Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Minha Julieta, Livro 2 da Série Starcrossed de Leisa Rayven @GloboAlt

10.11.15

A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente.
Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado.
O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido?
Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor.








*** Esta é a continuação de "Meu Romeu" e a resenha pode conter spoiler.***

Desde junho que eu esperava ansiosamente para que a continuação de Meu Romeu fosse lançada. Creio que todas que leram e amaram este livro estavam sem útero já, porque dizer que estavam em cólicas é um eufemismo!! Fiquei muito feliz quando fui uma das selecionadas pela editora para receber a prova exclusiva. Nossa!!! Aquilo que todos desejavam de repente estava lá, em minhas mãos! Já imaginaram a emoção indescritível? 

Junto com toda esta emoção e apreensão para conhecer o desfecho, veio também o medo de me decepcionar, o que felizmente não aconteceu. Depois de terminar esta leitura, eu fiquei em êxtase. A autora criou uma história devastadora, mas também muito quente. A escrita fluiu e o enredo foi impecável. Ela escreveu cada capítulo de forma perfeita e o desenvolvimento dos personagens, assim como seus diálogos, foram geniais.

Eu amei entrelace do romance da vida real com o drama do palco enquanto eles encenavam. Que o coração de Cassie ficou em pedaços quando Ethan a abandonou todos que acompanharam o primeiro volume já sabem, só que agora, você vai compreender os sentimentos do casal. Finalmente chegamos a ver a grande razão por trás do rompimento deles. Ficou mais fácil entender por que Cassie teve tantas reservas quanto a se envolver com Ethan novamente. 
“Sei que você esteve fechada por tanto tempo que não sabe com despertar. Que todos esses sentimentos confusos que eu trago à tona te fazem desejar nunca ter me conhecido... Era assim que eu costumava me sentir.”
A narrativa é idêntica ao primeiro livro. Mesclando passado e presente, continuamos a saber tudo pelo ponto de vista da Cassie. Alguns vislumbres do passado são conhecidos através das entradas de Ethan em diversos diários ao longo dos anos, o que mostrou ao leitor o quanto ele partiu o coração dela desde que a conheceu. Estas narrações foram as minhas partes preferidas, como um POV dele onde eu consegui visualizá- lo de forma mais profunda e onde as suas atitudes fizeram muito mais sentido. Ele era tão temperamental, ciumento, tenso e autodestrutivo no primeiro livro que isto foi essencial para que eu acreditasse no quanto a paixão que ele sentia era verdadeira.
“... o que desejo de você não é fácil. É bagunçado e complicado, e cheio de tanta paixão que não tenho ideia de como lidar com isso tudo... E o amor é difícil, mas vale a pena. Você vale a pena"
A evolução de Ethan é impressionante! Ele sofreu e foi capaz de mudar por amor. É um homem diferente, arrependido. Sua rejeição deixou Cassie danificada e amarga, fazendo com que ela perdesse a capacidade de confiar. Mesmo ainda apaixonada, ela tinha medo, o que era normal.
“Você é forte porque está aqui, encarando seus medos, em vez de correr deles. Se eu tivesse esta força, essa historia teria tido um final feliz há muito tempo.”
Os flashbacks do passado me fizeram desejar ver Ethan implorando de joelhos pelo perdão e foi literalmente isto que aconteceu. Desta vez foi ele quem correu atrás dela e abriu seu coração, e desta vez foi Cassie quem decidiu ir devagar, tentando se proteger de ser magoada novamente. Entendi o s motivos dela, já que no passado Ethan foi extremamente fechado e muitas vezes até cruel com ela. Isto não a tornou uma garota chata e teimosa, pelo contrário, ela continuou sendo uma heroína forte e admirável. Eu amei Ethan e Cassie ainda mais com estes papéis trocados. Não dá para negar a força da atração entre eles que foram feitos um para o outro e é fascinante ver os efeitos que Cassie exerce sobre este homem.
 “Sempre foi ele. Mesmo quando queria esquecer, meu corpo lembrava.”
Onde Meu Romeu focou nas questões internas de Ethan, Minha Julieta mostrou o homem por trás da máscara e como ele escolheu reparar aquelas imperfeições que existiam na sua personalidade. Aqui temos um bad boy quente e apaixonado, que busca pelo perdão da amada e que teve que amadurecer muito para superar sua baixa autoestima, para perceber o que era mais importante em sua vida. 
 “Jurei que da próxima vez que você pusesse os olhos em mim eu seria o homem que você merecia, não um garotinho assustado.”
O duplo sentido nos diálogos em meio a todo o drama da confissão dele fizeram com que humor e sensualidade se misturassem na trama. A química continua inegável e entender as mágoas de Cassie e os conflitos internos de Ethan são as razões pelas quais esta história se tornou viciante.
“Antes eu achava que podia ser o que você precisava. Mas achar e saber são duas coisas diferentes. Agora eu sei. Me deixa provar que posso amá-la do jeito que você merece.”
Juntos eles descobrem aqui que não são completos sem o outro. A dor, a tristeza, o desejo e o amor inabalável entre eles revelou a exata definição de almas gêmeas. Fez definitivamente toda esta espera pelo lançamento valer a pena. A atração continua poderosa como no passado, mas muito mais profunda no presente.


Uma leitura carregada de emoções, uma dramática história de amor, uma obra profundamente cativante e mágica sobre amar alguém de forma intensa, o tipo que você simplesmente não pode deixar de rir, chorar e se apaixonar. Perfeita e inesquecível, é de tirar o fôlego e eu nunca vou ser capaz de esquecer esses personagens. 
“Você sempre foi meu incentivo para melhorar, tanto física quanto mentalmente. Você era a minha recompensa.”
Se você é um fã de histórias de amor que fazem o seu coração disparar, daquele tipo que mesmo depois de anos de separação e sofrimento, você consegue sentir o quanto duas pessoas foram feitas uma para a outra, esta é uma destas. Eu não queria que o livro terminasse e se eu tinha imaginado um final perfeito para eles, tive com certeza todas as minhas expectativas excedidas. Amei!

Onde Comprar: Saraiva Amazon Conheça a Série

Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Mesmo não tendo ainda lido o primeiro livro, essa resenha do segundo livro me fez querer ainda mais ler o livro Meu Romeu, só estou com um certo receio por a história aborda um pouco de gênero hot, porém acho que vou me embarca assim mesmo nessa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Não preciso nem dizer que arrasou né? Captou a essência do livro. Maravilhosa resenha. Eu amei este livro, assim como amei o primeiro. Tudo é lindo e sensível. Amei Amei Amei

    ResponderExcluir
  3. Oiiê!
    Essa serie esta bombando mesmo. Vi o post que vc dizia que recebeu a prova do livro, kkk, eu curti muito as duas resenhas, mas não seria um livro que eu leria! mas eu ainda votei na capa do livro dois, rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Li Meu Romeu por conta da sua resenha Diana, eu comprei esse livro com certos receios, pq romance onde os personagens são atores sempre foram uma decepção para mim, achava muito maçante. E eis que Meu Romeu veio para queimar a minha língua, rsrsrs. História muito linda, com personagens cativantes. Vc abalou com essa resenha Di, com certeza esse livro está minha listinha interminável.
    Bjss

    Joanice

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum dos livros,mas eles jà estão na minha lista de aquisições para o ano que vem!!
    Parabéns pela resenha !
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Só neste ano li mais de 20 livros de romance, mas posso dizer com toda certeza que esse sem dúvidas foi o melhor de todos! Eu amei a história do começo ao final! Faltou um prólogo, mas tudo bem... Melhor história de todas 💛

    ResponderExcluir
  7. Diana!
    Adorei a análise que fez e está bem dentro do que ando lendo por aí, que o livro é maravilhoso, inclusive sua continuação.
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  8. Mas menina você fala tão bem do livro Meu Romeu que eu ja tava vendo um resenha ue ia me deixar dois pra ler o segundo assim que você lê-se o a continuação. E pelo visto você gostou muito da continuação, ainda bem que foi tudo o que esperava e não lhe decepcionou né ? Foi bom ver o ponto de vista do menino, esse livro com certeza vai estar na minha estante.

    ResponderExcluir
  9. Amei Meu Romeu e agora to ansiosa por minha julieta. Lindo lindo

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu amei demais Meu Romeu,uma das minhas melhores leituras desse ano então estou super curiosa para ler esse livro.E que livro pelo jeito,quero muito descobrir como aconteceu o rompimento deles e qual foi o motivo exato do Ethan ter abandonado a Cassie além de poder rever as cenas dos dois juntos no passado.E essa mistura de passado e presente foi uma das coisas que mais gostei na narrativa da escritora.Agora preciso desesperadamente ler e ver o Ethan implorando de joelhos kk

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts