Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

Resenha | O Refúgio do Marquês, Os Preston Livro 1 de Lucy Vargas @EditoraCharme

9.7.15

"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?
Estou de volta com mais um livro da autora Lucy Vargas, desta vez, um romance de época delicioso. Para quem curte o estilo, ele traz tudo que amamos neste mundo que apesar de tantas regras é encantador. Estava muito, mas muito ansiosa por ele. Como já conheço a escrita da Lucy sabia que não iria me decepcionar.

A heroína já me ganhou nos primeiros capítulos, mostrou uma força e coragem surpreendentes e ela precisava mesmo disto para enfrentar o desafio de lidar com este marquês tão fora dos padrões, com este homem lindo que escandaliza a sociedade e faz as mocinhas (e não mocinhas também), suspirarem com a visão do seu peitoral nu e seu bronzeado. Ui!

Caroline é convocada pela marquesa Hilde para colocar ordem no caos que é a vida do seu filho, o marquês Henrik. Sem o conhecimento e nem a aprovação dele, ela é levada para uma visita à Bright Hall com o propósito de ser a nova governanta da casa. Mal chega lá e já mostra uma determinação invejável e contagiante para lidar com todos os empregados (ou a falta deles), com o cardápio, com a limpeza e também com sua filha de cinco anos que ela nem sabia da existência.

O marquês vive, há seis anos, em uma constante dormência. Sua mãe, mesmo sabendo que ele é contra a permanência de Caroline na casa, quer salvar o filho de si mesmo, de sua vida e das circunstâncias que o cercam.

Caroline é uma jovem viúva e tem pela frente a missão de transformar o selvagem marquês em um homem apresentável para a sociedade pois ele necessita de um herdeiro. Com mãos de ferro, consegue comandar toda a casa, conquista o respeito dos empregados e da marquesa e ainda se torna uma verdadeira mãe para a pequena Lydia, que tem o desprezo da verdadeira mãe louca que vive reclusa em um quarto da casa.

Com a presença constante de Caroline e da filha ao lado dele, Henrik começa a sair do torpor em que vive, aquilo que ele chama de refúgio. Ela faz com que ele comece a sentir novamente depois de tanto tempo, instigando, aborrecendo e até o divertindo de várias formas.
"Você me dá prazer a cada vez que ficamos juntos, a cada toque seu em minha pele.Você me mostrou que ainda estou, vivo, como um homem."

A intenção da marquesa mãe era que a mansão Bright Hall fosse reformada, ficasse decente e voltasse à vida, no entanto, o marquês também volta a viver com as intervenções de Caroline. Toda a sombra que o cerca é destruída com a chegada dela. Os diálogos dos dois são ótimos, Caroline não tem papas na língua e o marquês adora provocá-la. Caroline é a única que enxerga todo amor que ele ainda tem a oferecer pelo modo maravilhoso com que cuida da única filha. Não é apenas a vida do marquês que muda, Caroline descobre ao lado dele a paixão real, descobre que é capaz de amar e sentir desejo. Tem que lidar ainda com algumas intrigas que tenta difamá-la e faz isso sem se intimidar e sem se abater.


"Ao seu lado, eu sou capaz de esquecer tudo. Não preciso mais e um refúgio, só de você."
Henrik guarda um segredo que imaginou levar para o túmulo e ao se abrir com Caroline ele se permite viver um novo amor e descobre que seu coração não é apenas uma caixa vazia. Todos os sentimentos antes adormecidos são revividos e é fantástico ver a transformação que isto causa na sua vida. Para quem pensa que o livro é só mais um clichê, se engana, o epílogo lindo só mostrou que quando o amor é verdadeiro, resiste ao tempo e fica ainda mais forte. O passado do marquês era um peso e o deixou quebrado e machucado.Caroline foi a cura para este mal.


Onde Comprar: Saraiva Travessa Amazon



Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Olá Dih
    achei top o livro, pela sua resenha devo esperar muito do livro, achei essa capa muito mara,
    achei a falta do livro por dentro, a editora Charme sempre caprixa na diagramação rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Diana,amo livros de época e esse já me conquistou faz um tempo e já esta na minha lista,a heroína possui força e coragem,contratada para ser a governanta da casa pela mãe do mocinho,Caroline se depara com esse desafio,Henrik,o mocinho marquês,que é contra a permanência de Caroline,que é viúva ela se torna um mãe para a pequena Lydia cuja mãe é louca e vive reclusa em um quarto da casa e ele sai da dormência e desperta novamente como homem ,mas no final acaba acreditando que ela merece um futuro melhor e abre mão de Caroline e a deixa partir,ela foi a cura para mal que estava na sua vida...depois dessa resenha preciso muito conferir essa estória.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem, não posso negar que sua resenha deixou-me com vontade de ler logo... Fiquei super curiosa quanto à maneira que eles lidarão como o fato de ele ser casado, mesmo a esposa estando mentalmente enferma, digamos assim. Vou conferir... mais um para a lista, malvada Diana! Rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  4. Estou loucaa por esse livro! Amei a resenha me deu mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Como não se apaixonar por esse livro depois de ver essa capa e essa sinopse que encanta qualquer um ? E junto com sua resenha foi o combo triplo que gerou minha redenção e agora estou loca pra ler esse livro e conhecer esse marques que tem gerado ótimos comentários kkk Vou confessar que adoro mocinhas decididas e esse faz o meu estilo. Bem que poderia ter uma promoção desse livro né ? kkk

    ResponderExcluir
  6. Cara, essa capa é bela demais, amo de paixão romances históricos *-*
    Gosto dessas mocinhas fortes e toda-toda, que não se intimidam, e que fazem o que na época não lhe era permitido hahahha.
    O livro parece incrível, faz tempo que um histórico não me conquista tão logo. E tipo, tô com muita vontade de ler, tô achando que ele vai pular uns livros na frente hahahh.
    A parte da trama que mais me encucou foi o fato da esposa, pois sl, tipo, tá meio certo que eles se apaixonam, mas ele tem uma esposa, e cara, preciso ler.
    Beijão

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts