Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Ligações Perigosas: Clássico romance francês que deu origem à minissérie da Rede Globo

12.1.16


Ligações Perigosas é a nova minissérie de 10 episódios da Rede Globo e uma adaptação do clássico francês "Les liaisons dangereuses", de Choderlos de Laclos, marco do início do romance moderno na literatura mundial. A trama retrata o embate entre a malícia e a ingenuidade, o desejo e a virtude, a perversidade e o amor. Em um ambiente de luxo e sofisticação, um homem e uma mulher estabelecem jogos de sedução sem qualquer compromisso com os envolvidos. Como passatempo, eles tecem planos e metas para provar que não são manipuláveis e descartáveis como os outros, e que podem controlar os sentimentos.

Sinopse

TV Globo adapta o clássico Ligações perigosas em uma minissérie. Uma troca de cartas repleta de sedução, engenhosas estratégias de manipulação e cruéis jogos de poder vêm a público em Ligações perigosas, clássico romance francês. Considerada uma das obras mais controversas, discutidas e representativas da França, o título da Biblioteca Azul, selo editorial da Globo Livros, mantém tradução e posfácio de Carlos Drummond de Andrade.



Onde Comprar: Saraiva



Outras Edições


Selo Companhia das Letras



Selo Globo Livros

L&PM Editora



Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Tem gente que gostar desse gênero literário, porém como eu não costumo ler, desde que a globo começou a anunciar essa nova minissérie soube que teria sexo explicito na tv, não julgo quem gosta de assistir, mas não faz muito meu gosto.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Queria assisti a minissérie da Globo, mas vou esperar sair o dvd. Adorei saber que saiu de clássico e quero ler o livro. Minha tia me falou que seria bem pesado, bom, malícia, desejos, virtude, luxo, fiquei muito curiosa agora.

    ResponderExcluir
  3. Diana,não costumo ler muito esse gênero,mas obrigada pela informação e as dicas das novidades e lançamentos.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa eu não sabia que era um livro, até porque não estou acompanhando a mine série. Mas segundo essa sinopse me parece bem cativante e sensual vou ver se vejo os 10 capítulos depois. Adorei saber que vai continuar com a troca cão de um gênio da literatura que foi esse homem
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que a minissérie da Globo era uma adaptação de um clássico francês e apesar de não estar acompanhando., achei muito interessante ;)

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era um livro, mas não pretendo ler. A minisserie tenho que dizer que não gostei, assisti apenas umas partes mas não gostei

    ResponderExcluir
  7. Eu já sabia que se tratava de um livro, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo e nem assisti a minissérie da Globo, embora até tenha ficado com vontade. O livro foi para a minha listinha de desejados e acho que pode me agradar.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito desse gênero, é um dos meus preferidos, mas nem sempre tenho oportunidade de ler.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts