Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | O Coração do Leão - Série Signos do Amor, Livro 2 - Mia Sheridan @EditoraArqueiro

23.12.15

Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com
ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?
Olá pessoal, tudo bem? Atendendo a pedidos, resolvi postar a resenha deste livro maravilhoso que li ano passado em e-book. O primeiro livro da série foi indicado na Emoji Book Tag e, sinceramente, não sei definir qual dos dois é o melhor. Como mencionei lá, a história não tem nada a ver com signos e nem esoterismo, só para ficar claro para quem não entendeu de onde veio este nome. Leia e descubra! Por onde começar a falar deste romance tão especial? Evie e Leo se conheceram em um orfanato, na época ela tinha 10 anos e ele 12. Os dois desenvolveram uma amizade construída com base na confiança. Quando Leo foi adotado (ele com 15 anos e Evie com 14), eles declararam seu amor e fizeram planos para estarem juntos novamente quando Evie completasse 18 anos. Esta cena mostrou tanta ternura, tanta conexão e eles estão tão apaixonados, que eu já estava em lágrimas no primeiro capítulo.

Infelizmente, o destino tinha outros planos para eles. Depois de oito longos anos de espera, sem ouvir mais nada sobre Leo e ainda de coração partido por isso, Evie percebe que está sendo seguida por um homem misterioso. É aqui que nós encontramos o alto, moreno e incrivelmente sexy, Jake. Ele se apresenta como amigo de Leo e informa que este queria que Jake verificasse se ela está bem. Devastada com as notícias que recebe sobre Leo e cheia de perguntas sem respostas, ela decide que quer conhecer Jake melhor, pois a atração de ambos é instantânea.


Evie é uma heroína forte. Não teve a melhor educação ou uma vida fácil, no entanto, fez sempre o melhor com o que teve, cresceu e aprendeu com as experiências duras de seu passado. Trabalha como arrumadeira em um hotel e sonha em ser escritora. Apesar desta grande desilusão na sua vida, ela é amável e muito generosa. Embarca em um romance intenso com Jake, que apesar de acontecer muito rápido, é realista. 

Evie se apaixona por Jake...e eu também! Haha, como resistir? Ele é apaixonante, lindo e absurdamente rico, não esconde sua obsessão por Evie e fica ainda mais atraído pelo seu caráter. Ele é doce, carinhoso, engraçado e muito quente. Com pequenos gestos, surpresas e sua proteção com ela, eu fiquei desejando ter um Jake só para mim. Entre altos e baixos no relacionamento, fica claro que Jake esconde alguns segredos. O livro é narrado a partir do ponto de vista de Evie, intercalando seu passado com Leo e seu presente com Jake, assim conseguimos entender a dimensão do vínculo que estes dois amigos compartilharam e como os acontecimentos de seu passado transformaram Evie em quem ela é.
"Ele é meu melhor amigo no mundo, o garoto que eu aprendi a amar intensamente, o menino que me faz querer ficar acordada porque a realidade é finalmente melhor do que meus sonhos."
Mia Sheridan adicionou o elemento de mistério à trama e todas as circunstâncias e detalhes dela foram fascinantes. Os personagens secundários são envolventes e trazem ainda mais emoção ao enredo. A autora foi incrível em manter o leitor instigado até o final. Quero ler tudo que ela escreve, sua capacidade para integrar o passado com o presente de forma tão suave, não permitiu que a história ficasse confusa. Pelo contrário, funcionou perfeitamente e deu uma compreensão muito boa de Evie e seu amor por Leo. Eu caí de amores por este dois, o romance deles é belo e comovente. Uma história maravilhosa sobre o amor, perdão e sobre seguir em frente. E o epílogo? Oh cara!! Altamente recomendado.




Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Cada vez que ouço falar desses dois livros da série Signos do Amor, fico me perguntando porque não os comprei ainda... Ah, sim . Não tive dinheiro, rsrs.
    Sim, esse é o único motivo por não ter lido ainda esses dois livros maravilhosos <3 ainda! Mas depois dessa resenha, vou ter que dar um jeitinho de ganhá - los de presente de natal ,:) .

    ResponderExcluir
  2. O meu livro chegou hoje! Amei o outro, e pelo visto vou amar esse também. Romance tem lugar no meu coração!!! E ler sobre amor , perdão e seguir em frente vai ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana desde o lançamento desse livro que fiquei super animada a le-lo eu amei a resenha com certeza vou ler esse livro bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa que legal eles se conhecerem desde a infância, mas triste por eles morarem em um orfanato e pelo outro incidente acontecido com Leo. Eu estava procurando os livros dessa serie no Skoob, e vi que tem muitos ainda para serem lançados! inclusive tem vários .5 por aê!
    Bjsk

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana, esse eu já adquiri e achei sua resenha apaixonante me fazendo ter vontade de largar tudo pra começar a ler hahaha, mas vou terminar o que estou lendo primeiro :). Eu amei o livro que a editora lançou anteriormente a esse da Mia e pelo que li de sua resenha vou ler tudo que for lançado dela por aqui. ;)

    ResponderExcluir
  6. Li o primeiro livro dessa série publicado no Brasil, e foi uma das minhas melhores leituras do ano, amei muito a história de romance dos personagens, ainda não li esse livro mas estou com bastante expectativa para esse livro também, espero que seja tão bom quanto a Voz do Arqueiro.

    ResponderExcluir
  7. Hey!!
    Nossa como eu amo essa mulher!! Venho acompanhando essa série há algum tempo e cada vez me surpreendo mais com s história que ela cria.. Este não é um dos meus preferidos,acho as histórias mais bem contadas a partir do quarto,que no Brasil foi lançado como primeiro. Mas esta não deixa de ser uma história emocionante,o amor de dois amigos vencem a barreira do tempo e das dificuldades para ficarem juntos..
    As capas são maravilhosas,não deixe mesmo de acompanhar,você vai se emocionar <3
    Bjos ^^

    ResponderExcluir
  8. Amei o primeiro, acredito que o segundo seja tão bom quanto. Já comprei mas não tive tempo de ler.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts