Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Tocando as Estrelas: Qual a Sensação de se Apaixonar Diante de Milhares de Pessoas? - Rebecca Serle @novo_conceito

10.8.15

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite.
Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People.
Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.







Se você é daqueles que curtem romances com celebridades adolescentes vai adorar este aqui. A protagonista Paige está no último ano do ensino médio e consegue o papel principal na adaptação do filme de uma trilogia YA muito famosa. Não sabe nada sobre o livro, mas decide arriscar no teste ao praticamente devorá-lo na noite anterior. Sua família não apoia este sonho de ser atriz, por isso ela faz o teste escondido deles. Ao conseguir o papel vai ter que convencê-los e então partir para o Havaí para começar as filmagens. 

Um dos co-estrela, que faz o papel de uma das pontas deste triângulo amoroso do livro é Rainer. Ele é experiente e simpático e vai ajudá-la a conhecer este novo e estranho mundo dos sets de filmagem, paparazzis e tablóides. Logo se mostra interessado nela. No começo ela hesita, não acha uma boa ideia se envolver, no entanto é inevitável começar a sentir algo por ele.

Quando as coisas começam a avançar com Rainer, os dois tem muita quimica e você começa a torcer pelo casal, Jordan entra em cena. É aí que surge a ironia porque ele é o outro co-estrela e também a outra ponta deste triângulo. Assim que ele chega, os dois percebem que a atração é reciproca. 

Há um triângulo amoroso no livro e consequentemente no filme...  E agora também há um triângulo amoroso nos bastidores. Um clichê fofo. O cara doce no filme é misterioso na vida real (com ele é tudo mais intenso)e o cara misterioso no filme é doce na vida real (com ele Paige se sente segura e amada). Tudo fica bem mais interessante aqui já que Jordan e Rainer são inimigos mortais.

O que não faz muito sentido é o diretor do filme (que é um mala e vive gritando com ela) ser tão contra estes relacionamentos. O que vemos normalmente? Os pares românticos começarem a namorar na vida real e com isso trazem bastante publicidade grátis para o filme né? Eu muitas vezes acho que isto é até combinado, que tudo acaba mesmo junto com a estreia. Será que é isto que vai acontecer com eles? Só depois que estava terminado de ler percebi que a história tem continuação. Eu sei, frustrante! 

A leitura é leve, você fica em dúvida todo o tempo sobre qual dos casais torcer e as cenas de beijo são ótimas. Também é muito legal ver tudo que acontece por trás de uma adaptação cinematográfica. Engraçado que o tempo todo parece que só tem os três personagens no elenco, imagina se fosse mesmo para o cinema este filme gente, kkkkkk iria ser uma chatice.

Essencialmente o enredo fica só nisto, achei a capa linda demais e a diagramação também é bem delicada. É o primeiro de uma trilogia e gira em torno de ser jovem e viver o sonho inesperado de conseguir o papel principal em um filme que pode virar a sensação do momento. Paige é um personagem bem realista e eu recomendo a leitura se você tem paciência de esperar as sequencias.




Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Diana,gosto muito de histórias em que a mocinha torna-se uma estrela e nessa pareca exatamente o que acontece com Paige,gosto muito de romances,não aprecio tanto um triângulo,mas esse parece interessante parcialmente devido a um dos mocinhos ser misterioso ,na vida real...bem fiquei curiosa,mas irei esperar o lançamento dos outros livros da trilogia.Com quem será que Paige ficará?Rainer ouJordan?Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu curti muito sua resenha, eu particularmente esperava mais do livro, mas esta na medida boa, kkk, eu comprei o meu semana passada, mas ainda não chegou aqui :( espero que a saraiva não atrase kkk
    Bjsk

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempo que to de olho nesse livro, porém são tantos livros que quero ler, que fez com que eu não tivesse ainda a oportunidade de ler esse. Adoro romances, e esse parece ser muito lindo, com triângulo amoroso, o que ainda me chama mais atenção, espero quando ler, não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto dessas histórias em que as desconhecidas acaba se tornando famosa e tal, se envolve com o mocinho famoso e tal. No entanto, estou farta de triângulos amorosos, farta. Será que é tão dificil fazer uma história onde tem desentimentos, umas coisinhas meio sem ser explicadas direito e que não seja precisso usar um ou outro individuo pra criar um movimento na trama? Sei lá, não sei, por enquanto eu passo. Quem sabe num futuro próximo eu até leia esse livro, que uma coisa não posso negar, tem uma capa linda.

    bju

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts