Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Irmandade das 13] Talentos Nacionais do Terror (Segunda Parte) Especial Halloween

28.10.15



Olá pessoal, tudo bem? Dando continuidade ao Especial Halloween, hoje trago para vocês a segunda parte dos nossos talentos nacionais nos gêneros terror, paranormal, vampiresco e suspense. Vamos conferir?

Autor: André Vianco
Gêneros: Terror, Suspense, Fantasia, Romance 
Perfil do autor: Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).
Autor: Jones V. Gonçalves
Gêneros: Fantasia Medieval, Terror, ficção cientifica
Skoob •   Website
Perfil do autor: Jones V. Gonçalves, nascido em Gravataí no ano de 1980, iniciou escrevendo textos postados em diversos fóruns da internet, depois convidado escreveu para a União do Vapor, revista digital criada por fãs do mundo de RPG Reinos de Ferro. Em 2009 passou a publicar seus contos no Blog O Nerd Escritor e no mesmo ano veio sua primeira publicação pela Editora Multifoco no livro “Pacto De Monstros”, em 2010 publicou novamente pela Multifoco na coletânea “Fiat Voluntas Tua II”. E durante a Bienal de São Paulo de 2010 lançou seu primeiro livro solo chamado "D.E.I.S. Departamento Especial de Investigação Sobrenatural




Autor: Giulia Moon
Gêneros: Literatura Fantástica e Paranormal 
Perfil do autor: Como já deve ter deduzido, este não é o meu nome verdadeiro. Mas sempre gostei do som de "Giulia" e adoro a lua, em todas as suas fases. Os dois "O"s da palavra "moon" sempre me remetem a dois olhos abertos num eterno espanto, uma piração visual entre tantas outras. Assim nasceu esse nick com o qual assino meus contos e participo de listas de discussão. Um nome que já se transformou numa identidade tão verdadeira quanto a outra.
Profissão: publicitária. Originalmente fui diretora de arte e ilustradora. Depois passei a diretora de criação. Num arroubo de saco-cheio pedi demissão e hoje sou sócia de uma agência de promoção e design, onde faço de tudo menos ficar rica. Que pena! Meu hábitat: a São Paulo urbana e neurótica. Ou qualquer lugar no mundo onde possa tomar um avião e voltar pra Sampa quando bem entender. Adoro viajar, mas adoro ainda mais voltar pra casa. No place like home. Literatura: o maior tesão de minha vida. Ei, não me entenda mal, refiro-me a tesão intelectual. Não gosto de histórias adocicadas ou cheias de moral, e não curto egotrips ou literatura experimental. Talvez seja por causa de algum problema neuronal. Ou não. Gosto de ler o que me diverte, o que me faz pensar, o que me surpreende. Básico. Mas sob essa aparente simplicidade cabe todo um universo de livros e autores e séculos de literatura. Material interminável e fascinante. E é isso que gosto de escrever. Terror, principalmente, e também fantasia. Pra quem acha que entretenimento não é digno do métier literário, já vou avisando: divertir o leitor é o meu objetivo. Se isso não é literatura, ok. Não me levem a sério, please.



Autor: Eric Novello
Gêneros: Fantasia, realista 
Skoob •  Livros Publicados • Website
Perfil do autor: Eric Novello já trabalhou em bancadas de laboratórios, drogarias e instalações industriais. Estreou na literatura em 2004 e publicou projetos diversos desde então. Seu romance mais recente – Exorcismos, Amores e Uma Dose de Blues – saiu em 2014 pela Editora Gutenberg.
Multitarefas, é tradutor técnico e literário. Presta serviços ocasionais de leitura crítica e copidesque, tendo trabalhado com vários autores da nova geração.


Autor:  J. Modesto
Gêneros: Terror, Literatura fantástica 
Perfil do autor: O autor J. Modesto nasceu em 1966, na cidade de São Paulo. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes, resolveu transportar para as letras a estética cinza das selvas de pedra. Desde criança, J. Modesto tem demonstrado profundo interesse por fenômenos sobrenaturais. Na literatura, o seu fascínio vem dos gêneros terror e suspense. Entre suas influências estão H. P. Lovecraft, Bram Stoker, Stephen King, Anne Rice, Mary Shelley, Edgar Allan Poe e André Vianco. Fã ardoroso de histórias em quadrinhos e literatura fantástica, decidiu transformar um de seus contos de horror em um romance, de onde deu origem ao livro TREVAS.

Autor: M. D. Amado
Gêneros:  Literatura Fantástica, Poesias Sombrias 
Perfil do autor: Mineiro de Belo Horizonte, adotado por São José dos Pinhais e Curitiba, cidades que insistem em congelar seu roliço corpinho no inverno e fazer com que cheire a bacon queimado no verão.
Casado com Celly Borges, pobre vítima de seus sintomas de workaholic; e apaixonado por seus filhos Bruno e Rafael, seu afilhado Gabriel e seu filho felino Anakim Miau Skywalker.
Começou a escrever em 2004, inspirado nos contos de escritores nacionais de literatura fantástica. É fã de Ken Follett, Edgar Allan Poe, Augusto dos Anjos e outros. Brinca com as palavras sem compromisso com gênero ou estilo literário.
Autor dos livros de contos Aos Olhos da Morte e Empadas e Mortes. Coautor em mais de 20 antologias nacionais de literatura fantástica. Já organizou várias coletâneas da Editora Estronho, da qual é o editor responsável por mais de 70 publicações (e contando). Criador do site Estronho e Esquésito, fundado em 1996 e um dos idealizadores do evento Mondo Estronho. Atualmente tentar trabalhar em dois livros: um romance de horror gore e um livro de contos e crônicas, de nome Crônicas dos Meus Pés Descalços.

Autor: R.F Lucchetti
Gêneros:  Policial, Pulpfiction
Perfil do autor: Rubens Francisco Lucchetti – desenhista, teorizador e novelista policial. Escreveu seriados e peças radiofônicas. Organizou eventos culturais/cinematográficos. Fez cinema experimental, roteiros para histórias em quadrinhos, fotonovelas, televisão e cinema.
É autodidata, freqüentou até o quarto ano primário do Grupo Escolar “Tomas Galhardo”, de Vila Romana, na capital paulista. A par de sua intensa atividade literária e artística, Lucchetti exerceu as mais variadas profissões: desde almoxarife a gerente de cinema, desde chefe de escritório a editor. tem cerca de 31 livros e mais de 200 textos entre contos, novelas e folhetins publicados, desde os anos 40 até o final dos 70, em praticamente todos os magazines pulps brasileiros: X-9, Detective, Policial em Revista, Meia-Noite, Suspense (de Alfred Hitchcock), Emoção, Contos de Mistério, etc. 

Autor: Nelson Magrini
Gêneros:  Literatura Fantástica,  terror
Perfil do autor: Nelson Magrini é Engenheiro Mecânico, estudioso e pesquisador em Física, com ênfase em Mecânica Quântica e Cosmologia. Escritor, professor e consultor em Gestão Empresarial e Cadeira Logística, além de Agente Cultural e de Cidadania, com os projetos Novos Autores Literários e Mobilidade Automotiva para Deficientes Físicos.
É autor de ANJO A Face do Mal (2004) e Relâmpagos de Sangue (2006), pela Editora Novo Século; do conto Isabella, na coletânea Amor Vampiro (2008) e Os Guardiões do Tempo (2009), pela Giz Editorial, além de elaborador e colaborador do Fontes da Ficção, onde foi publicada a minissérie, em dez partes, O Portador da Luz.


Autor: Raphael Draccon
Gêneros: Fantasia, Terror
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: Raphael Draccon é romancista, roteirista e editor. Com a marca de 200 mil exemplares, é o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo. Além de integrante do RapaduraCast, é roteirista premiado pela American Screenwriter Association e chegou ao quarto lugar dos mais vendidos no México pela Random House.
Responsável pela indicação da obra de George R.R. Martin, "Crônicas de Gelo & Fogo", é hoje autor da editora Rocco, estreando o novo selo de fantasia da empresa.

Autor:  Illana Casoy
Gêneros: Assassinos em série, criminologia 
Perfil do autor: Ilana Casoy é autoridade no que diz respeito a mentes criminosas e resolução de crimes no Brasil. Para escrever seu primeiro livro, a escritora mergulhou em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard, além de ter feito extensas pesquisas em livros e artigos de jornais e revistas para compor um inquietante roteiro de como, por que razão e com que métodos os serial killers agem. Perturbador e por muitas vezes comovente, o relato de Casoy, escrito depois de rigorosa pesquisa em diversas fontes, nos apresenta histórias que nem a ficção e o cinema conseguiram imaginar.

Autor: Fábio Yabu (Abu Fobiya)
Gêneros: Terror, horror e romance
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: O amargurado e pessimista Abu Fobiya é heterônimo do gentil e saltitante Fábio Yabu, autor de espalhafatosas histórias em quadrinhos e adocicados livros infantis. Poucas são as similaridades entre Abu Fobiya e a contraparte, que o teria mantido prisioneiro nos coloridos labirintos de sua mente durante quase três décadas. Liberto após circunstâncias catastróficas, Abu Fobiya agora se vê prisioneiro numa masmorra ainda maior: a própria existência.
"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é seu livro de estreia.


Autor: Rodrigo de Oliveira
Gêneros:  Ficção, Terror 
Perfil do autor: O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.
Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista. Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.




Autor: Marcos de Brito
Gêneros: 
Skoob •   Website
Perfil do autor: Na busca para se tornar um diretor cinematográfico, Marcos mudou se para São Paulo, em 1998, e se formou no curso de cinema da FAAP. Ao longo da carreira de curta metragista, sua característica em unir a narrativa clássica com estética experimental lhe rendera cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais. Seu primeiro trabalho finalizado em 35mm, VÍDEO SOBRE TELA recebeu um Kikito em Gramado de 2001 e seus filmes seguintes, UNINVERSO e OD OVERDOSE DIGITAL arrecadaram diversas premiações e exibições em festivais importantes pelo Brasil e a fora. Devido sua particularidade visual, Marcos foi convidado a escrever e dirigir o curta FRANÇOIS em Montreal, à convite do governo canadense. O trabalho foi sua primeira coprodução internacional. Atualmente, seus trabalhos estão voltados para o terror/fantasia. Com seu primeiro romance sendo publicado em setembro de 2013 pela editora Rocco e um longa-metragem para estrear nas salas de cinema no primeiro semestre de 2014, Marcos parece ter encontrado sua vocação no gênero.


Autor: Oscar Mendes Filho
Gêneros: Terror, horror
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: Oscar Mendes Filho é paulistano. Possui dez obras publicadas de forma independente: Prisioneiro da Eternidade – RPG, Contos Para Nunca Esquecer, HANZ, JOSHUA, PRISIONEIRO DA ETERNIDADE, PRISIONEIRODA ETERNIDADE II - A Redenção, Contos Para Nunca Esquecer Vol. II, Waverly Hills - Onde Reside o Mal, Sombras do Castelo e Relatos Macabros.
Responsável pelos blogs: Prisioneiro da Eternidade (www.prisioneirodaeternidade.blogspot.com) onde publica contos de sua autoria e algumas notícias acerca da Literatura Fantástica e Prisioneiro do Medo (www.prisioneirodomedo.blogspot.com) onde publica matérias sobre filmes, notícias e lendas ligadas ao universo do horror.

Autor: Samila Lages
Gêneros: 
Skoob •  Website
Perfil do autor: Samila Lages é uma amapaense nascida em uma sexta-feira de 1990. Apaixonada por animes, mangás, jogos e outros elementos do mundo nerd, começou a escrever fanfics para a internet aos 15 anos, sempre com uma predileção por temas que envolvessem mitologia, fantasia e espiritualidade, mesclando-os com algumas doses de drama e romance. Teve sua estreia literária em uma antologia de contos de terror em 2010, Sinistro! 2 (Multifoco), e em 2011 lançou seu primeiro romance fantástico, A Lenda de Fausto (Multifoco). Também participou das coletâneas Elas Escrevem 2 (Andross, 2011) e Livro do Medo (Orago, 2012).








E os Jogos Macabros continuam!!!!! Os jogadores terão do dia 30/10/2015 até o dia 31/10/2015 para enviarem as respostas por e-mail.

Vocês já viram as pistas de hoje?

Preencham o Formulário de Sobrevivência  e fiquem de olho!!

Não esqueçam que ainda tem o sorteio de 23 livros para três vencedores, até o dia 31/10 também!!!!








 Acompanhem a programação na  página Irmandade das 13.






Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Oiiê
    Com certeza que não poderia faltar Andre Vianco! kkkk, eu queria muito ler Vale dos Mortos! ganhei Elevador 16 mas nunca o blog me mandou! ele parece ser um livro bem bacana. Já os contos de Branca dos Mortos e os Sete Zumbis são tops! amei de mais esse livros
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Diana, travei totalmente de pavor quando vi a imagem do Jason - se não me engano. Com a continuação dos livros nacionais de terror não poderia deixar de abrir minha lista de desejados para anotações, os livros que entraram para a lista foi Exorcismo, amores e uma dose de blues, O Vale dos Mortos, Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Espíritos de Gelo.

    ResponderExcluir
  3. Oooi! E novamente, mais um post arrepiante! Fico feliz de ver gente investindo e que gosta deste gênero, ainda mais sendo de autores nacionais. Parabéns pela iniciativa de vocês de divulgar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Diana,não gosto muito do estilo,mas me chamou atenção:O mistério da casa vizinha,Relâmpagos de Sangue,Serial Killer louco ou cruel?,A Sombra da Lua,A Lenda de Fausto.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como não conhece quase nenhum autor de livros desse tipo de gênero, pelo fato de não curti muito, e sempre bom saber e conhecer e tal. E bom ver o quanto esse tipo de gênero terror suspense tem se expandido no território nacional, mesmo não curtindo muito, pois sei que tem muita gente que gosta.

    ResponderExcluir
  6. Di!!! Preciso dizer que adorei ambos os posts. Muitos autores citados eu não conhecia, e claro que tratarei de reverter isso. Parabéns, seu empenho ficou incrível.
    Beeijos

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts