Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Coração Adestrado - Deborah Aviaras @EditoraBezz

12.12.15

Roberta, sua mãe e irmã foram abandonadas por um pai irresponsável, que foi capaz de vender a casa da família e fugir levando o dinheiro para viver com a amante. Elas se viram vivendo da caridade de vizinhos. Quando uma grande chance bate à sua porta, sem pensar duas vezes Roberta se joga de cabeça, e vira uma famosa modelo internacional que tem tudo, menos amor. Isso ela fez questão de abolir de sua vida, afinal homens não são de confiança. Ela só pensa em se divertir, mas a vida lhe prega uma peça. Uma troca de malas no aeroporto, um desconhecido entra na sua vida e no seu coração, mas ele é comprometido, chato e confuso, além de lindo e gostoso, é claro!
E agora, como resistir aos sentimentos mais intensos que já conheceu? Como abrir mão de tanto prazer? E agora como Roberta fica, já que se gabava de ter um CORAÇÃO ADESTRADO!
Olá pessoal, tudo bem? Em Coração Adestrado você vai conhecer a Roberta Porto ou, como é mais conhecida, Berta Porto Bello. Descoberta aos 15 anos por um olheiro em um supermercado quando acompanhava a mãe, ela se torna uma modelo internacional. Tem orgulho de ver onde chegou quando aos 8 anos não tinha nada. Ela, a mãe e a irmã foram abandonadas pelo pai e só não passaram fome devido a solidariedade de outras pessoas. Quando a oportunidade de ganhar dinheiro surge, ela não pensa duas vezes em seu desejo de dar uma vida melhor para sua família. 

Aos 23 anos é famosa e disputada por várias grifes importantes. Consegue realizar seu desejo e quando perde a mãe para um AVC fica arrasada. Ainda por cima, sua irmã Raissa se mostra uma ingrata e seu pai retorna á sua vida pedindo perdão. Ela não aceita, mas Raissa sim e com certas atitudes egoístas desta irmã elas acabam que se afastando. Cinco meses depois, uma troca de malas em um aeroporto muda toda a sua vida. Ela conhece Ricardo Porto e no primeiro momento ele é um grosso, só que os dois não resistem ao desejo e acabam tendo uma tórrida noite de paixão. Tudo seria perfeito se este homem, que entrou no seu quarto e não sai de seus pensamentos, não fosse noivo de Raissa.

O casal além de tudo espera um bebê e Roberta, uma mulher autêntica, dona da sua vida e que faz o que dá na telha, não deseja acabar com a felicidade da irmã, por isso, decide se afastar e fingir que nada aconteceu. Em contrapartida, Ricardo não dá trégua e confessa seu amor, mesmo assim, Roberta não cede ás investidas do cunhado e continua sua carreira viajando pelo mundo. Entre as visitas a irmã e depois a sobrinha que acaba de nascer, Roberta descobre que além de não ter esquecido Ricardo, a reciproca é verdadeira. Vários fatos novos são revelados e começam a pesar na sua decisão de ficar longe do grande amor da sua vida.

O relacionamento de Roberta e Ricardo é conturbado e o fato dele ser ex marido da Raissa me incomodou (sim, eles se separam, ufa!! sem triângulo amoroso aqui). Mesmo assim, não sei se perdoaria a traição, apesar de descobrirmos que Raissa também não é flor que se cheire e faz de tudo para manter o status e a riqueza. A história é envolvente e apesar de não ter ficado feliz com alguns dos desfechos da trama e de alguns personagens, ela possui cenas fofas e românticas.

A autora deu bastante ênfase as marcas e pessoas famosas para qual Roberta trabalha e desfila ao citar toda hora isto no livro o que considerei desnecessário. Houve também alguns erros na revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. Em meio a tantos altos e baixos, mentiras, momentos de tensão, chantagens, escândalos, brigas e encontros ás escondidas, Roberta e Ricardo protagonizam cenas quentes e sensuais, mas o foco da história fica por conta do amor verdadeiro, que supera tudo, que perdoa e dá a volta por cima, o que faz com que a leitura valha a pena. A amizade incrível de Roberta com seu empresário gay também rende algumas risadas. Recomendo!


Onde Comprar: E-book Físico





Comentários
12 Comentários

12 comentários

  1. Pena que esse livro só está disponível em ebook, mas pelo que percebi na sua resenha esse livro merece ser publicado em físico. Gosto de tramas que abordam temas relacionados a problemas familiares, e o me chamou a atenção também, e como vai se desenrolar o romance dos personagens, leria com certeza esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Lana, você não leu a resenha até o final? coloquei o link de compra nos dois formatos...

      Excluir
    2. Ah me Desculpa só vi o link para comprar em ebook!

      Excluir
  2. Oi Diana, Acho que não conseguiria gostar desse livro o fato de Ricardo ter um romance com a irmã dela me incomoda muito só de ler a sinopse e a resenha, imagina o livro, mas sua resenha está ótima. Ainda não tenho nenhum livro da Bezz, mas não creio que começaria por este, vou dar uma olhada em outros livros que ela possa ter. :)

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da capa e mesmo lendo a resenha não me chamou a atenção. E parei pra pensar, ainda não tenho livros da editora, mas esse não vai ser o primeiro.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito dos livros da editora Bezz <3 , tenho vários na estante e, desde que vi a capa de Coração Adestrado , me senti interessada pelo livro, embora o nome não tenha me agradado.
    Agora, depois de ler a resenha, fiquei na dúvida se essa será uma história que eu possa vir a gostar, pois apesar de gostar de confitos familiares nas tramas de livros , um envolvimento entre cunhados , para mim , não é aceitável...
    Enfim, a resenha está ótima e como é um livro que você recomenda , não vou descartá - lo como uma futura leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, eu sou a autora e queria pedir para você dá uma chance ao livro, geralmente um envolvimento entre cunhados é inaceitável, mas no caso deles é amor, e com desenrolar da história você vai perceber que a irmã não merece muita consideração, não estou ratificando este tipo de relação só que ás vezes é impossível de segurar um sentimento como o amor!

      Excluir
    2. Oi Déborah; com certeza eu ainda letei esse livro,futuramente pois , apesar desse envolvimento entre cunhados , Coração Adestrado é uma recomendação aqui do blog, e eu quero ler e tirar minhas próprias conclusôes da história; só não o farei agora.
      Bjs <3 !!!

      Excluir
  5. Oi
    Valha Jesus, que confusão foi essa aE^! a irmã pega o noivo da outra, kkk, sem querer é claro. Gostei bastante do começo falando que a família passou por maus bocados! Realmente essa não é a melhor capa da editora! mas o enredo é um dos mais empolgantes!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuel, o livro é bem empolgante, não é parado, tem uma trama bem armada!
      E a capa foi escolhida por mim e a capista, ela está dentro do contexto, a Berta é modelo da Victoria Secrets.

      Excluir
  6. Oi Diana, achei a capa bem breguinha lendo a sinopse e a resenha o livro não me chamou a tenção mas como sempre você faz ótimas resenhas bjs.

    ResponderExcluir
  7. Diana!
    Já comecei gostando da capa, bela!
    E que enredo, hein?
    Ficar com o noivo da irmã, mesmo sem saber, deve dar um peso na consciência... E mais ainda, se apaixonar por ele.
    Ainda bem que não teve triângulo amoroso, mas ainda assim é uma situação bem inconveniente.
    Amigo gay é tudo de bom.
    “Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.” (John Ruskin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts