Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Destinado, Livro 3 da Série Perdida - Carina Rissi @Verus_Editora

18.10.15

A aguardada continuação da série best-seller Perdida conta um novo capítulo da história de amor de Ian e Sofia pela perspectiva do cavalheiro que conquista corações por onde passa Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
*** Este livro é a continuação de Perdida e Encontrada e a resenha pode conter spoiler***

Quando penso que a Carina Rissi não pode me surpreender mais com o casal Sofian, ela prova a cada livro o quanto estou enganada. Desde que Destinado foi divulgado, imaginei que ela fosse contar todos os detalhes de Perdida e Encontrada pela voz do Ian, mas para a minha alegria e encantamento, ela fez um pouco de tudo isto, entretanto, criou também uma nova e maravilhosa história.

Lá estão Ian, Sofia e Elisa vivendo tranquilos e felizes, agora o casal tem uma menina de 10 meses, coisa mais fofa do mundo, cute, cute , quando de repente, eis que aparece o objeto mais usado por nós, aquele que não podemos viver mais sem e que é o verdadeiro pesadelo na vida de Ian....O CELULAR!! Apavorado com a ideia de que esta máquina do tempo leve Sofia novamente para longe, ele esconde o achado dela até saber como se livrar do aparelho.

Elisa está completando 17 anos e em seu baile de aniversário, acaba se envolvendo em um escândalo que pode arruinar sua reputação. Disposto a salvar a honra da irmã, Ian acaba tomando uma decisão que não a agrada nem um pouco. Chateada com o irmão, Elisa acaba sem querer encontrando o tal celular e então, Sofia e Ian terão que fazer de tudo para salvá-la do desconhecido, não restando outra opção a não ser viajar no tempo.

É aí que a aventura mais divertida, emocionante e cheia de confusões começa. O que eu não daria para ver a delícia do Ian no século XXI. De calça jeans surrada e camiseta ou de terno, ele é um verdadeiro sonho! Muito engraçado ver a reação de todas as mulheres quando o conhecem e eu entendia todas elas, ele é simplesmente perfeito!!
"Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso."
Deslumbrado com tanta modernidade e indignado com o caos, barulho e falta de educação das pessoas neste novo mundo, para espanto de Sofia, ele se sai bem melhor que ela em suas trapalhadas quando chegou ao século XIX. Também pudera né? lidar com as coisas simples, por mais que sejam desconhecidas deve ser bem mais fácil.

O livro inteiro é narrado por Ian, o que tornou esta história incrível do começo ao fim e entre conhecer os melhores amigos de Sofia, ver com olhos curiosos várias coisas que ela já mencionou em detalhes, como o famoso banheiro, microondas e chuveiro, perder a memória e se aterrorizar a cada vez que pensa que está perdendo tudo que ama, ele vai ter que achar um meio de encontrar a irmã e voltar ao seu mundo antes que seja tarde demais.

Como não se apaixonar cada vez mais por este homem!?! Em qualquer tempo ele será o meu namorado literário inesquecível e a cada nova cena em que ele prova o quanto ama Sofia, o quanto ama a filha e a irmã, em cada momento de sonho ou realidade onde tudo que importa é a sua senhora Clarke, eu me vi suspirando e desejando encontrar um homem deste na vida real. As narrações de alguns dos momentos mais importantes para o casal nos livros anteriores me deixaram com vontade de ler a série desde o começo novamente.
"Você é linda, perfeita, e eu jamais a verei de outra maneira. Não importa quantos anos passem..."
Um romance fascinante e envolvente que mostrou que mesmo se sentindo perdido em suas memórias, Ian teve o privilégio de poucos ao encontrar e viver o verdadeiro amor que ultrapassa qualquer barreira e também provou que ele estava destinado a se apaixonar quantas vezes fosse necessário... pela mesma mulher. 

Lindo, lindo, mil vezes lindo!! Carina Rissi conseguiu a façanha de escrever um terceiro livro com o mesmo casal, sem tornar a leitura chata e repetitiva, pelo contrário, me vi devorando esta história em apenas um dia (detalhe que o livro possui quase 500 páginas). Terminei de ler e ainda queria mais. O que será que nos aguarda no ano que vem hein dona Carina??? Ansiosa desde já pela história da Elisa. Ian e Sofia merecem um descanso de tanta confusão né?

Onde Comprar: Saraiva Amazon Conheça a Série 

Comentários
12 Comentários

12 comentários

  1. Caraaamba, eu realmente desejo ler esses livros. Eu nunca os li por receio de ter algum triângulo amoroso, mas depois de uns spoilers com uma colega, acho que a leitura irá fluir <3 estou muito curiosa para conhecer o Ian e ver o porquê ele é o melhor personagem. Onde quer que eu leia sobre os livros da Carina eu falo isso Kkkkkkkk quero muito conhecer também a escrita dela. E é nacionaaaaal! Fico tão feliz em saber que é uma autora nacional <3 bjs e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem triangulos, a Carina é excelente em tudo que escreve, não sabe o que está perdendo ao não ler suas obras, espero que remedie isto logo e depois me conte o que achou, bjs

      Excluir
  2. Diana, eu não li a resenha por completa pois esta é uma série bastante esperada para minha leitura. Mas, não deixei de conferir alguns trechos e sua opinião final. Enfim, ainda não li nada da Carina Rissi, mas desde o lançamento de Perdida me vejo encantado com a série. Em Destinado, gostei bastante da proposta pela visão de Ian e o seu foco não apenas no romance, mas na vida em geral. Quero bastante ler!

    ResponderExcluir
  3. Diana,estou ansiosíssima para ler essa continuação.Amei saber que será narrado por Ian e que eles vão viajar para o séc XXI.Não vai adiantar nada esconder o celular.Fiquei com um pouco de pena da Elisa.Quero conferir tudo que irá acontecer,Ian conhecendo as ´´modernidades``,microondas,banheiro e chuveiro...quero ver esse amor se reafirmando e fortalecendo -se,realmente um amor que ultrapassa qualquer barreira.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo não curtindo romance de época, eu adorei a história desse livro! O que eu mais gostei foi o fato de que os personagens acabam indo para o futuro, pois eu fiquei muito curioso para ver isso hahahah Deve ser muito divertido para o leitor que acompanha os personagens no passado e, de repente, ele acaba indo para o futuro, que é totalmente diferente do que era antes. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Já li Perdida e Encontrada, no começo do livro fiquei um pouco perdida como o título mesmo diz, mas depois fui me acostumando com a escrita da autora, e com o local onde se passa a história, to doida para ler Destinada, e bastante curiosa também, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu adorie as escrita da Carina, eu só li o conto dela em O Livro dos Vilões, e surtei de mais. pretendo ler essa serie, que parece que vai sair o filme ♥♥♥ que luxo. kkkk, dentre os três livros essa tem a melhor capa, adorie o celular na mão do cara
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Como não querer ler esse livro, depois de ler sua resenha e se deparar com tantos comentários positivos referente ao livro e uma super indicação? Ainda mais que adoro um bom romance, quero muito ler a Série Perdida, pois acredito que irei gostar muito da história.
    Sua resenha está muito boa e pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  8. estou louca para ler...a história deve ser tão fantástica e encantadora quanto "Perdida e Encontrada"...li os dois e simplesmente me apaixonei...

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente a melhor serie q já li. Ansiosa para ler DESTINADO.

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente a melhor série que já li.♡

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente a melhor serie q já li. Ansiosa para ler DESTINADO.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts