Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Não Pare!, Trilogia Não Pare Livro 1 - FML Pepper @EdValentina

30.9.15

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a adolescência. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?

Olá pessoal! Para encerrar a Maratona Setembro Nacional com chave de ouro, hoje eu trago a resenha do livro que já estou prometendo há um tempão, porque a divulgação do talento nacional não pode parar (haha, olha o trocadilho infame). Claro que mesmo com o encerramento do projeto ainda teremos muita coisa boa nacional vindo por aí. Fiquem ligados!

Como vocês observaram na sinopse, Nina não aguenta mais ficar mudando de cidade e de colégio. Sem conseguir formar vínculos de amizade, ela se torna uma pessoa esquisita e solitária. Sua mãe sempre a obriga a largar tudo do nada e sem dar uma justificativa muito plausível para isso.

Desde este primeiro cenário já dá para desconfiar que tem algo muito errado aí e que Stela tem um motivo muito sério para agir desta forma. Morando em Nova York, onde atualmente sua mãe acha que é seguro, Nina começa a sentir coisas estranhas e acidentes misteriosos começam a acontecer. 

Mudando toda a previsibilidade de um romance fantasioso, neste não há alienígenas, vampiros e nem lobisomens e sim, algo muito mais perigoso que vou deixar que vocês descubram durante a leitura. O que começa de maneira lenta e despretenciosa, se torna um suspense recheado de ação e romance.

Todo o mistério começa aos poucos a ser revelado, outros personagens surgem e tanto para protagonista como para o leitor, é dificil saber em quem confiar e no que acreditar. Seu aniversário de dezessete anos se aproxima e Nina, com suas púpilas verticais e largáticas que disfarça com uso de lentes, descobre fatos impressionantes sobre outros mundos e dimensões. 

Por um momento você imagina que vai rolar um triângulo amoroso na trama e por se tratar de uma trilogia, fica óbvio para nós que nada vai ser esclarecido completamente neste primeiro volume. Achei estranho Nina ser tão fria em uma determinada cena, na minha opnião ela deveria ter sofrido mais, no entanto, também acho que este mesmo fato não está se encaixando, o que provavelmente acontecerá nos próximos livros.

Fiquei angustiada a cada capítulo tentando desvendar o enigma. Richard, o captor de Nina e que desperta nela sentimentos proibidos, gerou em mim sentimentos conflitantes, de raiva à encantamento. A autora foi brilhante primeiro em criar o cenário desta história e depois, em conseguir nos enganar direitinho com o rumo dos acontecimentos. E aí?  Será que dá para confiar na Morte?





Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Oiê
    Esse livro parece ser muito top, já vi muitas outras resenhas sobre ele e sempre tem um elogio para dá. Eu ainda não l imas eu curto muito essa pegada. Vendo que esse livros foi uma "febre" pode-se dizer no Amazon não deve ser nada ruim, e como mesmo vc falou a divulgação (e apoio) do talento nacional não deve parar kk
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Uau, Diana!

    Sua resenha ficou maravilhosa!
    Muito obrigada pelo carinho!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado muitas pessoas lendo esse livro e dizendo muitas coisas boas sobre ele, quando vi a capa pensei que fosse outro gênero, e agora lendo sua resenha pude percebe que se trata de outra coisa, e fiquei com vontade de ler e desvendar e tal mistério, gostei bastante de conhecer melhor esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Di,
    Eu amo esse livro!! Quando terminei o primeiro, não me aguentei e comprei os outros, engolindo em um dia os dois!! Pra mim a história é surpreendente e de uma criatividade sem tamanho, me tornei uma grande fã da Pepper com essa trilogia de tirar o fôlego.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro tem tanto tempo que nem lembro da história direito. Só lembro que fiquei bem intrigada hahahahh
    Gostei da sua resenha e me deu vontade de ler de novo. Farei assim que possível.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu queria ler essa trilogia ainda quando só haviam os e-books então fiquei muito feliz quando a editora o lançou.Estou curiosa pra descobrir que ser ela é ,já que não é lobisomen,não é vampiro não faço a mínima idéia do que ela seja.Aposto que há muitas surpresas ainda por vir nos próximos livros.Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts