Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Procura-se de Giovanna Vaccaro @NovoSeculo

3.9.15

O tempo que Ariane tem de vida é bem menor do que se imagina. Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.
Ariane Sparks é uma garota de 17 anos que vive com o pai e a irmã em Nova Iorque. Sua mãe abandonou os três e formou uma nova família. Sua melhor amiga Callie tem senso de humor, é inteligente e além de sua confidente, é também aquela que está ao seu lado sempre que ela precisa.

Seu maior sonho é terminar o colegial e cursar a faculdade de medicina. Também tem o desejo de mudar de vida, mesmo tendo uma irmã que precisa dela e um pai amoroso. Tudo seriam flores se ela não tivesse um problema cardiaco e precisasse de um transplante. Caso não consiga um doador compatível, ela pode morrer em dois meses.

No colégio, ela conhece Miles e dá-se inicio a uma bela amizade. Os dois vivem bons momentos juntos e quando Ari decide ir atrás da mãe em busca de ajuda, Miles não pensa duas vezes na hora de cair na estrada com ela. Decidida a ser uma menina forte, Ariane luta com tudo que tem pelo seu felizes para sempre ao invés de se lamentar e foi isso que mais me chamou a atenção na história.
"Eu o amava e viveria por ele, Eu não o amava apenas pelo que ele era, mas pelo que eu era quando estava com ele."
É um livro curto e apesar do enredo já me dar uma pista do que a autora estava preparando para o final, confesso que fiquei decepcionada. Além de ter desejado outro desfecho, eu ainda achei que ele foi meio bizarro e um pouco confuso. 

Mesmo assim, a leitura vale muito a pena pela escrita simples e fluida e pela lição de vida que a protagonista dá. Com a sua vida por um fio e precisando enfrentar ainda outros obstáculos, ela se mostrou corajosa, passou por tudo sempre sorrindo e tentou encontrar uma forma de prosseguir a cada segundo pelas pessoas que ela amava. Emocionante!

Playlist


Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Olá
    nossa, estou adorando conferir as resenhas desse livro, estou precisando de ler livros desse tipo aê, sem falar que a escritora é um outro prodígio, kkk, adorie a play list, conheço poucas musicas mas estou começando a curtir elas

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Gente sou complemente apaixonada por esse livro, e estou doida para lê-lo, a autora desse livro além de ser linda, ela e muito gente boa, e apesar de só ter 14 anos, tem uma inteligência que vai muito além. A estória desse livro e incrível, dizem que a personagem principal e muito batalhadora, e corre atrás de viver o tempo todo, e não desisti nunca, me cativou muito.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Fico imaginando o que tu quis dizer com final bizarro e confuso kkk.A história parece ser bem leve e se tirarmos o final ela é bem interessante..E adorei essa playlist,tudo a ver comigo.Fiquei na curiosidade pra saber quantas páginas tem o livro,já que voce mencionou que é curto.
    Beijos

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts