Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

Resenha | Como se Apaixonar - Cecelia Ahern @novo_conceito

18.11.15

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz.
Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida.
Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?


Neste livro você vai conhecer a história de Christine Rose, que trabalha com recrutamento e tem uma obsessão com livros de autoajuda. Uma noite, ela está presente quando acontece um incidente com um resultado terrível, onde não consegue impedir que um homem cometa suicídio e isso a impulsiona a tomar uma atitude para mudar sua própria vida. 

Não satisfeita com o rumo do seu casamento, resolve dar um fim ao mesmo e algumas semanas depois, ela testemunha um homem tentando se matar pulando de uma ponte, só que desta vez, ela consegue fazer com que ele a escute, mudando os acontecimentos desta tragédia. 

Adam é um homem perturbado. Perdeu a namorada para outro e a quer de volta. Christine imediatamente toma para si mesma a missão de "consertar" a sua situação e tem exatamente duas semanas para isto. Este prazo é dado pelo próprio Adam que em duas semanas irá fazer aniversário e não acredita que ela vá conseguir fazê-lo mudar de ideia.

Aqui temos o típico caso de um indivíduo focando no problema do outro enquanto precisa lidar com seus próprios fantasmas. Em um mundo real talvez Christine fosse mais prejudicial do que útil para Adam, já que ela era mais danificada do que ele, mas isto é ficção e é para isso que lemos os livros não é? Para fugir da realidade. Pelo menos é assim para mim. Neste mundo cheio de maldade das pessoas, ver um gesto altruísta de alguém que quer ajudar simplesmente pelo fato de achar que vale a pena e sem querer nada em troca é realmente inspirador.

Christine é uma personagem forte e real. Ela é simpática, gentil, com falhas sim, mas com a incrível capacidade de se colocar no lugar do outro, o que faz com que a bondade dela prevaleça entre suas qualidades. Adam foi adorável e maravilhoso e passei o livro inteiro torcendo muito pelo casal. 

Um romance envolvente que faz você refletir sobre a vida e te surpreende com algumas revelações no decorrer da trama. A história aborda várias questões e a forma como a autora lida com um tema sensível como a depressão e o suicídio é maravilhosa. Há alguns momentos realmente engraçados apesar do tema pesado. Ambos desenvolvem um vínculo especial e você experimenta durante a leitura um misto de alegria, tristeza, curiosidade e emoção. O enredo tem um ritmo muito bom e os personagens são cativantes. 

Apesar de ter lido algumas comparações com o livro “Como eu era antes de você”, este não tem nada a ver com a obra. O estilo de escrita da Cecelia é mágico e ela tem o dom de transformar as coisas mais simples em algo especial e encantado. Christine vai ser capaz de fazer Adam mudar de ideia e mostrar a ele que a vida vale a pena ser vivida? Leia e descubra! 


Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. Que lindaaaaaaaaaa... Eu gostei bastante, ficou muitas lições para levar para a vida.P.S. Eu te Amo ainda é meu livro preferido da autora kkkkkk <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Diana!
    Amo livros que tratam sobre superação e sendo dessa autora me cativa ainda mais.
    Ótima resenha!
    Beijos

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de nunca ter lido nada dessa autora, quando bati o olho na capa desse livro, no mesmo momento pensei comigo tenho que ler esse livro, e depois de ler sua resenha tive o mesmo pensamento. Adoro livros que abordam esse tipo de tema, por mais que seja abordado de uma maneira surreal, consigo me envolver e de uma certeza maneira sempre consigo entender os personagens, e acho que a psicologia correndo no meu sangue, bom, tenho certeza que vou me apaixonar por esse livro, e não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Os livros dessa escritora parece ser muito bom, eu ainda não li nenhum deles, mas eu já assisti P.S. Eu Te Amo e curti muito. Outra coisa bem interessante que eu vi foi que o seu Cabeçalho é com os livros del, kkk, muito legal
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha,estou ansiosa para ler esse livro ainda não li nenhum livro da autora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Bem mana, eu não senti atração por essa leitura, na verdade eu não sinto atração por nenhum dos livros dessa escritora. Vou dispensar essa leitura mas vou indicar pra uma amiga que gosta de livros assim e acho que ela pode gostar.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    É bom ver que a escritora conseguiu abordar de forma leve esses temas bastante pesados e mesmo a história dos personagens parecendo ser interessante não consegui me animar para ler,falto algo sabe,aquilo que te chama atenção logo de cara quando você vai ler um livro.Então provavelmente não irei realizar a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Diana!
    Será uma das minhas próximas leituras.
    Adoro a autora e pelo visto, você gostou do livro e trouxe uma ótima análise.
    “Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.” (Charles Chaplin)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro. Achei que a Cecelia misturou o real com o improvável de forma magistral, dos 3 livros dela que li esse foi o melhor. Adorei como ela começa cada capitulo, como a Christine é altruísta e humana. Amei o Adan, ri e chorei porque não sou de economizar lagrimas e sorrisos. O livro me arrebatou, adorei sua resenha!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts