Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill @novo_conceito

27.12.15

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas.
O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar.
Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...
Olá pessoal, tudo bem? Este ano foi cheio de primeiras vezes para mim na literatura. Leituras fantásticas, de suspense, distopias. Este é sobre a viagem no tempo mais incrível que eu já li e trouxe várias questões:

E se você pudesse voltar no tempo? 
E se você pudesse mudar o destino do mundo e principalmente o seu?
E se você pudesse se encontrar com você mesmo no passado?
E se ao voltar no tempo, você tivesse que matar um homem que fará coisas terríveis no futuro, antes que ele tenha a chance de fazê-lo? 
E se essa pessoa for alguém que você amou? O primeiro amor da sua vida? Você seria capaz de olhar nos olhos deste inocente, quatro anos antes e puxar o gatilho?

Decisão difícil e louca não é? Eu não posso falar muito para não estragar nada para vocês.  A história é intercalada sob dois pontos de vistas, Marina, há quatros anos no passado e Em, há quatro anos no presente (futuro). No inicio do livro, conhecemos Em, que está no cativeiro e totalmente obcecada em olhar o ralo que sua cela possui. Pode parecer um inicio meio chato, mas não se engane. Quando ela consegue se libertar, e ao mesmo tempo, a pessoa mais importante da sua vida que está na cela ao lado também, ela descobre que tem uma missão. Quando lê uma mensagem que encontra neste ralo que ela escreveu para si mesma, fica ciente que já fez várias tentativas de parar a criação de uma máquina do tempo que irá destruir o mundo, mas cada tentativa a levou ao mesmo futuro, a mesma cela onde foi presa e torturada por um homem a quem chama de doutor. 

Enquanto isso, Marina é uma menina rica, insegura e completamente apaixonada por seu vizinho lindo e nerd James. Quando James perde o irmão em uma noite, vários conflitos são gerados e o relacionamento de Marina e James, assim como de Finn, o melhor amigo de James, é abalado por diversas descobertas e atitudes contraditórias. As histórias de Em e Marina se entrelaçam de uma maneira espetacular. Quando todos os pedaços deste livro começam a se encaixar e a cada capítulo você desvenda mais um mistério, ele dá um nó na sua mente de um jeito que você não consegue largar mais até descobrir qual será o próximo passo.

A conexão que existe entre o passado e o presente é intensa. Você consegue ver nitidamente como o tempo mudou as personalidades de Em, Marina, Finn e James. As decisões são difíceis de tomar, o tempo corre contra eles e você fica desejando e esperando que toda a luta tenha valido a pena. O que impulsiona os protagonistas é a esperança e a leitura te suga porque você nunca pode prever o que vai acontecer no próximo capítulo, no próximo parágrafo, no próximo diálogo. Admirei as características dos personagens e fiquei impressionada com o talento desta autora. Não dá para acreditar que este é o primeiro livro dela. 

Com uma mistura de ficção cientifica e distopia, recheado de ação e suspense, esta também é uma história de amor e amizade, com cenas comoventes e que te fazem pensar se você conhece realmente a si mesmo. Tudo pode mudar em um piscar de olhos, em um instante. Após uma grande tragédia, uma pessoa pode fazer uma escolha que vai mudar tudo em que ela acredita. Adorei tudo neste livro! As reviravoltas e o romance, a profundidade, dúvidas, erros e acertos dos personagens e como eles eram reais. Do início ao fim, este livro é viciante, fascinante e altamente recomendado.





Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Se eu pudesse voltar no tempo, voltaria. E mudaria algumas coisas, atitudes. Achei muito interessante a resenha, e saber que em um instante tudo pode mudar, passado e presente estão em conexão, quero ler. Vou acrescentar na lista de leituras para 2016.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou super paquetando esse livro desde o seu lançamento, rsrsrs, lendo agora a sua resenha, vejo que vou amar de mais esse livro. Sou muito fã de viagens no tempo e essa daí parece cativar até pessoas que nunca leram coisa do tipo, assim como você ! Meus parabéns por se aventurar em gêneros quase desconhecido pra ti
    Bjsk

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana a sinopse desse livro é maravilhosa ele já esta na minha lista de leitura parece que esse livro te faz pensar em como a vida poderia ser se a gente pudesse muda-la e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro e achei tudo muito interessante, o fato de intercalar entre duas protagonistas e de ter passagens de tempo apimentaram ainda mais a história, gostei mesmo e vou procurar saber mais.

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar desse livro antes, mas a capa e a sinopse me chamaram atenção .
    Apesar de já ter lido algumas distopias, Todos Os Nossos Ontens tem um enredo bem diferente de qualquer uma delas, o que me deixou bastante interessada nesse livro.
    Poder mudar o passado? Acho que todo mundo já quais podrr voltar no tempo e mudar alguma coisa em sua vida, então com certeza, essa história deve mesmo trazer muita reflexão e questionamentos.
    Já foi pra lista de desejados !

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro nos lançamentos da editora, mas não conhecia a trama do livro, e apesar de ser distopia que passa passado e presenta, o que não costuma chamar muito me atenção, após ler sua resenha fiquei com vontade de ler o livro, pois a trama parece ser muito envolvente, e parece prender o leitor do começo ao fim, com certeza vou amar essa leitura, está na minha lista de desejados para 2016.

    ResponderExcluir
  7. A capa deste livro foi o primeiro que me chamou a atenção,depois li a sinopse e fiquei super curiosa!já li algumas resenha dele e vi que a história é boa.Fiquei muito surpresa que este é um livro único,já que a maioria dos distópicos não são.. Quero lê-lo e espero gostar..
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  8. Essa resenha surgiu pra mim como um presente do destino kkk acabei de ganhar esse livro num sorteio e estva aqui pensando "O que vou fazer com esse livro? Não parece o meu estilo" mas sua resenha me motivou <3

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts