Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Encontre-me, Livro 01 - Romily Bernard @GloboLivros

11.11.15

Um clima de suspense crescente, narrado sob o ponto de vista de uma heroína com a cara do século 21: a descolada adolescente Wick Tate. Órfã de mãe, e filha de um violento criminoso, a garota só confia em seu aguçado instinto de sobrevivência quando se trata de cuidar de si mesma e da irmãzinha, Lilly. Não confia em ninguém – nem mesmo nos pais adotivos com quem ela e Lilly temporariamente vivem num confortável lar de classe média alta próximo à cidade de Atlanta. Por isso mesmo, tenta se garantir mantendo uma secreta e rentável "atividade extracurricular". Faz investigações on-line sob encomenda para mulheres que suspeitam da fidelidade dos parceiros. Wick é uma hacker de mão cheia.
O peculiar estilo de vida de Wick sofre uma reviravolta quando Tessa Waye, uma antiga amiga de escola, é encontrada morta e o diário dela acaba nas mãos de Wick. Em meio às páginas, uma enigmática mensagem: "Encontre-me". Aos poucos, Wick involuntariamente é enredada numa rede de mistério que se transforma num desafio pessoal, quando se descobre que Tessa foi assassinada – e que Lily pode ser a próxima vítima. Para chegar à identidade do assassino, Wick terá de contar com todo seu talento em programação de computadores, além da ajuda constante do vizinho, com quem tem uma certa tensão sexual, Griff. Com um enredo que mantém o leitor agarrado ao livro da primeira à última página, Encontre-me é o livro de estreia de Romily Bernard e o primeiro da trilogia homônima, "Encontre-Me".
Wick e sua irmã, Lily, encontraram um novo lar com pais adotivos que a resgataram do verdadeiro pai viciado em drogas. Embora possam ter uma nova vida, um detetive chamado Carson ainda faz uma ronda noturna que só termina de manhã todos os dias. Ele não tem conhecimento disto, mas através de câmeras de segurança dentro da casa, Wick sabe e acompanha toda esta rotina.

Um dia Wick recebe um pacote estranho que consiste no diário de sua ex melhor amiga Tessa e neste há uma nota em um post it com as seguintes palavras: "Encontre-me". Antes que ela possa compreender o que esta mensagem significa, descobre que Tessa está morta. Um provável suicídio.

A partir daí, no inicio dos capítulos, aparecem trechos do diário de Tessa, que mostra ao leitor como ela se sentia antes de morrer e como foi que ela conheceu alguém que a manipulou emocionalmente, deixando a certeza que este criminoso está em busca de novas vítimas. Wick poderia muito bem não se envolver no caso se a sua irmã não fosse o possível próximo alvo e com a ajuda de Griff, um amigo do colégio que se torna o namorado e com seus conhecimentos tecnológicos, ela começa a caça.

Como você pode ver na sinopse que já contou o livro todo praticamente, Encontre-me gira em torno de um assassinato. Quem matou Tessa Waye? Eu previ a pessoa por trás do assassinato dela muito facilmente e mesmo que eu soubesse disto, a leitura não se tornou chata, foi na verdade muito rápida, um mistério assustador cheio de suspense, um livro surpreendente. Não é apenas sobre uma hacker a procura do predador, é muito mais que isto. Pistas falsas, voltas e reviravoltas tornam sua mente confusa no decorrer do enredo.

Wick é uma personagem cética em relação a tudo e todos, totalmente desconfiada, mas tem suas razões para isso. Ela é corajosa, inteligente, forte, ama sua irmã de uma forma tão grandiosa que faz de tudo para protegê-la.  Coloca sua vida em perigo e faz o que precisa ser feito, seja isso algo bom ou não. Tem também seus pontos fracos e age às vezes de forma estupida em sua ânsia de proteger aqueles que ela ama. Lauren é uma amiga incrível e foi muito bom ver que Wick podia confiar nela. Já Carson eu não gostei dele durante a maior parte do livro. Ele é assustador e indigno de confiança e então o final me deixou confusa. 

A autora adicionou a quantidade certa de intriga, perigo e romance que permitiu que tanto a história quanto os personagens fluíssem muito bem juntos e de forma realista. O romance não foi o grande foco aqui apesar de Griff ser um cara muito doce e aquele amigo que está lá para ela para o que der e vier.

Quem não gostaria de ler um livro sobre um hacker do sexo feminino que pode usar seus poderes para encontrar um assassino? Eu não sabia o que esperar já que vi muitos comentários positivos e outros tantos muito negativos. Para minha surpresa, gostei muito da leitura e estou ansiosa pela sequencia. Ainda bem que já comecei a ler este com o próximo em mãos ou estaria angustiada aqui.



O livro 2 está disponível apenas em e-book, clique na capa e saiba mais




Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Oi
    nossa, que lindo! não conhecia o livro, mas acho que já tenha visto essa capa Fiquei de boca aberta ao decorrer de sua resenha! parece que esse mistério deixa a leitura bem legal, curto muito livros desse tipo! vou adicionar na minha lista de desejados
    Ate breve

    ResponderExcluir
  2. olá!
    Apesar da ótima resenha não irei ler o livro ,pois apesar da historia ser boa, não gosto de ler esse tipo de historia!

    ResponderExcluir
  3. Não vou negar que não gosto muito de livro de suspense, com essa coisa de assassino, gosto mesmo e de romance, mas a trama desse livro parece ser realmente muito boa, e parece prender o leitor do começo, além do mais a capa e maravilhosa, para quem gosta e uma boa indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Diana!
    O enredo do livro é bem intrigante e instigante.
    Receber um bilhete e em seguida saber que a pessoa morreu, dando início a busca do assassino é bem estimulante.
    Grande suspense!
    “Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. So a sinopse ja falou quase todo o livro né mesmo, eu achei interessante o enredo acho que daria uma chance ao livro sim mas ele não vai entrar na lista de prioridade agora, tenho outros pra ler e que já estão na lista a muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Como já comentei na resenha do outro livro da série,eu adoro Hackers,livros assim sempre me chama atenção.E agora compreendendo melhor toda a história fiquei ainda mais interessantes,esses livros policias repletos de mistérios são ótimos.E na maioria das vezes eu também já sei quem é o culpado mas se a história for bem desenvolvida esse fator não muda nada o poder do livro.Espero poder ler.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts