Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do mês

Ver mais...

[Resenha] Eu te darei o sol - Jandy Nelson @novo_conceito

31.7.15

Eu Te Darei o Sol - Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.
Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.
Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.




Mais um livro que não li a sinopse e achei bem melhor assim. "Eu te darei o sol" conta a história de Jude e Noah com os pontos de vista intercalados entre os capítulos em diferentes fases de suas vidas. Com Noah usando a arte para se expressar, a obra está repleta de personagens complexos, falhos e reais. O passado é contato pelo ponto de vista de Noah, dos 13 aos 14 anos, e o presente é contato por Jude, aos 16 anos.

Apesar de serem gêmeos, estes irmãos não poderiam ser mais diferentes. Eles eram muito próximos, mas acabaram se distanciando quando entraram na adolescência. Eles se completam e agem as vezes da mesma maneira, mesmo sendo quase opostos.

O livro aborda a morte, traição, homossexualidade, infidelidade, desafios, bullying e família. Enquanto Noah é o homossexual que não se assume, Jude é a supersticiosa que faz algumas citações da bíblia e do seu dom de ver fantasmas. Bem estranho né?

A narração de Noah é baseada em imagens e metáforas artísticas e enquanto alguns irão achar o estilo da escrita da autora incrível. outros vão achar extremamente chato. Além do romantismo do livro, há rivalidade entre os irmãos na luta pela atenção dos pais.

Noah é mais introspectivo, não tem amigos e seu maior sonho é entrar na Escola Californiana de Artes. Com a chegada de um novo vizinho ele descobre ao mesmo tempo a amizade e a paixão.

Jude é extrovertida e popular. Totalmente diferente do irmão, curte esportes e conquista a atenção do pai, o que faz com que Noah fique com ciúmes. A avó deixa uma bíblia para ela ao morrer e então, ela começa a colocar em prática os ensinamentos contidos nela. 


Um romance sobre dois irmãos que se apaixonam por rapazes que não se encaixam, com personagens secundários cativantes, imperfeitos e danificados. Achei a coisa mais fofa o book trailer e o kit que a editora enviou junto com o livro.



Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Diana,esse livro que narra a estória dos dois irmãos gêmeos,Jude e Noah parece apresentar bastante conflitos e emoções dos personagens tão diferentes que acabam se separando na adolescência e vivendo ,ambos disputando a atenção dos pais e no caso do Noah,por ser homossexual,viverá um conflito maior,ao passar pela adolescência e suas descobertas,parece ser um livro extremamente sensível,acredito que o livro será extremamente intensos nas questões tratadas como infielidade,bullying e família.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que dizer desse livro, eu realmente não sei se gostaria da leitura ou se iria ficar entendiada mas já um amigo meu dizendo que esse livro é divino mas não se o mesmo se aplica a mim, uma coisa que me chamou atenção foi a disputa entre irmãos que mais ou menos o que acontece em casa e por isso fiquei curiosa pra ler e ver a situação em um livro ^^ Além de ser um livro que falo de vários outros temas interessantes, acho que darei uma chance e me arriscarei nessa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    duas coisas eu amei nesse livro, primeiro o seu conjunto (capa e sinopse) segundo foi esse kit que os parceiros receberam (qui invejinha) nossa quando eu comecei a ler essa sinopse eu não estava acreditando que o livro ia falar isso, depois eu só parei quando eu finalmente comprei
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante! Parece que tem bastante elementos característicos da relação de irmãos.

    ResponderExcluir
  5. Amei <3 Parabéns pela resenha..!!! Eu estou super curioso por esse livro... <3 Minha foto ali.. *-*

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts