Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O Último Dos Canalhas - Loretta Chase @EditoraArqueiro

1.12.15

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a der- rota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.

Olá pessoal, tudo bem? Vamos conhecer mais um herói cínico quando se trata do amor. Vere é, de fato, o último canalha da família Mallory. Nascido o quarto filho do duque de Ainswood, ele herda a coroa ducal após uma década de tragédias familiares que atingem os membros masculinos, entre eles, o seu amado primo de nove anos, Robin. Perder Robin é a gota d’água para ele que fica convencido de que uma hora a maldição dos Mallory vai atingi-lo também e por isso ele se torna negligente e desleixado, dando um tremendo trabalho para o seu mordomo, que se desdobra para mantê-lo na linha e agir de acordo com sua posição.

Lydia Grenville trabalha duro para ter uma carreira brilhante como jornalista e escritora e usa sua inteligência, seu bom senso e sua escrita, em nome da justiça. Para proteger e lutar pelos pobres e oprimidos, ela procura pela cidade aqueles que vivem para explorá-los e quando fica sabendo que Coralee Brees, uma mulher sem caráter e que só pensa em ganhar dinheiro sequestrou uma jovem mulher, sai em perseguição desta e aí, literalmente colide com Vere.
"Não sou exatamente a virtude em pessoa. Se fosse, não seria atraída por um degenerado imprestável como você."
Vere interrompe o inevitável confronto dela com Coralie, com seu jeito rude, tenta conter a fúria dela com um beijo, o que ela responde com um soco. Intrigado com sua beleza e indignado que a notícia de que ele foi derrotado de forma tão fácil pelas mãos de uma mulher se espalha por toda a cidade, ele decide perseguir Lydia com a intenção de humilhá-la e assim recuperar sua reputação.

Lydia fica possessa com as intromissões nada bem vindas dele em suas investigações e a cada uma destas intromissões eles passam por situações inusitadas em meio a um combate verbal. Os diálogos são espirituosos e carregados de insinuações sexuais. A contra gosto de ambos, a atração é instantânea e torna-se cada vez mais intensa a cada encontro.

Como um típico canalha, Vere não tem relacionamentos e acredita que as mulheres não podem lutar em pé de igualdade com um homem. Devido aos dez anos que sofreu por tantas perdas e que decidiu não dar a mínima para o futuro ou se preocupar com alguém, de repente começa a se preocupar com Lydia e com o que pode acontecer á ela no meio destas investigações perigosas.  


Os dois são simplesmente fantásticos. Ela é corajosa, bem sucedida em sua carreira, respeitada e não depende de ninguém para se manter, também sabe se defender muito bem sozinha. Ver a transformação de Vere através do amor que ele demora a admitir até para si mesmo, mas mostra em cada uma de suas atitudes é verdadeiramente lindo e cativante. Lydia, por sua vez, também não consegue ignorar este homem lindo, arrogante e que apesar de querer mostrar o contrário tem um enorme coração.
"Adoro suas mãos malignas , Ainswood."
Loreta Chase criou personagens secundários maravilhosos e para alegria daqueles que se apaixonaram pelo Belzebu em Príncipe dos Canalhas, ele está de volta em boa parte deste enredo trazendo uma surpresa para Vere. Bertie, irmão da Jessica, também tem um destaque fofo e apaixonante na trama. Ah! E não posso esquecer de citar o cachorro da Lydia que dominou várias cenas e adicionou ainda mais humor ao livro, junto com a aposta louca que Lydia e Vere fazem.

Um fato que acho interessante nesta série é que os protagonistas (canalhas) são chamados pela região do título que possuem e não pelo primeiro nome. Vere é o Duque de Ainswood, por isso chamado de Ainswood, assim como Sebastian era o Marquês de Dain e é chamado de Dain, o que para mim foi uma pena, pois eu amo o nome Sebastian (pode parecer loucura, mas não posso ver uma sinopse com este nome que já fico interessada *-*).  Achei o máximo a amizade entre  Vere e Sebastian, as trocas de farpas e o amor e o ódio que eles deixavam transparecer. Tudo sobre este romance se encaixa perfeitamente, personagens divertidos, drama, uma pitada de suspense, cenas doces e quentes, surpresas e um final maravilhoso! Eu simplesmente amei a heroína, o herói e até o cachorro. Leiam!!!


*
*
*
*
*
Vere Mallory é o amigo de Dain que confundiu Jessica com uma prostituta no dia do casamento, o que resultou na surra que ela presencia através da janela lembram? Eu também não lembrava... haha.

Compare & Compre 

Clique na capa para ler a resenha




Comentários
12 Comentários

12 comentários

  1. Aprsar de achar a capa do primeiro livro mais bonita ,a sinopse de " O último dos Canalhas " me interessou muito mais, e pela sua resenha, vejo que vou gostar mesmo dessa história.
    Achei uma pena também nào usarem os primeiros nomes , já que são tão bonitos , ou mesmo os títulos , duque / conde / etc, que è algo que sempre espero ver nesse tipo de romance., mas pelo jeito isso não interfere na beleza da história, o que achei ótimo.
    Ainda não li o primeiro livro, então como gosto de seguir a ordem numa série, vou acrescentar ambos na minha wish list.
    Parabéns pela resenha <3 !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    to muito ansiosa para ler esse livro,já li o príncipe dos canalhas e é um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Que maldade essa resenha. Estou louca para ler está serie. Comprei o Principe essa semana, agora já to louca para ler este também. Ameiiiii Diiiiiiiiiiiii, assanhou minhas lombrigas. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. AI MEU DEUS, o primeiro agora que chegou aqui em casa. rs Nem comprei esse ainda, e estou morrendo de curiosidade já. E saber que eles são fantásticos e que o romance acontece, morri. rs Mas gosto de esperar mais livros da série pra depois começar a ler.

    ResponderExcluir
  5. Várias pessoas já leram e gostaram muito desses livros, principalmente o primeiro, o segundo livro me chamou mais a atenção, pelo fato de personagem tentar de todo jeito conquistar a jornalista, e fiquei bem curiosa para saber como a trama desenrola, entretanto tenho receio pelo fato de ser livro de época, mas pretendo da uma chance a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oiiê
    Nossa, desculpa mas eu não resisti, quando li aquele nomezinho Spoiler descendo, perdendo a linha de vagar eu não resisti! kkkk. achei bem interessante. Ainda não l i o livro 1, mas achei esse dai com uma capa bem estranha, faz lembrar Jean Val Jean de Os Miseráveis.
    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana, eu li a resenha desse livro em outros dois blogs e este livro já esta na minha lista de desejados com certeza vou compra-lo e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus...essa resenha só me deixou ainda mais ansiosa para ler este livro, não vejo a hora. Mas antes tenho que encher o bolso e comprar o primeiro kkk

    ResponderExcluir
  9. Diana!
    Que lindo ver um homem mudar sua atitude por causa do amor!
    Adoro romances onde a protagonista é forte e luta por seus direitos.
    Gostaria de ler a série toda.
    “Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Ambos os livros estão na minha lista de compras desde que uma amiga me indicou, estou louca para ler, mas sem duvidas não é meu primeiro histórico, mas adoro cada um deles, todos tem seu charme <3

    ResponderExcluir
  11. Primeira resenha que leio no blog e já amei esse livro haha. Li o livro anterior de Loretta e achei Jess uma mocinha fantástica e já tava com vontade de ler outro livro dessa autora, pelo visto esse livro também é apaixonante e os personagens tem personalidade forte, e só de saber que tem um pouco mais Dain e Jess já me faz querer lê-lo logo, também não me lembrava dessa surra no dia no casamento, vou ter que pegar o livro pra relembrar kkkk. Com certeza está na minha meta de leitura e saiba que gostei muito de sua resenha. :)

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts