Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Uma Canção de Amor - Graci Rocha Maratona Setembro Nacional

11.9.15

Se você é do tipo que não leva desaforo pra casa e não abaixa a cabeça, você precisa conhecer a Nina, uma garota encrenqueira que não perde a oportunidade para dar um chute bem naquele lugar no ex-namorado. No último ano da escola, Nina está decidida a andar na linha e dar um descanso para avó que já sofreu um infarto, acontece que este ano promete ser tudo, menos tranquilo e Nina vai descobrir que arrumar confusão com o ex pode ser perigoso. Aos dezoito anos, sem grandes expectativas e com um futuro incerto Nina se vê numa intrincada trama quando se apaixona pelo estranho e solitário Daniel. Portador da síndrome de Asperger (um tipo de autismo mais leve), Daniel é um jovem muito habilidoso com instrumentos musicais, mas quase inacessível aos estranhos. Calado, sincero e com dificuldade de se relacionar, vai descobrir que para amar a menina mais doida da escola vai ser preciso superar muitos de seus bloqueios. Em uma história em que a mocinha é a garota mais encrenqueira e o vilão é o cara mais bonito da escola, vamos conhecer uma linda e emocionante história de amor. E o que Nina e Daniel vão descobrir nessa aventura?Que tal pichar o carro do seu ex-namorado? Fazê-lo tomar uma surra das meninas mais populares da escola? Atirá-lo de uma ponte? Não? Sim?
Um grande amor pela música e uma paixão avassaladora um pelo outro. Embarque você também nessa linda e dramática história de amor. É isso, espero ansiosa pelo retorno. 
Hoje trago mais uma dica de leitura que faz parte do projeto do mês Maratona Setembro Nacional. A sinopse infelizmente já é quase um resumo do livro todo, então não vou falar muito para não correr o risco de dar spoiler.

É a primeira obra que leio da autora e foi uma surpresa deliciosa. Gostei muito da escrita, devorei em poucas horas e além de muito bem desenvolvido, o romance possui cenas engraçadas, dramáticas e comoventes. O casal central se comunica praticamente o tempo todo através da música e tem uma mais linda do que a outra.

Um mocinho com olhos violetas? Confesso que não me lembro de ter lido nenhum em que tivesse esta descrição. Daniel é um fofo e dá vontade de colocar no colo e abraçar muito. Ele é sensível, encantador e consegue trazer um pouco de paz e equilíbrio para a vida conturbada da Nina que é uma garota esquentadinha e com um fardo bem pesado para carregar. 

Quer dizer, Daniel não traz tanto equilíbrio assim, já que pelo fato de ser o novo namorado, desperta a ira do ex dela que não se conforma com o final do relacionamento. Com uma atitude mais louca do que a outra, ele torna a vida de Daniel e Nina um verdadeiro inferno. As cenas em que Nina se vinga do ex escroto são as engraçadas, uma grande perda te levará as lágrimas e todos os acontecimentos da trama não vão te deixar largar o livro para nada. 

Tudo começa com uma bela amizade e desta amizade nasce um sentimento tão sublime, tão especial que eu fiquei apaixonada. Maravilhoso! Repleto de lições de vida e com personagens secundários adoráveis, tenho certeza de que vocês irão gostar. 

Temas delicados como a doença de Daniel e o preconceito são abordados. Sempre digo que a gente aprende muito lendo e esta obra vem para ensinar e dar exemplo. Não podia deixar de indicar mais um grande talento nacional e com certeza vou querer ler os outros livros da autora que estão disponíveis na Amazon. Se você procura um romance leve, divertido e de leitura rápida, este é mais do que recomendado!









Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Recentemente li um livro da Colleen Hoover em que os personagens se comunicam por musicas e amei o livro do inicio ao fim. Acredito que com esse não vai ser diferente, ainda mais quando fala em se vingar do ex, quem nunca teve esse desejo?! Já coloquei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    adorie a sua resenha, e fala de musica, que é outra coisa que eu gosto muito, (eu toco trompete e Sax) eu vi esse livro algumas semanas atras na pagina da capista e eu adorie pacas o trabalho,
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Amo livro que envolve musica, e algum tipo de problema, que nesse livro e o autismo, essa e uma forma de conhecer o problema, de uma maneira legal e descontraída.
    Quero muito que esse livro seja publicado em físico para poder adquiri-lo e ler, pois estou apaixonada por essa historia, me identifiquei bastante com a personagem.
    Quero parabenizar a autora, parabéns adorei de verdade e quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Bem grande essa sinopse do livro,um belo resumo da história.Acho que eu já li um outro livro onde o personagem principal também tinha essa síndrome.E o Daniel deve ser uma coisa fofa mesmo,e a Nina uma personagem forte e encantadora.E livros que trabalham com música e canções são sempre maravilhosos e bem vindos,adoro esses detalhes.E se expressar através de músicas é uma coisa comovente.Deve ser mesmo um ótimo livro.
    bjos

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts