Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha] Verdade ou Consequência? - Matheus Frizon @EditoraTribodasLetras

30.7.15

Verdade ou Consequência? - Deixada aos cuidados da madrinha desde os sete anos, Alice Barrelin é uma estudante de Biomedicina cujo sonho é tornar-se uma atriz. Apesar da idade avançada, 19 anos, Alice nunca foi beijada. Na sua imaginação, seu beijo não seria suficientemente bom e também não passa pela cabeça dessa jovem acabar enfeitiçada pelos encantos de um cara qualquer. Entretanto, o mundo de Alice vira de cabeça para baixo quando ela conhece o irritante Alec Salles. Existe algo nesse rapaz que a incomoda: o jeito como ele mexe com ela e a deixa soltando suspiros. No entanto, fica claro que ela está perdidamente apaixonada por esse cara que a faz viver intensamente quando ambos são desafiados a um jogo de Verdade ou Consequência. Nesse ponto, não há mais como voltar atrás. O que Alice não sabia era que aquele rapaz escondia um grande segredo: Alec é um garoto de programa. Será que essa paixão estará ameaçada por essa descoberta? Alice encontrará forças para aceitá-lo? Tudo o que sabemos sobre esse casal é que são como fogo e gasolina, mas o desfecho dessa história de amor só o destino poderá dizer.
Olá pessoal tudo bem? Quem estava acompanhando as resenhas dos últimos dias, devem ter reparado que trouxe vários livros onde o tema era o romance com mulheres mais madura né? Pois é, neste aqui mudo totalmente o foco para um romance juvenil, que claro, pode ser lido por todos acima de 14 anos.

Alice, aos 19 anos é insegura, se sente uma fracassada pois foi abandonada pela mãe, estuda biomedicina e sonha em ser atriz.  Com um melhor amigo de infância inseparável e morando em um lugar que dá o nome de "antro", de repente tem sua vida virada de cabeça para baixo ao ser atropelada por Alec a caminho de um ensaio. Neste desastre ela perde o vestido e se não bastasse vários outros encontros indesejaveis com este estranho e muitos desentendimentos depois, descobre que ele também é seu vizinho. 

Alec aos 21 anos é super gato e o tipico bad boy arrogante. Pela primeira vez ela se sente atraída por um cara e começa a imaginar diversos cenários ao lado dele em seus monólogos internos e engraçados.

O romance deles tem início após uma aposta em um jogo de verdade ou consequência. Cada um tem que cumprir a sua parte neste acordo e em meio a isto tudo, Alice vai descobrir segredos da sua própria vida, vai ter muitas dúvidas referentes a Alec, já que ele nunca fala sobre ele mesmo, vai experimentar a primeira paixão e o primeiro beijo, vai sofrer muito, mas também vai ver seu sonho se tornar realidade.

Se a própria sinopse já não revelasse que ele é um garoto de programa, o livro ficaria bem mais interessante por não sabermos o segredo que ele tanto esconde dela. No entanto, não é apenas isto que ele vai revelar, a vida dele foi tão sofrida e cheia de dor que chega a ser incrível ele ser tão doce, apaixonado e sensível em diversos momentos durante a trama.

O Derek, melhor amigo dela é muito fofo e também fiquei apaixonada por esta capa maravilhosa. Os trechos grifados no livro vem para destacar a escrita jovial do autor e também os pensamentos da protagonista.
"O Alec que eu conheço, o meu Alec, nunca venderia aquele corpo lindo e maravilhoso. Não com a sua cara de menino-homem."
Atrapalhada, muitas vezes durona e tantas outras vezes bem infantil, Alice vai fazer você rir, chorar e torcer por ela. Com direito a um final de conto de fadas, uma linda declaração de amor e muitas maluquices você vai se encantar com este livro.
"Era uma vez uma garota idiota que se apaixonou por um lindo cara, porém muito misterioso e, por mais que ela diga a si mesmo que isso não é nem de longe nocivo, mais ela se entrega a essa paixão. Essa garota sou eu."

 Onde Comprar: Livros TDL

Conheça o autor




Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Olá
    achei bem legal, não tinha visto a resenha sobre esse livro, mas eu curti muito a sua resenha, é sempre bom curti um amor assim, queria que eu tivesse um assim kkk
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Diana,tenho esse livro,mas ainda não li ,mas após essa resenha minha vontade de ler aumentou e com certeza será minha próxima leitura,estou curiosa para conhecer esse conto de ´´fadas``moderno de uma jovem e um garoto de programa que está bem perto e é seu vizinho.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia esse livro antes não o estava reconhecendo pela nova capa porque a antiga era lilas, mas agora lembrei e já li esse livro e devo dizer que não lembro muito da menina porque pra mim era muito inocente e era um pouco dramática demais mas em compensação Alec foi o personagem que me fez ficar no livro até o final ^^ Fiquei feliz por você ter gostado do livro.

    ResponderExcluir
  4. O que mais me chamou a atenção no livro, logo de cara, foi o fato de ser um autor e não uma autora, como acontece em quase que 99,9% dos livros do gênero! E, mais do que as outras coisas destacadas na resenha, como ela nunca ter sido beijada e ele ser um garoto de programa, foi isso que me fez ficar muito curiosa para ler e conferir como um homem escreveu esse tipo de história. Vai para a lista... rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse livro, a capa, a estoria. Adoro livros de bad boys e meninas mais maduras e o fato desse livro ser nacional me agradou muito porque é muito bom ver o Brasil crescendo no mundo literário. Já vai para a lista dos que quero ler.

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts