Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Supernova, A Estrela dos Mortos - Renan Carvalho @novo_conceito

25.11.15

Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes.
Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central.
O caminho desses personagens está ligado pelo destino.
Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos?
Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força?
Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã?
É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.
Olá pessoal tudo bem? Na Maratona Setembro Nacional eu trouxe a resenha do primeiro livro do Renan, onde a história focou no casal Leran e Judra (veja aqui) e em toda a descoberta de Leran sobre seus poderes. Neste, ele e sua irmã Luana estão tentando chegar a Mabra para descobrir mais sobre o Farol da Estrela, uma joia que tem o poder de indicar o paradeiro de uma Estrela em qualquer lugar do mundo. Isto porque ele descobre que Luana é muito poderosa e que ele deve protegê-la.

Em capítulos alternados você vai conhecer a Tlavi, uma poderosa Estrela da Cura que teve que deixar sua família para treinar e se tornar uma paladina com o intuito de proteger o mundo. O caminho de Leran, Luana e Tlavi se cruzam por objetivos em comum e é isto que traz toda ação presente em quase 90% do livro. Diferente do primeiro, este segundo focou em Luana e no controle de seus grandes poderes. Como ela se comporta como uma garota mimada, faz parte da missão de Leran, que continua corajoso e um personagem muito cativante, livrá-la de problemas quando ela começa a aprender a dominá-los.
"Eu não deveria ser um irmão qualquer. Eu não tinha uma irmã qualquer." 
O livro é dividido em oito partes com três pontos de vista diferentes. Tlavi, que investiga as estranhas mortes que estão ocorrendo na cidade de Cimérium, uma protagonista forte e que muitos vão amar e odiar ao mesmo tempo, Leran em sua fuga de Acigam junto com a irmã e o outro personagem que se destacou muito e que também narra é Gueth, irmão de Tlavi. Apesar da divisão e das narrações intercaladas, o livro não ficou confuso, muito pelo contrário, o autor fez questão de explicar todos os detalhes.
"Perdas acontecem todos os dias. Um bom líder não apenas sabe evitá-las. Ele também as supera."
Novamente a editora caprichou na diagramação que está ainda mais linda que o primeira. Para quem curte fantasia irá amar, o enredo mescla magia, um cenário sanguinário, desértico e macabro, aventura e personagens cheios de personalidade. Não vou me alongar na resenha para não dar spoiler, o que neste caso, seria um desastre ainda maior. Autor nacional recomendadíssimo e para os desavisados: o livro terá continuação.


Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. A trama desse livro e muito boa, e parece ser muito envolvente, os personagens do livro parece ser muito bem construídos, e o que me chamou a atenção e ela coisa da fantasia, gostei muito, fiquei bastante interessada na leitura, espero mais para frente ter a oportunidade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história! Cheia de aventura e fantasia.

    ResponderExcluir
  3. Eu curto muito fantasia e essa serie está me deixando muito curioso, o que me chamou atenção é o fato de mar e odiar ao esmo tempo o mesmo personagem, eu gosto disso, são reviravoltas do mundo literário. Espero não demorar muito para eu ter o meu exemplar!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe eu adoro livros do genro fantasia mas esse livro não me chamou atenção, não consigo ter uma atração pela historia desde o primeiro livro e por isso dispenso essa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Diana!
    Acabei de ler esse livro, inclusive coloquei resenha hoje no blog e achei uma das melhores distopias do ano.
    Muito bem escrita e elaborada pelo autor.
    Agora aguardo o próximo.
    “Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.” (Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Essa série do Renan deve ser das boas,fiquei super interessada nela depois de ver um book trailer da editora.E nomes estranhos esses personagens tem mas com o desenrolar da leitura a gente vai se acostumando.E esses pontos de vista diferentes com certeza apresentam uma versão mais ampla da história.Espero que os próximos sejam lançados logo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Sinto muito mais não lerei sua resenha agora, estou desesperada por ler esse livro, porque me tornei fã de carteirinha do Renan Carvalho e apaixonada pelos personagens, e quero ler esse livro sem ouvir nada dele antes, mais assim que eu ler eu volto pra conferir sua opinião.
    Bjocas

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts