Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Louco por Viver - Roberto Shinyashiki @EditoraGente

3.10.15

Viva * Ame * Jogue * Arrisque * Entregue-se Em uma época em que é tão comum se sentir perdido, vemos que a infelicidade e o desânimo se tornaram as coisas mais democráticas do mundo: quase ninguém escapa deles. Tanto para os jovens quanto para quem já tem mais experiência, é comum sentir que a empolgação muitas vezes se perde nos cantos do cotidiano e da rotina. Tem gente que não acredita mais em amor, desejo, prazer de viver a vida. Chega um momento da vida no qual descobrimos que o prazer de viver não é algo que se compra, nem se encontra no fundo de uma sacola de roupas ou naquele pedaço de bolo de chocolate. Falta... paixão. Em seu novo livro, Roberto Shinyashiki não promete nada, só toda a felicidade do mundo. Isso mesmo, você leu certo. Em algum momento, nossa loucura e nossa paixão podem ter se perdido, mas uma vida prazerosa e cheia de energia é um desejo da alma que não pode ser ignorado por muito tempo. Aqui você é convidado a realizar o impossível: aquele projeto que sempre viveu guardado no coração, o emprego dos sonhos, o relacionamento que faz andar nas nuvens. Entenda como tudo isso está só esperando pelo seu primeiro passo e deixe o autor mostrar como dar esse salto. Descubra que você tem tudo para ser louco por viver. A vida não é uma, a vida é muitas. E a sua está prestes a se reinventar.
Olá pessoal tudo bem? Hoje trago mais um livro de auto ajuda maravilhoso que li esta semana. Ele vai ficar definitivamente na minha mesa de cabeceira agora. Isto porque, por mais que tenha gente que diga que estes livrinhos não servem para nada, eu acredito que às vezes precisamos ler frases motivadoras para ter aquele empurrãozinho que tanto é necessário para crescer e também para abrir nossa mente e os nossos olhos.

Neste o autor fala do assunto com propriedade, conta expêriencias de sua vida e situações pelas quais ele e outras pessoas que ele conhece já passaram. Destaca frases de efeito, aquelas que fazem a gente refletir e a diagramação do livro foi elaborada de uma maneira tão especial que deu bastante evidência a várias delas.
"Onde foi parar a delícia de uma boa conversa durante a refeição? A cumplicidade do olho no olho foi substituida pela frieza dos dedos no teclado e do reflexo da luz  do visor no olhar das pessoas."
Passar tempo demais nas redes sociais, fingir ser o que não é, esconder seus fracassos, se preocupar demais com a opinião dos outros, realizar metas ao invés de viver o momento, ser acomodado, ser impaciente, pessimista e medroso, são características de pessoas que deixaram que a paixão pela vida esfriasse.
"Todo mundo quer conviver com quem age como se dançasse uma valsa. Enquanto um dá um passo a frente, o outro dá um passo atrás ou os dois não conseguem dançar. Por isso, permita que as outras pessoas também ganhem."
Porém, não ter medo de arriscar, reconhecer os erros e pedir desculpas, cercar-se de pessoas amorosas, praticar o perdão, ser feliz apesar dos problemas, não deixar a chave da felicidade nas mãos de outra pessoa, correr atrás do que te dá frio na barriga, aceitar o novo, ver o lado positivo das coisas, entre outras atitudes que o autor relata nesta obra, com certeza vai fazer você começar a viver mais apaixonado.
"Se o que você quer conquistar depender dos outros, não é meta, é expectativa. E expectativa infundada é a raiz de muita frustração."
O que mais me chamou atenção foi um tópico que fala sobre o cansaço. As pessoas vivem o tempo todo cansadas porque gastam energia demais em algo que não faz parte da sua essência, com isso não tem a energia recarregada com o que dá prazer. 
"Quem tem prazer no que faz, retira energia de suas atividades e recarrega suas baterias."
Eu sei que é dificil colocar em prática o que lemos, no entanto, recomendo demais este livro, com certeza com ele você vai descobrir que tem tudo para ser louco por viver.



Comentários
11 Comentários

11 comentários

  1. Olá :D Eu amo autoajuda! É um dos gêneros que mais leio e que mais tenho em minha estante. Muita gente não gosta da leitura de um bom autoajuda, pois não acham necessário ou coisa de gente doida, aham, tem gente que é ignorante a esse ponto. Eu gosto de autoajuda justamente por causa desse empurrão que nos dá, né? Um empurrão para a gente crescer e se dar conta de que muitas coisas precisam ser mudadas e melhoradas. Este livro parece ser bem legal! Vou tirar print para poder pesquisar mais sobre ele :3 A resenha está maravilhosa, viu moça?! Ótimas leituras para você! Beijos.
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu não vejo muitas resenhas de livros de alto ajuda, acho que o único que li nesse gênero foi Geek Love, kkk, e foi muito bacana a experiencia. Você tem razão, sempre é bom aquela frasezinha pra da um empurrãozinho no dia, anotei a dica. Só fiquei curioso pela diagramação, vc elogiou e nem teve foto :( kkk
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Diana,com certeza ler algo que te motiva no dia dia é muito bom,achei interessante nesse livro que ele exemplifica experiencias e situações que ele e outras pessoas passaram .Se arriscar , reconhecer os erros e pedir desculpas já representam passos para um bom começo,concordo plenamente.Todos nós temos que ser loucos por viver.Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Também sou dessas que acha que ás vezes um livro assim faz bem, tem gente que julga mesmo, mas se fosse tão inútil, nem existiria a categoria nas estantes, e parece que os assuntos fazem total sentido não é mesmo?

    http://comeoncintia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de eu dificilmente ler livros de auto-ajuda, vi que esse livro seria ótimo para mim. Pelo o que vi na resenha, o livro acaba fazendo nós, leitores, refletir sobre determinado assunto. Com certeza, todas as pessoas que leu essa resenha, se identificou com alguma coisa hahaha Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Amo livro de auto ajuda, ainda mais aquele nos quais transmite mensagem incríveis, que faz com que com a gente reflita e pense sobre a vida, e tenha certeza que esse livro e um desses, esse entrou para minha lista leitura com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Bom como não gosto de livros de autoajuda não me interessei por esse livro, por não ser meu estilo de leitura, mas mesmo assim, sua resenha está muito boa, o livro parece transmitir mensagens bem interessantes.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo gostar de autoajuda! Já tentei, mas não dá!
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  9. Diana, não consigo concluir nenhuma leitura de livros que retratam a autoajuda, já tentei algumas vezes e, na maioria, não cheguei na metade do livro. Mas, Louco por Viver conta histórias e fatos legais sobre o autor, o que poderia salvar na hora da narrativa, mesmo assim não possuo interesse.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um autoajuda, mas as frases que eu vi desse livro me interessou bastante. Poderia até ler algum dia por causa das frases de motivação.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu também penso assim esses livros de auto-ajuda servem sim , e pra muita gente um livro assim foi que ajudou a sair de um abismo. Esse eu ainda não conhecia , mais achei super bacana, quero ler e acrescenta-lo na minha mesinha de cabeceira também ( ja tenho ois na minha) rsrs
    Bjocas

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts