Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | Supernova, O Encantador de Flechas - Renan Carvalho @novo_conceito

8.9.15


Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos pratic
antes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.
O Encantador de Flechas é o primeiro livro de uma série fantástica, repleta de mistérios, conflitos sangrentos e magia.

Leran, próximo de completar 18 anos, ganha do professor um arco e flecha para poder continuar treinando depois do final das aulas. Busca algo da vida que não é o que Acigam oferece e sonha em viajar pelo mundo. Mora com a mãe e a irmã, possui a imaturidade típica da idade e leva uma vida normal.

Acigam, onde ele vive, é uma cidade cercada por muros, isolada do mundo e onde a magia é extremamente proibida. Ao descobrir fatos do seu passado através do avô e também o real motivo que levou a morte do pai, ele deixa de acreditar que a cidade não tem conflitos.

Descobre que tem poderes e sem conseguir escondê-los ou ignorar a rebelião, começa então a fazer parte dela. Aprimorando estes poderes, torna-se um adversário forte contra a ditadura do governo, que faz com que os ricos fiquem cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais implorando por migalhas.

Uma guerra civil está prestes a começar, entre a Guilda que é um grupo de comerciantes-cientistas e o governo, que insiste em acabar com estes chamados magos. Leran descobre que pessoas conhecidas fazem parte da Guilda e entende que esta é a sua missão. Entre aprender novos ensinamentos e ser traído por quem ele menos espera, Leran vai precisar proteger a si mesmo e a sua família.

"Desenvolvi minha própria especialidade e a aprimorei ao máximo. Farei o governo tremer apenas ao ouvir sobre mim... Ao ouvir sobre o Encantador de Flechas."
Um livro recheado de ação e dividido em quatro partes. Alterna os pontos de vista de Leran e Judra, que é uma garota misteriosa e a namorada dele. Eles se conhecem logo no inicio do livro e ao perceber que eles têm os mesmos objetivos, quando estão juntos Leran esquece por alguns momentos dos magos, governo e rebeldes. Há romance, mas este não é o foco da história.

Há diversos personagens na trama, entre eles, os terríveis seres encapuzados que fazem todo o trabalho sujo chamados de silenciadores. O autor ainda apresenta no final toda a cidade, os significados de expressões e poderes e também dá detalhes de cada personagem com base na ordem de aparição na história.

Se você é fã de fantasia e aventura vai se encantar pela série. A diagramação e a capa estão impecáveis, as ilustrações de alguns capítulos são lindas, em preto e branco e dão um toque real ao enredo que possui uma narrativa completamente viciante. Este é o livro de estreia do autor e a continuação "Supernova - A Estrela dos Mortos" já está disponível nas principais livrarias.





Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Olá
    nossa, isso sim é um livor, bom, eu gostei do Maker novo que foi feito na capa, ficou mais legal, e esse é o tipo de livro que eu leio, kk, adorei a capa do segundo livro, e espero poder comprar o dois
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Adoro resenha de livros nacionais, e tão bom conhecer autores novos.
    Esse gênero de livro não e o tipo que costumo ler, mas pela sua resenha a estória parece ser incrível, muito bem escrita.
    Muito bom as dicas de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu passei a me interessar por esse livro quando vi o book trailer do segundo livro.Eu não sou tão fã de fantasia mas a história desse livro me chamou atenção.E eu adorei o que você mencionou no final,de que nas últimas páginas há um resumo dos personagens e o significado de algumas expressões.E essa capa passa a impressão de ser um jogo de rpg ,gostei bastante.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts