Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] 172 Horas na Lua - Johan Harstad @novo_conceito

13.9.15

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva



Em 2018, quarenta após ter sido encontrado pela primeira vez, um misterioso sinal que vem da Lua é detectado na Terra. Este é um lugar onde ninguém imagina que tenha vida e para se certificar disto, a NASA decide realizar uma competição em que três adolescentes selecionados façam uma viagem para a lua. O intuito é descobrir do que se trata o tal sinal.

Tudo começa a ser idealizado em 2010 para que a viagem possa receber verbas até o ano em que a mesma vai ocorrer. Tudo na verdade é planejado para gerar publicidade e virar uma sensação mundial, com adolescentes ficando entusiasmados com a ideia de explorar o espaço.

Até a pagina 120 é tudo sobre a escolha, preparação da missão e apresentação dos escolhidos. Mia é da Noruega, tem uma banda e vê na viagem uma oportunidade de fazer sucesso e ser reconhecida. Midori é do Japão e seu sonho é sair da cidade barulhenta que não trará nenhum futuro para ela e ir para Nova York. Antoine só quer ficar o mais longe possível da ex- namorada que partiu seu coração. Juntos eles treinam, memorizam e ajudam uns aos outros a se preparar. 

O que eles encontram uma vez que chegam à Lua não é nada agradável e também vão descobrir, da maneira mais sinistra, que não estão sozinhos. Um livro arrepiante não recomendado para menores de treze anos. 172 Horas na Lua é um livro de ficção cientifica que vai te deixar surpreso e é uma boa pedida para os corajosos, o que não é o meu caso. Quando comecei a ler não imaginava que o livro seria assim. 

Qualquer adolescente destemido vai amar completamente este livro e nunca mais vai pensar sobre a lua da mesma forma novamente. DARLAH 2 é o nome da nave e a questão também era: se esta é a DARLAH 2 o que aconteceu com a DARLAH 1? 


Eu na verdade não entendi boa parte do que estava acontecendo no espaço, qual era o propósito de tudo aquilo. Não há muita descrição ou explicação. As imagens de alguns capítulos são maravilhosas, em preto e branco e documentam as ocorrências. Dividido em duas partes, 1 A Terra e 2 O Céu, onde é narrado todos os acontecimentos após a decolagem.

Situações estranhas e cada vez mais perturbadoras começam e estes três vão ter que lutar por suas vidas em uma corrida contra o tempo. A única chance de sobrevivência é sair deste planeta. Em um grupo de oito, com cinco astronautas treinados e três adolescentes, apenas um irá voltar à Terra com vida.

Diferente de qualquer outra coisa que eu já li antes. Apesar do gênero distópico que como todos vocês sabem, não é muito a minha praia, foi uma leitura ótima, nova e estimulante. Recomendo!





Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Oiê Dih!!
    Os Comentários que eu vi desse livro foi muito legal, eu não gosto mesmo de sentir medo nas leituras, mas parece que essa seria uma boa pedida para isso mudar não é mesmo? kkk acho que esse tom sombrio que corre a respeito do "Eles Não Estão Sozinhos" aguçou ainda mais a curiosidade de lê-lo, espero que não demore muito, quanto a parte gráfica, adorie essa foto do convite da NASA, bem sugestivo, kkkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Bom, fiquei com bastante medo desse livro, sou bastante medrosa, mas o livro parece ser viciante, que prende o leitor do começo ao fim, quem sabe mais para frente tomo coragem de ler esse livro. To bastante curiosa para saber o que acontece e como vai ser o desenrolar da estória.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu não sabia que esse livro se tratava de uma ficção com pegada distópica mas gostei do que ele apresenta.E eu com certeza não estaria entre esses adolescentes que topariam ir pra Lua,magina se eu ficava perdida no espaço kk,sem chances mesmo.E eu fiquei curiosa em relação a esses eventos que ocorrem,e o que eles encontram lá,e essa capa me perturba um pouco mas essas ilustrações estão lindas.
    beijos

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts