Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Edição de 10 anos de Crepúsculo inverte o gênero do casal protagonista

6.10.15


É uma edição dois em um, com uma contracapa invertida. Neste "Crepúsculo reinventado", a escritora mostra um casal formado pela vampira Edythe e pelo jovem Beau (abreviação de Beaufort).

Stephenie Meyer 'recriou' história para comemorar aniversário da obra, Bella virou o jovem Beau e Edward, a vampira Edyth. O lançamento internacional ocorreu hoje, 06 de outubro e será lançado pela Intrínseca em Novembro segundo informações nas redes sociais.

O novo título, "life and death – Twilight reimagined", faz parte de um livro que tem a obra original e a nova versão. Na história original, o par tinha o vampiro Edward e a garota Bella, vividos no cinema por Robert Pattinson e Kristen Stewart.

No prefácio de "life and death – Twilight reimagined", Stephenie Meyer explica que decidiu recriar a história com os sexos trocados para reforçar a ideia de que Bella não é uma "donzela em perigo", como críticos acusam. Para ela, trata-se de um "humano em perigo", ou "um ser humano normal cercado, por todos os lados, por pessoas que são basicamente super-heróis e supervilões".

Outra crítica, destaca a "Entertainment Weekly", cita que Bella era apresentada como alguém "excessivamente consumida pelo amor, como se isso fosse, de algum modo, coisa só de menina".

A autora diz também que escrever a releitura foi "engraçado, mas também muito rápido e fácil". No prefácio, conta que o trabalho permitiu fazer ajustes de detalhes que sempre a incomodaram. Além disso, acertou erros gramaticais e trocou palavras.





Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Gosto muito da saga, já fui fã daquelas bem fanáticas, mas sinceramente? Não achei necessário reescrever a mesma estória, só o que mudará é a real essência: os nomes que tanto serão lembrados por aqueles que gostam de Crepúsculo. Para mim, ela quer voltar ao mercado e ganhar dinheiro vendendo esta sua "nova, inédita obra", que para mim será comum como tantas fanfics escritas por fãs em que mudavam o sexo dos personagens. Não é algo novo! Steph vacilou com os fãs a partir do momento em que não terminou MS, que seria o livro pela visão do Edward. Espero que a leitura flua, vou esperar resenhas antes de querer comprar ou ler.
    Beijos!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu não sou muito fã dessa serie, ate achei os filmes bem fraquinhos, rsrs, mas eu vou ser sincero, a intrínseca foi sacana em fazer essa edição. achei muito ruim. serie melhor uma edição úncia para o livro, rsrsr. achei a proposta da autora de fazer vidas opostas, muito bacana
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Diana,achei engraçada a ideia da autora,apesar que não gosto particularmente de mudar personagens de posição em uma história,tomando um a personalidade do outro.Não sei se leria,a não ser se encarasse como uma nova história.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que nunca li Crepúsculo e, para falar a verdade, não tenho a mínima vontade de ler hahaha Apesar disso, eu fico muito feliz pelos fãs da saga, pois não é toda saga que isso acaba acontecendo hahaha

    ResponderExcluir
  5. Eu não li os livros de crepúsculo, porém assisti os filmes e amei a história, gostei bastante, não lerei esse livro, pelo fato de que não li os outros e nem tenho interesse, mas se virar filme como todos dizem que vão irei assistir. As pessoas que são fan dessa trilogia vão amar a novidade.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diana. Confesso que me interessei bastante pela proposta da edição de 10 anos de Crepúsculo, bem mais que o original. mesmo não tendo lido a saga, confesso que chamou a minha atenção pela brincadeira de inversão de papéis dos protagonistas. Deve ser hilário para quem já companhou toda a série.

    ResponderExcluir
  7. Bom, eu nunca li Crepúsculo, e nem me interesso muito, pois apesar de eu adorar muito mesmo histórias de vampiros, depois que assisti o primeiro filme de Crepúsculo simplesmente decidi que não iria ler pois não gostei nem um pouco do filme.
    Mas os fãs, com certeza estão adorando essa edição de comemoração dos 10 anos de Crepúsculo.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts