Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Mulheres Ousadas Chegam Mais Longe - Lois P. Frankel @EditoraGente

27.8.15

Lois P. Frankel, Ph.D., coach executiva de renome internacional, revela em 'Mulheres ousadas chegam mais longe' por que algumas mulheres têm sucesso na carreira, enquanto outras ficam marcando passo.
Ela destaca uma série inédita de 101 comportamentos que as mulheres aprendem na infância e que sabotam sua vida adulta.











Olá pessoal! Hoje resolvi indicar um livro de auto ajuda que caiu como uma luva na minha situação atual. Estou há três meses desempregada e resolvi usar este tempo para descansar, para cuidar aqui do cantinho e também para tentar colocar a leitura em dia. Confesso que está difícil! Mesmo com o tempo extra que possuo agora, parece que os dias e as horas estão passando tão rápido que não consigo fazer metade do que planejo. A lista de livros e a quantidade de resenhas que quero postar só aumentam e nos últimos tempos ando até mais cansada que o normal. 

Eu que estou aqui do outro lado, tenho uma coisa a dizer para dizer para você que está aí se matando de trabalhar. É muito bom não ter horário para acordar, para dormir e não pensar nas segundas-feiras a cada domingo depois das 17 horas. No entanto, você fica meio perdida, os serviços domésticos brotam não sei de onde e quanto mais você descansa e dorme, parece que fica ainda mais cansada e com sono. A não ser que você tenha muita grana para viajar e se divertir, não ter uma carreira quando você já se acostumou a trabalhar fora por tantos anos é assustador.

Agosto foi um mês de muitos eventos literários, muitas novidades devido a Bienal que está chegando e como uma mulher ligada no 440 volts, minha cabeça está a mil aqui querendo atender e divulgar todos os meus parceiros e além do sonho e colocar a leitura em dia, ainda estou tentando voltar ao mercado.

Entrando novamente nesta fase de procurar emprego, atualizar currículo e começar digamos "tudo de novo", precisava de um guia, que além de me ajudar nesta nova etapa, ainda me motivasse a continuar, me mostrasse onde errei e onde acertei nestes quatro últimos anos estagnada no mesmo cargo. É, por queira ou não, muitas vezes lutamos pelo tão sonhado emprego, mas é só a gente conseguir que ficamos acomodadas. 

Bom, deixando meu pequeno desabafo de lado, acho que todas as mulheres deveriam ler este livro. Mesmo que você ache que é uma mulher forte, independente, assim como eu, Mulheres Ousadas vai apontar as coisas importantes que você faz no trabalho e que ajudam a manter um bom salário. Vai te ajudar a ter destaque para aquela sonhada promoção, a estar no topo mesmo que a preferência para esta posição seja para o sexo masculino.

Eu gostaria de ter lido há muito tempo, antes de começar a minha carreira ou faculdade. O livro não é para mulheres idealistas, é para as mulheres ambiciosas que querem ter sucesso e prosperar no mundo de hoje. O livro começa com um questionário de auto-avaliação para ajudá-la a identificar os seus pontos fortes e fracos, fazendo com que você possa se concentrar mais em suas fraquezas. 

Cada tópico inclui um estudo de caso e aponta resumos para ajudá-la a lidar com o problema. Tudo é abordado de forma clara, precisa e de fácil entendimento. A autora traz vários conselhos de carreira para mulheres e vale muito a pena ler. Não fique preso nos 101 erros demonstrados com foco apenas no trabalho, eles também serão úteis para sua vida pessoal.

Uma mulher determinada, independente, segura, que cuida da família, da casa, do marido e não abre mão de se dedicar ao trabalho e à carreira profissional, precisa muitas vezes de uma mão na hora de se programar, de focar nas necessidades e prioridades. Aprenda aqui a dar o primeiro passo, a ver como você age, pensa, joga, fala, se parece, reage e tenha um plano para o desenvolvimento pessoal, além de saber como fazer seu marketing pessoal. Usando a sua experiência como coach de homens e mulheres, Lois mostra como algumas pessoas prosperam na carreira enquanto outras continuam estagnadas.

Contendo casos verídicos de suas clientes, claro que preservando a identidade das mesmas, as recomendações mostradas foram usadas em mulheres no mundo todo durante mais de 25 anos. Com diversos retornos positivos, tornou o trabalho de Lois ainda mais eficaz. Este livro pode ajudar qualquer mulher no local de trabalho e fora dele. Uma leitura rápida, com exemplos de como prejudicamos nossos relacionamentos e um grande presente que pode ser útil em qualquer idade. 



Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Acho que todas as mulheres devem se identificar com esse livro. Eu acho que vou gostar dele por estar numa situação parecida com a sua, tô parada uns cinco meses e acho que esse livro pode me ajudar, não sei, acho que ele pode ajudar a identificar os meus lados positivos, negativos e tal. Boa dica de livro realmente, gostei.

    bju

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tdo Bom?
    achei bem interessante a sua resenha, vejo poucas resenhas dos livros da gente, mas quando vejo, curto bastante,
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Diana,auto ajuda é uma leitura sempre bem vinda e essa é especial para mulheres,concordo com você que depois que trabalhamos durante muito tempo fora e de repente ficamos desempregadas ,isso,nos deixa perdidas,mas se pensamos que vamos descansar é pura ilusão ,o trabalho de casa é muito mais cansativo.Gostei de saber que esse livro traz casos verídicos de experiências de clientes da autora,que podemos ter como exemplo,uma perfeita ajuda para dentro e fora do local de trabalho.Com certeza vou conferir.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Já li muito livros de auto ajuda e eles realmente ajudam se você sentir algumas coisas que dizem, tem gente que fala que não ajuda em nada, mas alguns já mudaram minha vida. Gostei bastante desse livro, e apesar de eu ter um trabalho e estudar muito, eu ainda acho que posso melhorar essa situação, até porque quero ganhar melhor e quem sabe esse livro não me ajude a ter coragem de investir em um emprego em que eu ganhe mais, já ta na minha lista o livro.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts