meta e espero batê-la esse ano e quem sabe ultrapassar o que marquei. Boa sorte pra nós. Quero ler com urgência um dos livros que citou, que é O Retorno de Sarai, li o primeiro e gostei muito, estou doida pra saber o que a dupla linda fará,haahah.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Graças a Deus passei a virada do ano com a família do meu noivo, e foi super tranquilo.
    Ainda não fiz minha meta de leitura no skoob, mas já tenho ideia de livros que vou colocar, e pretendo incluir O Segredo de Ella e Micha na minha lista, já faz um tempo que quero ler, e eu acho que esse ano vai, além de muitos outros livros que queria ter lido em 2015 e não rolou estarão na minha meta de 2016. Espero poder ler mais livros esse ano.

    ResponderExcluir
  9. Coloquei 30 livros na minha meta. os da Julia Quinn estão lá, leio mais que 30 esses q coloquei são livros não lidos que tô me forçando a ler, são os mais desejados mas smp compro algum novo e vou esquecendo deles rss acontece

    ResponderExcluir
  10. Já tenho vários livros em casa e que vou colocar na minha meta pra 2016,porque no fim do ano comecei a ler "O livro da vida" de Deborah Harkness, e não fluiu como eu esperava. Já faz um mês e ainda não acabei de ler. Então já tenho uns 30 pra começar. Rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Diana!
    Nada de meta de leitura para mim porque costumo ler o de parcerias, de editora parceiras e os que gosto, conforme vão chegando, por isso, não tenho uma meta específica.
    Gostei dos livros que escolheu e espero que leia todos.
    Comece pela Lisa Keyplas.
    “Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles.”(Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Amei sua lista, a minha não é tão extensa, mas alguns de seus livros fazem parte dela, principalmente Nora Roberts.

    ResponderExcluir
  13. Já li vários livros da Christina Lauren elas são incríveis,e entre o agora e o nunca eu adorei também.
    Sobre o skoob simplesmente amo, antes eu esquecia os livros que lia e era toda desorganizada agora nunca mais.
    Adorei sua lista, peguei alguns pra mim. rsrs

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o skoob, é otimo para contro-la quantos livros lemos no ano, e fazer a nossa meta, até agora adicionei 57 na meta, mas quero ler esse ano no minimo 90 livros, ate agora já li 8

    ResponderExcluir
  15. Oi! Adorei ver os livros que escolheu para colocar na sua meta desse ano. Os da Julia Quinn são ótimos e eu parei no quarto, então pretendo ler o restante esse ano. Confesso que não tinha pensado em usar esse recurso do Skoob, mas vou fazer uma listinha e montar minha meta. Adorei!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts