Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resumo do Ano: Melhores Leituras de 2015

29.12.15

Olá pessoal, tudo bem? Chegou a hora de mostrar para vocês as minhas melhores leituras de 2015. O ano passado eu li 220 livros e este ano a meta era atingir o mesmo número, no entanto, consegui ultrapassar!! Uau!!! Isto sem contar aqueles que comecei e desisti no meio do caminho =/ e claro, sem contar os diversos que reli. Mas isto é assunto para a matéria de amanhã.

Para saber a maioria do que foi lido, veja a coluna Resenhas aqui do Blog. Nem todos que li tiveram resenhas, ou porque não deu tempo de postar ou até mesmo porque não achei válido indicar, mas enfim... vamos lá aos meus preferidos do ano? Com este volume de leitura, não dava para fazer apenas um TOP 5 e muito menos um TOP 10 gente, impossível!! De 232 leituras, tirar apenas 50 livros (isso contando cada série ou trilogia como um) foi suado! Para ler as resenhas destas indicações, clique nos nomes dos livros ok?  Pre-pa-ra a listinha para 2016 que tem muita coisa boa!



O Troféu Melhor leitura do ano, vai para... Andreeeeeeeeeeeeewwwwwwww Hamiltooooonnnn!! Não vou colocar os livros em ordem de melhor leitura, só que esta trilogia, sem dúvida, fica com o primeiro lugar. Nota 1000!!! P.E.R.F.E.I.T.A!!! Esta série foi um dos motivos de eu não ter lido muito mais este ano, já que eu reli... e reli ...e reli, as melhores partes de todos estes livros umas trocentas vezes!

Ano passado isto aconteceu com a Série Driven e com a Série O Caso Blackstone da Raine Miller. Eu me apaixonei perdidamente por tudo nestes livros, protagonistas espetaculares, enredo, capa...Inesquecível! Ela ter sido publicada tão rápido aqui no Brasil, foi a cereja do bolo. Agora eu tenho os três divando na minha estante!! Feliz, feliz!!



O que falar deste??? OMG MIL VEZES!!! Leia a resenha e descubra porque não tenho mais palavras. Carter se transformou no meu nome de personagem favorito agora também! Toda vez que eu ouvir vou ficar arrepiada!! Ui!!! Coca Cola e biscoito Oreo nunca foram tão deliciosos!


♥ Pulsação 

Uma leitura que surpreendeu positivamente foi a continuação de Tensão. Ao passo que o primeiro livro da duologia foi uma leitura razoável e gerou algumas frustrações, Pulsação foi simplesmente demais!! Amei! Destaque para os agradecimentos da autora no final do livro. Ela ganhou meu respeito!


Devasso

Gente que livro foi este? O quarto livro da série Real também me surpreendeu. Claro que ninguém supera a delícia do Remy, mas este aqui passou perto. O protagonista com seu apelido de Grey, só podia me deixar de ressaca mesmo. Intenso, erótico e viciante, este devasso é ao mesmo tempo terno e um verdadeiro príncipe encantado. Livro maravilhoso!



Abbi Glines arrasa! Se eu já era apaixonada por este homem, fiquei literalmente de quatro depois de ler o POV dele. A única ressalva é que a autora só escreveu o ponto de vista do primeiro livro da série, deveria ter feito um apanhado das melhores cenas dos três livros ou escrever mais dois agora com os POVs correspondentes. Para mim seria ótimo! Rush nunca é demais! E esta capa minha gente? Como dizem por aí: LACROU!!!



Ele entrou na reta final, uma das últimas leituras do ano, ainda bem que não vou precisar esperar muito pela continuação, pois ela chega em janeiro. Além da história linda de Grant e Harlow, teve muito mais de Rush neste livro e como eu disse antes: Rush nunca é demais! Amoooooooooooo


Obsidiana

Ele veio de outro planeta e me conquistou. Devorei este livro assim que chegou e estou ansiosa pela continuação. A capa foi só mais um detalhe que me fez amar este livro. O enredo não é nada original e o grande diferencial aqui foram as cenas hilárias, fiquei apaixonada por este Alien delicioso.



O livro é curtinho e em poucas páginas ele conquistou meu coração. Amo esta coisa de casal apaixonado que depois que casa, tenta se adaptar a nova rotina e aos filhos que acabaram de nascer, sem perder a chama da paixão, e que paixão esta...ai ai Max & Sara!!! Inveja!!!



Ah e este casal explosivo?? Como não ficar caidinha pelo Brandon gente? Lindo, gentil, sexy, fiel, possessivo e completamente apaixonado pela sua Spencer. Quero um pra mim!!


Só tenho uma coisa a dizer sobre este livro, Daniel arrebatou meu coração com seus:

Lindos.
De tirar o fôlego.
Brilhantes.
Olhos azuis.


Meu Romeu / Minha Julieta

Este casal arrasou nos palcos, nas redes sociais e conquistou o coração de 8 entre 10 leitores que conheceram sua história de amor este ano!! Ethan Holt é um bad boy quente e sua busca incessante pelo perdão da amada e a sua paciência foram de derreter o coração. Para mim foi uma surpresa gostar tanto destes livros, já que o gênero New Adult não costuma me conquistar assim, mas estes não decepcionaram. 



Apesar de ter achado o final do último livro um pouquinho frustrante, esta trilogia também foi uma das melhores que li este ano. Os protagonistas são fantásticos. Torcendo para que a Editora Rocco lance o POV do Hudson, este sim deve ser o máximo, dos máximos!!



Tinha lido Música do Coração há um tempo atrás e este ano fui ler as sequências. Batida do Coração com a delícia do baterista AJ Resendiz foi maravilhoso e Música da Alma, lançado este ano, arrebentou com mais de Abby e Jake. Perfeição define!! Aliás, como tudo que a diva Katie escreve. Ano que vem é a vez do lançamento de mais um livro desta série: Cordas do Coração.



♥ Amarrado

Claro que eu não poderia deixar de citar o meu maravilhoso, perfeito, fenomenal, delicioso, hilário, Drew Evans!! Quem, como eu, leu este livro com medo que ele fizesse uma cagada e estragasse tudo? O desfecho foi sensacional!! E que desfecho o que Emma Chase? Bora fazer uma campanha para esta autora nunca mais parar de escrever sobre o casal mais fofo de todos os tempos!!


E aos 45 minutos do segundo tempo, a minha última leitura concluída do ano também não poderia ficar de fora. Este é um dos livros que há muito tempo está na minha lista. Adquiri na Black Friday e nossa! Porque não tinha lido antes? Em um primeiro momento, eu estava triste que nenhum histórico entraria neste resumo, apesar de ter gostado muito das estreias da Loretta Chase no Brasil, com seus "canalhas", do primeiro livro da Série Hathaways da Lisa Kleypas e de alguns históricos nacionais que li, eles não chegarem a ganhar 5 estrelas na minha opinião, terminei a leitura de todos com a sensação de que faltou algo. Este não! Fofo, romântico e apaixonante! Com certeza a porta certa de abertura para toda a Série Bridgerton. Minha meta ano que vem é ler a série inteira. Antes tarde do que nunca!



Livros Nacionais


Li muito livro nacional, porém, bem menos que o ano passado. Difícil demais escolher porque teve muitos que foram ótimos. Coincidências a parte, a maioria dos destaques são das minhas parceiras do blog, só orgulho destas mulheres! A literatura nacional dando um show cada vez mais! Infelizmente, para o livro da Nana, não temos previsão de nenhuma editora para o formato físico (pelo amor de Deus alguma lança a Série Segredos please!!), já o da Paola, vai ser lançado pela Editora Charme, ai meu coração!!! Uma das melhores noticias do ano! Veja aqui.


♥ Seduzida - Nana Pauvolih (Resenha)
♥ Provocante - Paola Scott (Resenha)


♥ Meu Destino é  Você - Nina Reis (Resenha)
♥ Pecaminoso - Gisele Souza (Resenha)
♥ Uma Noite Apenas - Bya Campista (Resenha)
♥ Matheus Ferraro - LM Gomes (Resenha)
♥ A Herdeira - Janice Ghisleri (Resenha)
♥ Minhas Para Proteger - F.P. Rozante (Resenha)

Minhas Para Proteger estava na votação dos melhores de 2014 e eu já tinha ficado curiosa depois de tantas indicações. Sabe aquele momento: "Como assim todo mundo leu menos eu?" Pois é, assim que chegou, furei a fila de leitura e me apaixonei. Own, livros com crianças são lindos, com esta criança então foi a coisa mais fofa do mundo inteiro. A Herdeira veio para dar início a uma nova paixão e vício. A Série "Os Lobos de Ester" inteira promete e já estão disponíveis três livros na Amazon. "Pecaminoso" da Gisele Souza tinha logo dois casais para a gente torcer, maravilhoso! As primeiras obras que li da LM Gomes e Bya Campista também me marcaram.


Sem palavras para descrever tanta coisa boa. E as emoções da Bienal deste ano que rolou no Rio? Não pude estar presente, mas muito livro que foi lançado lá e que eu já tinha lido o e-book e postado resenha, recebi depois das minhas autoras queridas, um deles foi o da Nina Reis que está com uma diagramação bem caprichada para combinar com a história linda que ela criou e que foi destaque aqui no blog no dia dos namorados.

Conheci muita gente maravilhosa em 2015. Raiza Varella com esta história encantada e mega fofa, a Carlie Ferrer que arrasou este ano, gostei de todos que li, virei fã, mas sempre tem aquele que fica no coração. Neste caso, meu Sebastian e sua diva Celina foram os melhores e abriram com chave de ouro a trilogia V.D.A. Vanessa Lopes já tinha me conquistado com a obra "Meu Lugar no Paraíso" em 2014 e este ano foi a vez de "Minha Estrela". Camila Moreira também entrou nas melhores do ano passado com "O Amor Não Tem Leis" e desta vez foi um peão que me laçou em apenas 8 Segundos. Manu Torres me encantou com este enredo excelente de "Me Descobrindo Mulher", sofri para tentar fazer uma resenha digna na época e a Glaucia Santos foi fantástica com a obra "Para Sempre", quero em breve conhecer mais do que ela escreve. Preciso de mais 120 horas no meu dia!!! Simples assim!

♥ 8 Segundos - Camila Moreira (Resenha)
♥ O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella (Resenha)
♥ Estúpido Desejo - Carlie Ferrer (Resenha)
♥ Minha Estrela - Vanessa Lopes (Resenha)
♥ Me Descobrindo Mulher - Manu Torres (Resenha)
♥ Para Sempre - Glaucia Santos (Resenha)


♥ Dominados - Mila Wander (Resenha)
♥ Teoria do Amor - Halice FRS (Resenha)
♥ Príncipe da Perdição- Lani Queiroz (Resenha)


Outra que conheci este ano foi a Halice e me apaixonei pela escrita dela, em breve pretendo ler seus outros sucessos. Amei "Proibido pra Mim", entretanto, o destaque ficou para "Teoria do Amor" pela originalidade do enredo. Falando em originalidade, nada como sair do clichê de vez em quando e se deparar com uma obra como "Dominados" onde a heroína deu um show! A continuação promete e segundo Mila Wander, será lançada em 2016. A trilogia dos Príncipes da Lani Queiroz é simplesmente perfeita e este último livro é o meu preferido!!! Apaixonada por este grandão, sua ruiva e seus gêmeos super fofos. O epílogo arrasou e me deixou louca pelos próximos lançamentos desta família magnífica.

♥ Voltas Que A Vida Dá - Susane Matos (Resenha)
♥ A Aposta - Vanessa Bosso (Resenha)
♥ Destinado - Carina Rissi (Resenha)


Estes três são os únicos que não são do time de autores parceiros. Voltas Que A Vida Dá foi uma grande surpresa logo no inicio do ano. O livro físico sairá em breve pela Editora Bezz e quero muito. A capa antiga já era linda e esta nova ficou ainda melhor.

O livro A Aposta da Vanessa Bosso foi relançado pelo selo Novas Páginas e também foi uma surpresa já que não curto muito o gênero young adult. Destinado dispensa comentários para os que são fãs da Série Perdida como eu, amei rever este casal em uma nova aventura.


Livros Estrangeiros


Este ano, diferente dos anos anteriores, foram poucos os livros ainda não lançados no Brasil que eu li, por isso, quase todos entraram na lista. Foram THE BEST!! Um mais lindo que o outro. Alguém aí dá a dica para alguma editora para que pelo menos Transcendence da autora Shay Savage e a série The Billionaire Obssession da J.S Scott sejam publicados aqui? Os maiores destaques desta categoria na minha opinião.

A Editora Charme encerou o ano com o anúncio da compra dos direitos da Série Up in the Air, para minha alegria e a de muitos fãs. O POV do James é, sem dúvida, o melhor livro da série. Sem comentários para a série The Rocker que será publicada no Brasil pela Editora Bezz!! Muito amor!!






O problema de fazer este especial foi querer reler alguns tudo de novo. Haja tempo! Muita coisa né gente? Não dava para indicar menos e foi bem complicado escolher os que estão aqui. Isto não significa que os que os que não estão não sejam bons também, apenas sempre tem os que mais se destacam. O ano de 2016 nem começou e a lista já está enorme! Vou usar pela primeira vez a meta de leitura do Skoob e ela será seguida risca, tenho fé!

Um feliz 2016 com muitas leituras maravilhosas para todos!!





Comentários
15 Comentários

15 comentários

  1. Di, sua linda!
    Amei os seus livros preferidos. São praticamente os meus preferidos também.
    E fiquei mais do que feliz de ver que você adora o Brandon da série B&S! <3
    Beijos amiga linda!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a lista Diana!! Cada livro muito interessante. O seu campeão eu ainda não li mas pretendo lê -lo ainda no primeiro semestre. A Julia Quinn vai te encantar com cada livro da série, a família Bridgerton e os agregados são engracadissimos. Eu li o Teoria do Amor da Halice e também adorei, mas meu coração é do Caio.
    Adorei a lista e as indicações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livros, ainda quero ler alguns que você citou (Meu Romeu e Minha Julieta, Destinado, A Aposta,Me Descobrindo Mulher, etc.).
    Criei o meu Top 10 de internacionais
    1 – Sr. Daniels (ele ficou em primeiro ligar porque é perfeito)
    2 – Beleza Perdida
    3- Daisy está na cidade (Rachel Gibson pode escrever até a lista de compra dela que eu leio, amo ela, é minha autora predileta)
    4- Reconstruindo Amélia (esse livro mexeu muito comigo)
    5 – A voz do arqueiro (nunca vi livro tão lindo, sensível e emocionante)
    6 – O lado feio do amor
    7- Adivinhe quem soou esta noite
    8- Para todos os garotos que já amei (livro fofo, quero o segundo)
    9- Objetos cortantes (não faz meu estilo, mas amei, mistérios até o final, quero os outros livros dela, menos “Garota Exemplar, que não consegui ler, achei chato)
    10 – O retorno de Izabel (eletrizante do início ao fim)

    E criei o Top nacionais (esse foi mais difícil)
    1- O Garoto dos olhos azuis - Raiza Varella
    2- Escândalo!!! Tammy Luciano
    3- Escolhas Cristina Valori
    4- Um amor no caminho Paula Pilar
    5- Em um instante tudo pode mudar LM Gomes
    6- 8 Segundos Camila M. Oliveira
    7- O que quero pra mim Lycia Barros
    8- Para sempre uma lembrança Dayane Neves
    9- Azul da cor do mar Marina Carvalho
    10- O Safado do 105 Mila Wander

    ResponderExcluir
  4. UAU mesmo !!! Mais de 220 leituras no ano ??? Meu sonho de consumo, conseguir essa meta <3 .
    E o que falar desses livros citados ?Li poucos dessa lista e ameeeei , e agora estou anotando todos os outros para o próximo ano. Que Deus me faça rica, pois vou precisar,rsrs.
    Feliz 2016 pra vc tbm <3 ; bj

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente esse ano não tive tantas leituras, mas li bastante coisa, mais do que eu imaginava, e acho que ate dia 31 chego a 30 leituras, dos livros que você leu e deu favorito e eu amei e entrou pros meus favoritos também foi A Aposta da Vanessa Bosso, Sr. Daniels, que foi um livro que mexeu muito comigo, porém tem muitos outros livros que você leu e eu não li, mas pretendo ler no próximo ano.

    ResponderExcluir
  6. Diana minha linda, o que falar dessa lista? Alguns eu li e concordo com vc, outros estão à espera de tempo... kkkk... orgulho em ver Provocante aqui! Bjs amada!

    ResponderExcluir
  7. Diana do céu o que falar de tu? Eu simplesmente estou de boca aberta em saber que vc leu quase 250 livtos, kkkk, eu vou fazer isso no meu blog, mas como li bem menos que você, eu vou deixar no tradicional top 10. Eu vou tentar ler a série de O Duque e Eu.
    Abraços minha linda e um feliz 2016

    ResponderExcluir
  8. Diana, que espetacular essa lista! Todos os livros citados merecerem muito destaque.Foram lindos de ler e reler! Amei todas as suas resenhas!! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana amei as suas leitura de 2015 desses post os únicos que eu li foram Rush sem limites ler a estoria pelos olhos do Rush é incrível esse livro é perfeito, A primeira chance é incrível amei o Grant e a Harlow que estraga o livro mesmo é a Nan e tem trechos do Rush com Blaire e o Nate é muito lindo, eu parei de ler Tensão porque fiquei irritada com a personagem principal de não saber quem ela queria e mesmo o namorado dela sendo um canalha ela ter perdoado ele mas acho que vou terminar de ler Tensão para começar a ler Pulsação, e Obsidiana e Desejo Proibido já estão na minha lista de leitura de 2016 bjs.

    ResponderExcluir
  10. 232 livros é um número incrível, parabéns :)
    Sua lista está ótima, li alguns livros que estão nela e quero ler a grande maioria haha. Vamos ver nesse ano que vai iniciar se consigo ler Desejo Proibido, Sr. Daniels, Meu Romeu e Minha Julieta e mais nacionais li poucos. ;)

    ResponderExcluir
  11. Di, muito feliz de ver o Ranger em sua lista. Obrigada! 😍

    ResponderExcluir
  12. Diana, muito obrigada por escolher Isa e Leo com uma de suas histórias queridas de 2015. Amei a parte que você que fala tentou fazer uma resenha digna. Ela ficou mais do que digna, ficou perfeita.

    ResponderExcluir
  13. Tanta coisa linda e meu Apolo entre essas riquezas. Muito obrigada,que 2016 tenha muito mais!♥

    ResponderExcluir
  14. Vários desses estão na minha estante (skoob) e em casa, só esperando por mim. Kkkk

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts