Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Escândalo!!! - Tammy Luciano @EdValentina

3.11.15

Viva uma história de amor que - na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV - fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos.
Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia.
Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.


Olá pessoal, tudo bem? Impossível fazer esta resenha sem falar desta capa maravilhosa e inovadora não é? Tem tudo a ver com o enredo envolvente e original. Me senti nos bastidores da Rede Globo literalmente durante a leitura.

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Eu não sei, só sei que vida da Belinda realmente daria uma novela de grande audiência com certeza! Como chorei com o sofrimento dela. A autora já arranca lágrimas dos leitores nos primeiros capítulos. Fiquei revoltada com tanta violência contra uma menina tão inocente.

Aos 19 anos, Belinda é vendida pelo próprio pai e com isso é obrigada a ir morar no Rio de Janeiro com a tia que não disfarça seu desprezo por ela. Perdeu a mãe muito cedo, guarda dentro de si as memórias e os valores que aprendeu com ela e nem preciso citar que com um acordo absurdo destes, nunca teve o amor daquele que chama de pai. Sai de casa sem explicação e sem poder se despedir de ninguém, inclusive do irmão.

Foi criada em uma cidade pequena no Mato Grosso do Sul, e de repente, se vê perdida em um lugar desconhecido, morando em uma casa de dar nojo. Depois de muito sofrer nas mãos da tia, decide fugir com a ajuda de alguns vizinhos. O que ela nunca poderia imaginar é que a sua vida daria um salto tão grande e em tão pouco tempo. Amada pelos novos amigos que faz e principalmente por Jujuba, que a trata como irmã, ela é convidada por ele para assistir uma figuração em uma novela. A figurinista vai com a cara dela e aí... 

BOOM! Estrelato aí vou eu!

Belinda se torna então, Belinda Bic (é isto aí mesmo gente, inspirado na famosa caneta, haha). Os diálogos são hilários nestas cenas. Ela não entende as expressões, mas segue o fluxo, conhece muita gente boa e famosa e faz tanto sucesso com figuração que ganha um papel secundário em uma novela das seis com direito até a entrevista no programa do Jô Soares e Ana Maria Braga.

Quatro anos se passam e ela é uma celebridade, seus olhos azuis são o sonho de consumo nacional, mas a fama não subiu a cabeça, continua humilde e com um coração de ouro. Belinda nunca desejou vingança pelo que sofreu na vida, muito pelo contrário, batalhou muito e fez da sua casa seu refúgio, sem esquecer as origens e os verdadeiros amigos que a acolheram quando ela mais precisou. 

Morando com Jujuba e namorando há um ano e meio com um diretor que não a faz feliz, ela se vê mais uma vez frente a frente com o único homem que balançou seu coração ao salvá-la de um assalto quando ela chegou ao Rio de Janeiro. Gustavo Salles é jornalista e por um infeliz desencontro, nunca teve a oportunidade de mostrar seu real interesse por ela, o que pretende reverter neste reencontro.

Mais uma vez e com o apoio incondicional do melhor amigo e do empresário, Belinda resolve terminar o relacionamento fracassado e viver seu grande amor sem beijo técnico. Só que aí um novo pesadelo começa, um ESCÂNDALO!!! O namorado não se conforma com a separação e ela se vê no inferno novamente com ele e também quando sua tia está de volta na sua vida, determinada a tirar sua paz. 
"Saber lidar com a imprensa é uma arte."
A evolução de Belinda, tanto como pessoa como atriz é o destaque do livro. Eu fiquei imaginando quantas Belindas devem existir por aí. Quantas vemos o rosto maquiado nas capas de revistas e novelas que devem ter passado por tanta dificuldade para chegar onde chegaram e como deve ser difícil separar a vida pessoal da profissional, além de conseguir aproveitar as coisas simples do cotidiano sem o incomodo dos fotógrafos. Em alguns momentos pensei: será que não tem um pouco da história real da Tammy aqui? Afinal ela também já trabalhou no meio e foi entrevistada pelo Jô. Conta aí Tammy estou certa?
"Poderia ser arrogante e estrelinha, mas é amável , doce, simples e humana."
Jujuba é a alegria de Belinda e do enredo. Um amigo leal, protetor e verdadeiro que me fez amá-lo desde o primeiro momento. Gustavo é um fofo! Disposto a assumir seu amor por Belinda sem se importar com as consequências, deixa claro que gosta de tudo nela, com fama ou sem fama e faz com que ela acredite nisto depois do fiasco do seu namoro anterior. 
"Você veio para a minha vida para bagunçar tudo."
Cheio de reviravoltas, mensagens lindas e com um grande segredo a ser revelado, este livro me prendeu do inicio ao fim. Nunca tinha lido nada parecido e este é o primeiro que leio da autora. Me surpreendi de uma maneira maravilhosa. O romance do casal é construído aos poucos e todos os personagens secundários parecem reais e são incríveis. Ela é enganada, vendida, conquista o homem da sua vida, o amor dos amigos e do público e a paz que sempre quis. Adorei e recomendo!


Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Di...

    Já comprei esse livro, e estava com vontade de ler.
    Agora você me deu a certeza que ele é "meu número".
    Linda a resenha.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. E uma pena eu não ter lido nada da autora ainda, mesmo tendo os livros dela na minha lista já faz tempo, porém sempre passo outras leituras na frente, porém esse livro irei ler com certeza, só estou esperando o preço abaixar. Tenho certeza que vou essa leitura, e me envolver muito e chorar também.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não sabia bem do que se tratava esse livor, mas devo concordar com você! Essa capa foi mais do que original. Com certeza seria algo que eu leria, já que você falou que te faz rir com os diálogos e chorar no começo! espero poder compra-lo em breve
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Diana,quero muito ler esse livro e depois da sua resenha,minha vontade só fez aumentar.Com certeza irei conferir a história de Belinda.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Hummm, pra ser sincera eu não tive muita vontade de ler esse livro e mesmo você falando bem dele eu ainda não conseguir sentir aquela vontade louca de lê-lo, geralmente você tem sucesso em me convencer a ler livros mais desta vez não deu certo kkkk

    ResponderExcluir
  6. Diana!
    Já li outros livros da Tammy e gostei muito.
    Espero ter a oportunidade de ler esse onde o drama é superado e a protagonista atinge o sucesso.
    “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    A capa está mesmo maravilhosa mas eu tenho um problema com a escritora já que os dois livros que li dela a leitura não fluia e demorei demais para finalizar a história,então tenho um pé atrás.Mas se você gostou tanto assim quem sabe eu dê uma chance a esse livro e vai que eu amei ele.Alías fiquei curiosa com a Belinda e todo o desenrolar de sua história.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts