Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] O Garoto dos Olhos Azuis - Trilogia Encantados Livro 1 de Raiza Varella @EditoraPandorga

28.9.15

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida.
Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva.
Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona.
Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos.
Todos homens.
Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis.
Será que o cavalo branco só passa uma vez?
É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.

Que delícia de livro eu tenho o prazer de trazer para vocês hoje. Demorei a ler, já está há um tempinho comigo e foi uma surpresa maravilhosa. Este é aquele tipo de leitura que te prende logo no início. A Bárbara narra toda a sua história que começa quando ela ainda era uma menina e foi ao seu primeiro casamento. Na cerimônia, ao invés de prestar atenção a entrada da noiva como todos os outros convidados, Bárbara fixa seu olhar no noivo e ao ver toda a emoção do mesmo quando ele coloca os olhos naquela que está caminhando para ele, decide que quer algo assim para a vida dela, um amor verdadeiro, caminhar pelo tapete vermelho e ter o príncipe encantado que a sua avó tanto costuma falar que existe e que passa apenas uma vez na vida.

Com isto em mente, em todos os outros casamentos que ela vai desde então, presta atenção as reações do noivo, mas, infelizmente, no seu próprio casamento, Bárbara tem uma decepção gigantesca. Humilhada, decide sair da cidade e passar um tempo com os dois irmãos no apartamento que eles dividem com mais dois amigos. Desacreditada de que o amor e os finais felizes existem, ela vai curtir a fossa e tentar dar a volta por cima. Seus irmãos são amorosos e super protetores e além deles Barbara vai conhecer duas pessoas que serão de suma importancia na sua vida. Logo no primeiro dia, ela tem um encontro desconcertante com Ian, que desperta nela sentimentos contraditórios. Vivian, irmã de Ian, vai ser aquela que vai fazer com que ela passe novamente a acreditar na amizade verdadeira, já que, além do noivo, também contou com traição de duas "amigas".

O enredo é divertido e muito envolvente e o foco dele é previsível para nós leitores que sabemos segredos que envolvem o casal central, mas isto não tira nem um pouco o prazer da leitura, pelo contrário, o que prende a nossa atenção mesmo é a curiosidade de saber como Bárbara vai agir ao descobrir toda a verdade.
"E também tem o garoto dos olhos azuis... Ele foi o maior culpado por tudo ter dado tão errado na minha vida. E também por ter dado tão certo."
Primeiro eles constroem uma bela amizade antes de se envolver fisicamente e além do romance, o livro possui personagens secundários contagiantes e cativantes. Todas as lições que o livro traz de perdão e recomeço são extremamente emocionantes e eu adorei o modo como a autora criou a personagem. Ela é real, engraçada, sarcástica, apaixonada e encrenqueira.

Ian é perfeito, determinado, disposto a enfrentar todas as barreiras e conflitos para provar que é o homem que vai fazê-la feliz. Durante toda a trama, suas atitudes deixaram tanto a Bárbara quanto eu completamente louca por ele. Quando você pensa que tudo está encaminhado para que eles sigam felizes, um fato inesperado chega para abalar tudo. Com alguns capítulos narrados de forma incomum por Ian, várias passagens são esclarecidas. Inspirador, este romance me surpreendeu com os dramas e suspenses do final. A mudança no rumo da história que era fascinante e incrivelmente fofa é o que torna tudo menos clichê e profundo. Amei, amei!




Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oiê
    nossa, ela foi mais do que diferente, rsrs, eu mesmo não presto atenção nessa parte kkkk, espero que ao desenrolar da história de tudo certo para ela
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia quero muito investir em leitura de autores nacionais, e esse e um dos livros que mais quero ler, apesar de ainda não ter conseguido, por causa da faculdade, mas nas férias pretendo ler. Espero gostar muito, pois to de olho nesse livro já faz tempo.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    É só o casal pensar que vai ficar tudo bem que acontece um fato que bota tudo em jogo,que má sorte do Ian e da Barbara.E livros com personagens secundários bem desenvolvidos são tudo de bom.Espero que a história acabe com um final bem bonitinho pois eles merecem,tanto a Ba quando o Ian.E essa capa está incrível.

    ResponderExcluir
  4. Oieee Di,
    eu fiquei apaixonada pela escrita da Raiza, e o modo como ela constrói a relação dos dois. É perfeito!!

    <3

    Every Little Book

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts