Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O Duque e Eu, Os Bridgertons Livro 1 de Julia Quinn @EditoraArqueiro

28.12.15

O Duque e Eu - Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Hoje eu trago a resenha da minha última leitura concluída do ano!! Own, este foi um livro tão lindo! Eu li em um dia, não consegui largar para nada e ainda estou de ressaca literária. Sabe aquele livro que apenas em ler o prólogo você já é conquistado pela história e não consegue mais parar de ler? Este é um deles. Aliás, a própria sinopse já me deixou curiosa, esta é uma série que sempre esteve na minha lista de leitura e nunca tive a oportunidade de ler. Apesar de ter apenas 288 páginas, ele conseguiu mostrar um pouco das características de todos os Bridgertons. Eles são uma grande família amorosa, com uma mãe viúva chamada Violet e seus oito filhos: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Reparem na ordem alfabética dos nomes a partir do nascimento... haha adorei!

Se passa em meados de 1813 em Londres e começa narrando o nascimento de Simon Basset. Seu pai era um duque orgulhoso e desejava ter um herdeiro perfeito. Quando Simon completa quatro anos, seu pai percebe que ele tem problemas de fala. Ele então, o considera como defeituoso e indigno de amor, afastando-o da sua vida e dando-o como morto. Este menino cresce, imaginando os motivos de seu pai o odiar tanto e com o apoio de sua ama, que o trata como um filho já que a sua mãe morreu durante o parto, ele aprende a superar sua gagueira e consegue entrar em uma universidade renomada. Anos mais tarde, ele se torna um homem vitorioso e bem sucedido e com a morte do pai, ele é o novo Duque de Hastings. 
"Ele era conhecido como alguém confiante, "lindo de morrer", "o exemplar perfeito da virilidade inglesa". Os homens buscavam sua opinião sobre vários assuntos. As mulheres caíam a seus pés."
Daphne, está em idade de frequentar bailes luxuosos em busca de um pretendente. Ela é a filha mais velha da família Bridgerton e o alvo principal para as tendências super protetoras de seus irmãos. Principalmente o irmão mais velho, Anthony. Porém, ela é uma mulher forte e totalmente capaz de lidar com as situações impostas pela sociedade. Ela é honesta em seus sentimentos, tem um temperamento forte e muito alegre. Sua vivacidade, sua inocência e sua maneira de cuidar e ser firme com os irmãos quando era necessário me fizeram admirá-la. Sua relação com a mãe é tão amorosa que eu simpatizei com Violet de imediato. Com sua natureza amável e sua personalidade marcante, adquirida após conviver com tantos modelos masculinos em casa, ela tem dificuldades em achar um marido já que todos a consideram apenas uma boa amiga. Simon tem fama de libertino, e em um primeiro momento a mãe de Daphne acha impróprio vê-lo na companhia da filha, mas ao conhecê-lo, fica encantada e percebe que os dois formam um lindo casal. Com o intuito de se livrar das inconveniências de conhecer tantas candidatas ao casamento e querendo ajudar Daphne a chamar atenção para possíveis pretendentes, os dois decidem simular um namoro. Na lógica dele, uma mulher comprometida atrai mais atenção, o que Daphne concorda.

Só que Daphne cai de amores por Simon muito rápido. Como poderia ser diferente? Ele é um daqueles heróis perfeitos em todos os sentidos, mesmo com seus defeitos. O fato de ele ainda gaguejar um pouco quando ficava nervoso foi algo adorável sobre ele. Ele tende a impressionar as pessoas como o duque arrogante, já que evita falar muito, ao mesmo tempo, ele é tão doce, gentil e sedutor que eu me apaixonei de forma irrevogável por ele. Os segredos que ele esconde conseguem deixar você preso a leitura até que sejam revelados e a segunda metade deste romance trouxe um pouco mais de angústia e drama. Assim que chegou a esta parte eu quase enfartei ao pensar que a autora iria estragar tudo para eles. As emoções negativas que o relacionamento errado com o pai causaram em Simon, acabam por afetar seu casamento com Daphne e embora você saiba exatamente o que vai acontecer, eu amei ver o romance crescendo a cada dia. As cenas são até picantes para o gênero, o que foi uma bela surpresa para mim e me fizeram suspirar muito!
"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo."
Todos desta família são encantadores. A família Bridgerton é retratada de uma maneira tão fantástica que eu desejei fazer parte dela. Mal posso esperar para ler os próximos. Tive uma quedinha pelo Anthony logo de cara, então acredito que a história dele vai me deixar com outra ressaca. A autora conseguiu criar uma trama de arrebatar corações. Eu amei a Daphne e o Simon juntos, tudo começa com uma bela amizade e ela se mostra tão madura, dá conselhos tão valiosos para o marido a fim de ter sucesso em seu casamento que eu fiquei comovida. Os diálogos são espirituosos e a ideia de iniciar cada capítulo com um trecho de uma coluna de fofoca de um jornal local, revelou alguns pontos de vista antes que eu me desse conta do que iria acontecer e também me deixou curiosa sobre a identidade desta escritora que está mais para uma espiã. Confesso que gostaria muito de saber o que continha as cartas que o pai de Simon deixou para ele e também gostaria de um epílogo maior e mais detalhado, entretanto, eu recomendo este para todos que procuram uma leitura romântica e engraçada. Para os fãs de romance de época como eu, é uma leitura imperdível.






Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Ahhh, essa série <3 .Não sei porque ainda não li nenhum livro dela :(... Só sei que ,depois dessa resenha encantadora, eu fiquei ainda mais interessada em conhecer a família Bridgertons. Também sou apaixonada por romance de época, e sei que vou amar cada livro dessa série <3 !!
    Nem preciso dizer que, Os Bridgertons estão na minha wish list para o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Capa linda! Amei a resenha, e cada vez mais eu quero ler. Quero conhecer essa família, que você diz ser encantadora. E romance é comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana a serie desse livro é incrível estou doida pra ler esse livro e como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  4. AaaaaH como eu amo essa série, já li todos os lançados e aguardo ansiosamente o livro da Hyacinth. Simon e Daphne me inseriram no mundo dos romances de época e desde então quase todos os livros figuram entre os meus favoritos,esse gênero me encanta. A história é linda, sua resenha está linda e tudo é lindo na série inteira haha, vale muito a pena a leitura. <3

    ResponderExcluir
  5. Essa série realmente tem feito muito sucesso na boca dos leitores, e cada vez mais tenho ficado com mais vontade de ler esse livros, já que muitas pessoas dizem amar a leitura, e a história, e depois de ler sua resenha percebi isso ainda mais, apesar de não gostar muito de livros de época, gosto muito de romance e percebo isso muito bem nessa serie, e isso me chama muito a atenção, pretendo ler os livros dessa autora em breve.

    ResponderExcluir
  6. Como já ti disse no poste de melhores do ano, eu quero muito poder ler Os Bridgertons, nunca li nada no gênero romance de época, e essa serie é muito bem falada pelos youtubers, espero que eles estejan certo, rsrs.
    ABÇS

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts