Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Escolhas de Cristina Valori @EditoraQualis

7.10.15

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa? Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma? Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos. E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?
Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim aqui indicar um livro lindo que vai contar a história da Fabiana. Na verdade é ela quem nos conta em detalhes o seu drama. Casada há mais de dez anos e com três filhos maravilhosos, ela vê sua vida virar do avesso ao se apaixonar por outro homem.

É isto mesmo gente, um triângulo amoroso, mas, muita calma nesta hora, quem já me conhece sabe que evito este tipo de tema e confesso que não me senti confortável logo no começo da trama. É amor a primeira vista e, por isto, eu achei que Fabiana estava considerando tomar atitudes muito precipitadas para vivê-lo. No entanto, quando você começa a entrar na mente dela e se colocar no seu lugar, fica difícil abandonar a leitura, é extremamente viciante e comovente.
"No começo falei que talvez você fosse sentir raiva, desprezo, pena ou que fosse se identificar com a minha luta, e espero que tenha me entendido, que eu tenha tocado o seu coração. Mas, se não aconteceu, tudo bem, eu entendo. Ás vezes, precisamos "viver" ou como dizem "sentir na própria pele", para entendermos."
É verdade, você sente tudo isto e mais um pouco. Sempre confiante e prática, Fabiana de repente vive situações que a colocam a prova de diversas maneiras. O livro não poderia ter um nome mais perfeito. As escolhas que ela precisa fazer mudará não só a vida dela, como de toda sua família.

O tema é polêmico. A linguagem impecável da autora conseguiu transmitir todas as emoções e os conflitos internos da protagonista e ainda mostrar o ponto de vista do marido e do amante de uma maneira que ficou complicado para mim escolher um dos lados. Na verdade não tem um lado certo, todos tiveram que tomar uma decisão penosa e o enredo inteiro mostra o sofrimento e a angustia que isto causa.

São três adultos vivendo um momento complicado. O marido de Fabiana é perfeito, apaixonado, ótimo pai, lindo e bem sucedido. O amante é extremamente passional, desde o começo assume o que sente e não se comporta de maneira inconsequente, pelo contrário, deixa claro que quer um relacionamento sério e coloca Fabiana contra a parede, mesmo quando entende que para ela nada será fácil.

Realmente é um fardo muito pesado para carregar quando suas decisões vão magoar tantas pessoas. A vida é assim, nem sempre as escolhas são fáceis e quando um fato ainda mais inesperado acontece, Fabiana precisa ser forte por ela e também pelos filhos, o que me fez admirá-la ainda mais neste período. 

É muito difícil escrever esta resenha porque eu me envolvi demais com todos os personagens, de maneira positiva e negativa. Fabiana se preocupa muito com o que os outros vão pensar dela e apesar disto ter me irritado um pouco, não deixa de ser uma atitude normal do ser humano. O que me fez entender todos os lados foi o fato de a autora ter criado personagens reais, que não agiram em nenhum momento de forma leviana e sim motivados pelo amor verdadeiro, todos eles sofreram de alguma forma.

Foi incrivel como me senti íntima da Fabiana durante toda a leitura. Tantas perguntas que ela fez a si mesma que realmente ficaram sem respostas. São tantas dúvidas, tantas injustiças. No ponto de vista do marido, OMG! Inexplicável como sofri por ele, como chorei de soluçar. Torci muito em alguns momentos para que a autora mudasse o desfecho, foram tantos sentimentos conflitantes do começo ao fim que eu fiquei completamente devastada ao terminar de ler.

O altruísmo do amante também me conquistou. Impressionante como ele foi capaz de entender e ainda sentir em que circunstância Fabiana precisava mais dele presente ou distante. Devorei em poucas horas, os parágrafos são curtos e a leitura é fluída. Amei a capa, a revisão, a diagramação simples e todos os personagens secundários. Muitos deles merecem aplausos pela maturidade e sensibilidade que demonstraram no momento certo.

Sabia de antemão, pelas indicações que recebi, que iria chorar horrores e foi exatamente o que aconteceu, não quero me alongar demais, nada que eu disser vai fazer você entender o que eu senti, por isso, LEIA! Prepare seu coração e os lencinhos para viver esta história de amor verdadeira e intensa, com direito a uma playlist formidável.

Playlist


Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Oooi! Bom, vou ser sincera: eu nunca curti livros em que tem triângulo amoroso e ainda mais, traição. Não sei, não consigo ter uma leitura bem tranquila, porque sei que vou me irritar kkkkkkkkkkkkk Polêmico mesmo, porque ela se apaixonar a primeira vista por outro homem... Treta! Kkkkkkkk Ótima resenha, viu?!
    Beijos!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Antes eu já queria ler esse livros, depois dessa sua resenha impecável, de maneira alguma tem como deixar de lê-lo, e simplesmente maravilhoso. Não gosto muito de livros em que os personagens já são adultos, e tem família e uma vida construída e começa a se envolver em outros relacionamentos, porém gosto de coisas novas, e adoro romance em que a gente acaba se envolvendo e se colocar no lugar do outro, quero muito mesmo ler esse livro,e vai ter que passar na frente de outros livros, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Diana,não gosto muito de triângulos,muito menos quando ele esta para desfazer uma família,posso entender perfeitamente quanto é angustiante essa leitura e polêmica e realmente depois de envolvidas com todos os sentimentos tomar uma decisão é extremamente doloroso.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oiiê
    Nossa, ela foi muito falsiana kkkk, se apaixonar por outro cara depois de 10 anos de casada. Kkk ate que foi bem original da parte da autora. Eu adorie essa capa, só não gosto muito dessa fonte, que foi o qui disse no post de lançamento
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Apesar do livro aparentar ser bem escrito, com cenas bem construídas e com personagens cativantes, eu confesso que não me senti atraído ao ponto de lê-lo. Como dificilmente eu me sinto na necessidade de ler livros nesse estilo, eu acabei ficando sem vontade de lê-lo. Para quem gosta, o livro aparenta ser uma ótima opção!

    ResponderExcluir
  6. Diana, eu já me interessei pelo livro quando você citou que o tema abordado era polêmico. E, eu concordo, é mesmo! Essa situação acontece, inclusive, em nosso cotidiano, vemos casais separando por conta de outras paixões. O drama de Fabiana deu mesmo um bom livro e as suas escolhas podem ser, ou não, drasticamente uma mudança em sua vida. Gostei!

    ResponderExcluir
  7. Bom, sua resenha está muito boa, o livro realmente parece ser muito bom, mas por ter triangulo amoroso não me agradou muito, pois não curto livros que contenham, mas fiquei ainda assim, em dúvida entre ler ou não ler esse livro.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts