Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Para Sempre de Glaucia Santos

29.9.15

Elizabeth e Justin se conheceram quando crianças.
Foram melhores amigos e juntos descobriram o significado do amor e da paixão. Após um afastamento de dez anos, eles se reencontram e podem então viver esses sentimentos tão irresistíveis, lutando contra dificuldades, dramas e conflitos familiares.
Mas a vida não é feita apenas de lutas; e com muita fé eles descobrem que o verdadeiro amor é capaz de transpor todos os obstáculos, valorizando cada pequeno gesto e momento, e que tudo vale a pena quando se tem a capacidade de amar e perdoar.
Uma história comovente que vai arrebatar o seu coração!



Pára tudo gente! Sabe aquele livro que você termina de ler e pensa: o mundo precisa ler isto? Foi o que aconteceu com este. Mesclando presente e passado, esta história de amor é tão emocionante e intensa que me deixou vidrada do começo ao fim, mais uma que virei a noite lendo. Você não pode ficar mais nem um minuto sem conhecer esta obra que me encantou logo na capa.

Por falar em capa, no dia dos namorados eu fiz um especial aqui no blog e ela foi escolhida como uma das dez mais românticas (veja aqui). Desde aquela época eu já tinha a curiosidade de conhecer o enredo e não sabia o que estava perdendo. Fiquei com uma tremenda ressaca!

Preparem os lencinhos porque se você chorar a metade que eu vai precisar deles. A história já desperta o interesse por começar com os dois já idosos. Eles estão juntos desde crianças e só se separaram por dez anos, contra a vontade deles e por este fato ter sido totalmente inevitável. O reencontro? Sem comentários, você precisa ler!
"Ele me deu uma família linda, com filhos maravilhosos, tivemos momentos inesquecíveis ao longo dos últimos anos. Não poderia ser mais abençoada nesse sentido."
Lizzy narra o romance desde que se conheceram aos cinco anos e se tornaram melhores amigos, às emoções do primeiro beijo e da primeira vez, o casamento, nascimento dos filhos, as perdas, as conquistas e as crises. É lindo demais pensar que existe no mundo um amor tão profundo e verdadeiro que pode resistir ao tempo e a tantas provações. A vida deles não foi perfeita, longe disto, de gravidez de risco a uma adolescente problemática em casa, eles passaram por tantas adversidades que só tornou este amor ainda mais sublime.


O desfecho do livro é óbvio para os leitores, o casal está vivendo seus últimos momentos juntos e é por isso e por vários acontecimentos ao longo da trama que eu fui as lágrimas diversas vezes. Não tem como você não desejar no íntimo viver um amor como o deles, tudo que eu falar sobre este livro é pouco, fiquei literalmente sem palavras. Os personagens secundários foram brilhantes, com destaque para Johnny, irmão de Justin.

A sensibilidade da autora em escrever esta obra foi arrebatadora. Os personagens são reais, cometeram erros e acertos no percurso, amadureceram e ultrapassaram barreiras que teriam feito a maioria desistir no meio do caminho. Perdoaram, viveram momentos que muitos leitores irão se identificar e ver a família toda reunida após décadas, um amor passar de geração em geração é magnífico e impressionante.


Não gosto de comparar livros, mas vejo tantos comentários sobre "Como Eu Era Antes de Você" da Jojo Moyes e, sinceramente, eu li e a comoção que senti não chega nem aos pés deste, tanto é que nem tive vontade de postar uma resenha. O melhor de tudo? Este aqui é nacional! Tem muita coisa nossa muito boa que é preciso conhecer e parar de dar tanto valor para o que vem de fora.

Com drama, saudade, intrigas, superação, fé, criatividade, romance, erotismo, todos as variações do amor, lições de vida e uma revisão impecável (li em e-book), este com certeza entrou para minha lista de favoritos e vai ficar na minha mente como uma das histórias mais marcantes de todos os tempos.

A autora não é minha parceira e nem está no meu grupo de amigos, mas pretendo remediar isto porque agora quero conhecer todas as suas obras. Pelo que li nas sinopses, vou ter que me preparar psicologicamente para todas elas. No site tem as duas capas, da primeira e da segunda edição em formato físico e uma é mais linda do que a outra, quero os dois :) Corre lá para comprar o e-book na Amazon que hoje está em promoção.




Comentários
8 Comentários

8 comentários

  1. Olá
    eu achei super fantástico essa sua apresentação do livro, rsrs, parece que vai ser bem emocionante. essa parte de mesclar o passado me deixou mais curioso ainda.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Diana,amo esse livro desde a primeira edição que era em uma capa em tom vermelho ,amei essa nova capa ficou linda,acho a história belíssima ,com certeza entrou para minha lista de aquisições.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oieeeee! AHHH! Mega feliz com essa resenha.Eu amei Como eu era antes de conhecer você e chorei muito no final. Ter meu livro comparado a ele é uma honra. Uma pena que não consegui publicar essa obra por uma grande editora. Agradeço de coração pelo carinho e resenha. Fiquei muito feliz, de verdade. Sinta-se abraçada e beijada por mim agora. bjs no <3 Glau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Glaucia, muito feliz! seu livro é mil vezes melhor que este flor, vc é muito talentosa e virei sua fã, bjs

      Excluir
  4. Quando livro de romance bom, adoro quando a história envolve drama, e o casal vai amadurecendo no decorrer do livro, adorei a resenha, fiquei completamente apaixonada pelo livro, entrou para minha lista com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Diana, sabe o que é o melhor nos seus posts? é que você sempre arranja alguma imagem/gif pra ilustrar! hahahahaha... Eu AMO romances! A M O! Confesso que, na vida real, sou bem pouco romântica, mas para ler, adoro histórias de amor. Não costumo chorar, mas vivo intensamente cada cena... hahahaha... Já estou louca pra ler esse aí!
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoro Luci! dá vida ao post né? que bom que gostou, espero que visite mais vezes o blog.Participe do próximo Top Comentarista, bjs

      Excluir
  6. Oie
    Já vou preparar meus lencinhos mesmo,sou super chorona.E acho lindo esses romances que contam todos os problemas pelos quais os personagens passaram e quem nem sempre tudo foi flores em suas vidas.A história deve ser mesmo emocionante e eu nunca li o livro da Jojo então eu não sou uma dessas pessoas que fez essa comparação.E é uma leitura que fica marcada,lindo livro.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts