Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Nas Proximidades do Amor, Predestinados Livro 1 de Ligia Ortiz

25.9.15

Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos após ter sido traída pelo noivo.
Passado o período turbulento, ela encontra em Caio uma ilha segura e mantém seu coração afastado de qualquer possibilidade de ser quebrado novamente.
Numa jogada do destino, sua vida esbarra com a de Alec e, a partir desse momento uma bagunça deliciosa acontece balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações.
Contudo não se foge da verdade por muito tempo, ela sempre aparece.
O que fazer quando suas crenças são postas à prova?


Olá pessoal tudo bem? Venho indicar mais um livro incrível na nossa Maratona Setembro Nacional. Neste, você vai conhecer a a Ana Lúcia, ou melhor, a Nalu, uma publicitária bem sucedida e independente que depois de uma grande decepção amorosa, decide investir em um relacionamento casual com um colega de trabalho.

Tudo ia muito bem, até que um sexy vizinho chega para abalar suas estruturas. Ela tem amigos e uma família maravilhosa e não nem quer nem saber de um relacionamento sério, no entanto, não contava com a atração explosiva que começa a sentir por Alec. Mesmo se comportando de forma intragável assim que se conhecem,  ele mexe com ela a níveis que ela nem imaginava que existia.

Além de tê-lo morando no apartamento ao lado, ele também é o novo redator da empresa em que ela trabalha e ainda por cima, será o seu par em um projeto. Vivendo uma relação cômoda com Caio onde não rola nenhuma química e nem paixão, Nalu se vê tendo as mais diversas fantasias com este homem divino, que aproveita todos os momentos para estar ao seu lado e usa dos mais variados pretextos para aparecer no seu apartamento.

Nasce entre eles uma amizade e uma cumplicidade deliciosa, mas o desejo de ambos é mais intenso e inegável. Quando enfim eles decidem assumir isto é que os problemas começam. Nalu é insegura, se preocupa demais com o que os outros vão pensar dela e este fato somado ao medo de uma nova exposição faz com que ela decida que é melhor manter o relacionamento em segredo por um tempo, coisa que não agrada em nada o ciumento do Alec.

E o que dizer deste homem? Um namorado maravilhoso, que sabe o que quer e que consegue fazer com que Nalu volte a acreditar no amor ao desistir da segurança e da incerteza de um um relacionamento que não daria em nada. Os diálogos e todos os acontecimentos do enredo prendem a atenção e não tem como não torcer pelos dois que são perfeitos juntos.
"Doce, linda, delicada, sexy, inteligente, nobre, bondosa e pequena Nalu. Minha pequena. Você não vai escapar de ser minha pequena. Não vou deixar."
O romance pega fogo com cenas sensuais e picantes onde eles percebem que se completam. Narrado em primeira pessoa pela Nalu e com alguns capítulos com o ponto de vista de Alec, a mensagem de que a confiança é a base de qualquer relacionamento é explícita e o clima familiar e de namoro é contagiante.

Os personagens secundários são maravilhosos, Lucas, com seu amor e proteção à irmã foi extremamente fofo, fiquei apaixonada, não sabia de qual gostava mais, dele ou do Alec. A Thaís, melhor amiga da Nalu, foi fantástica e divertida, bem mais segura, acha que tudo se resolve com sexo, mal posso esperar para o próximo livro que contará a sua história.

Primeiro livro da autora, é envolvente, emocionante, engraçado e realista. Foram citados alguns lugares de São Paulo que já conheço e a rotina de Nalu e da melhor amiga que levantam cedo para correr todos os dias é estimulante, queria eu ter esta disposição, ainda mais levando-se em conta o objeto motivador que Nalu deixa na cama, se é que me entendem, rsrs.

No final algumas reviravoltas me incomodaram um pouco, acho que tanto Nalu como Alex foram imaturos e acabaram cometendo erros cruciais que, no meu caso, não sei se perdoaria. Tirando alguns destes dramas que poderiam muito bem ser evitados ou tomado outro rumo, este romance é surpreendente, apaixonante e encantador. Recomendo!


Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Apesar de não gostar muito de livro hot, fiquei bastante interessado em ler esse livro pelo fato de que a história parece ser muito linda, e acho que é a minha cara, capa foi muito bem construída, e é de uma autora nacional, e pretendo ler com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Oiiê
    Nossa, foi muitas coincidências para um livro só, kkk. Já estou prevendo essa Nalu, essa história de si decepcionar só engana a ela mesma, acho que esse vizinho vez muito bem a ela
    Bjks Dih

    ResponderExcluir
  3. Oii, adorei sua resenha, e mesmo não gostando de livros desse gênero, fiquei muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. Não sei você, mas eu sempre procuro me encontrar nas personagens. rsrsrs... Já me vi Nalu e já adicionei esse livro na wishlist...
    P.S.: Não se assuste com a quantidade de comentários, é que estou conhecendo seu blog agora e estou visitando todos os posts... rsrsrss...

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Mesmo com essas atitudes meio bestas que os personagens tomaram em alguns momentos eu super curti o enredo do livro.O romance entre os dois deve ser super quente mesmo e estou precisando de um vizinho desses em minha vida.E por ser o livro de estreia da escritora acho que ela se saiu super bem,e essa capa está maravilhosa.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts