Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Obsidiana, Saga Lux Livro 1 de Jennifer L. Armentrout @EdValentina

24.11.15

Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho lindo e seus intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão, e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como uma árvore de Natal, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
Tá aí uma sinopse que chama atenção e é totalmente verdadeira. Muitas vezes senti vontade de matar o Daemon! Grosso e...GOSTOSO!!! Eis que um belo dia, esta autora deve ter acordado e pensado: Como escrever um livro de grande sucesso usando todos os clichês já usados na série Crepúsculo? Pois é galera, há várias semelhanças no enredo que lembram a obra da Stephenie Meyer. Peraí, você não gostou da série Crepúsculo? Não torça o nariz para esta antes de ler o restante das minhas considerações.

Falar de lobisomens, vampiros, fadas? Não! Sejamos mais originais e vamos criar um alien com diversos poderes sobrenaturais no corpo de um bad boy sexy que age como um verdadeiro babaca, uma protagonista que se comporta como uma adolescente normal e não como uma velha e, para finalizar, vamos colocar muita ação logo no primeiro volume.

Em primeiro lugar, a Katy é o máximo pelo simples fato de ser uma blogueira literária! Haha, fala se não é demais!!! No decorrer da história ela cita várias rotinas de suas postagens, compras de livros, resenhas e seus vídeos com a caixinha de correio. Logo no primeiro capítulo ela está com uma camiseta como essa da imagem. Já quero!!

No primeiro parágrafo o livro já me chamou a atenção, toca aqui Katy eu também não vivo sem internet! o/ Katy não é nada chata, pelo contrário, é engraçada, sarcástica, corajosa, real e com várias características que o leitor vai conseguir se identificar. Tem uma cena em particular em que ela simplesmente "deu um banho de atitude" com muito molho de tomate kkkkkkk.
"Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna."
Vamos a outras semelhanças com aquela série lá: na sinopse você já fica sabendo, o mocinho salva a mocinha de ser esmagada por um motorista desavisado. Cena clássica!! Eles também estudam no mesmo colégio, as cenas do refeitório em que a "panelinha alien" se forma também lembrou muito e adivinhem onde Daemon revela sua identidade para a Katy? Isto mesmo, acertou! Só que ele não brilha, quer dizer, luz, brilho, é quase tudo a mesma coisa né? Ah! e tem um baile também, bem mais emocionante tenho que dizer.

O Daemon fez questão de ser um mala e eu queria dar na cara dele em várias cenas, já em outras eu queria beijá-lo, no entanto, ele tem um motivo muito bom para agir assim. Fofo o seu protecionismo com a irmã Dee, única família que ele tem. Ele pode mas não deve se envolver com uma humana, não pode revelar seus poderes para ninguém e tem vários inimigos que querem destruir sua espécie. Até tenta ficar longe da Katy, só que, a cada vez que seu poder é usado com ela, deixa um rastro que pode ser visto até da lua. Por isso e também pelo que ele não quer admitir, ele se transforma em um tipo de babá para salvar a vida dela.
"Eles vão te usar para chegar até mim... E, se eles te pegarem... a morte vai ser um alívio."
Esta é uma das razões dele não aceitar a amizade de Katy com a sua irmã que foi um dos maiores destaques da trama. Fatos do passado vem a tona e mostram que os relacionamentos com humanos não foram bem sucedidos. Juntos, Daemon e Katy foram fantásticos! Química e muita frustração sexual não faltou no relacionamento amor/ódio deles e independente de tantas semelhanças e deste não ser o meu gênero favorito de leitura, eu amei, assim como também amei Crepúsculo, talvez por isso mesmo. A capa é maravilhosa, adorei que foi mantida a original.
"Daemon podia ser, fisicamente, o homem mais perfeito que já vira...Mas também podia ser o maior imbecil do planeta."
O grande diferencial aqui foram as cenas hilárias e, apesar do Daemon ser lindo e a Katy se sentir totalmente atraída por ele, ela não permitiu que ele a tratasse como uma idiota e ficasse por isso mesmo. Só porque uma hora ele pede desculpas? Nananinanão, bora fazer ele pastar um pouco Katy, é assim que uma garota inteligente faz. Por favor Jennifer, não me decepcione na sequência.



Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. Oi, Diana!
    Katy, gente como a gente, que não pode ficar sem internet, nem blog e sem comprar livros.
    Eu, de primeira, não comparei essa série com Crepúsculo, mas sim com Eu Sou Número Quatro: alien que está escondido na Terra e que se envolve com uma humana. Esse livro aqui parece desenvolver o romance melhor que a série de Pittacus Lore porque lá o foco não é esse.
    Adorei sua resenha e já quero a camisa da Katy
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser muito boa, e como vai se desenrolar o romance entre os personagens também, e mesmo você dizendo que foi bem parecido com crepúsculo me senti atraída pelo fato de que o personagem vai ser um Alien no corpo do bad boy e isso me chamou a atenção, pelo fato de que e uma coisa diferente que não costumo ver nos livros, fiquei com vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Nossa, eu já me interessei. Não sou fã de Crepúsculo, mas como você disse: Tem a ver com a serie de Meyer e ao mesmo tempo não tem. Oura coisa que me chamou a atenção é ela ser blogueira, achei isso muito top, pois também sou. Eu adorei a camisa da foto, queria uma pra mim, kkkk. Blogueiros são tudo.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. oi
    Este livro já está na minha lista de futuras aquisições.
    Eu quero muito conferir esta história.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro já esta na minha lista de compras do Black Friday, vou te dizer logo que quando você disse que parecia com Crepúsculo e eu ja fiz olho torto kkk sim eu não gosto de crepúsculo. Mais ai li a resenha toda e você me fez ver que vale a pena ler esse livro e conhecer esse personagem que odiamos amar kkk Tomara que ela acerte na continuação.

    ResponderExcluir
  6. Diana!
    Como boa aficcionada da ficção científica e dos aliens, desde o lançamento desse livro, fiquei curiosa pela leitura.
    E o que dizer de um protagonista como Daemon? Só coisas boas e maravilhosas, como não querer ler?
    E ainda se tem momentos hilários, ainda melhor!
    “Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.” (Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Quero muito ler essa série então quando a editora anunciou o lançamento fiquei super feliz.E panelinha alien foi boa kkk assim como a camiseta da Katy,com certeza as blogueiras vão mesmo querer usar uma dessas.E esse Daemon,nem li e já sei que vou me irritar e amar ele na mesma proporção.Personagens assim sempre são meus preferidos.Quero ler e acompanhar esse casal cheios de veneno na ponta da língua kk

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro está em minha lista de desejos, esse livro é fantástico , gosto muito de livros que trazem historia de alienígenas e esse com esse gato sem duvida vou ler , tentei comprar no Black Friday, mas não consegui o frete tava caríssimo rsrs.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    A.D.O.R.E.I sua resenha :3 esse livro foi top d+, amei a personalidade da Katy não foi um livro parado, foi um livro de emoção e aventura!!!
    Da uma olhadinha na minha resenha *_* >>>

    http://truecolorslecb.blogspot.com.br/2016_01_01_archive.html

    Beijoos :*)

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts