Lançamentos

Ver mais...

Resenhas

Ver mais...

Literatura Nacional

Ver mais...

Variedades

Ver mais...

Adaptações

Ver mais...

Leituras do Mês

Ver mais...

[Resenha Dupla] Apenas Um Dia / Apenas Um Ano Gayle Forman @novo_conceito

21.7.15

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.



Allyson decide conhecer Paris na companhia de Willem, uma loucura, uma aventura incrível onde nasce uma paixão inesquecível. Para sair da monotonia de uma turnê pela Europa que foi tão bem organizada, mas não é nada legal, Allyson aceita viajar ao lado deste jovem cheio de espontaneidade e beleza.

Willem é um personagem maravilhoso, bem humorado, forte e brilhante. Ao viver ao lado dele, Allyson (Lulu como ele a chama), descobre um novo mundo, novas cidades e pessoas maravilhosas. Ela muda de personalidade, revê conceitos e sentimentos. Achei incrível ela tomar uma decisão assim tão inesperada já que sempre foi acostumada a planejar tudo. Definitivamente uma mudança e tanto. Ela decide arriscar e não se arrepende. 
"Ele me mostrou como me perder, e então eu mostrei a mim mesma como me encontrar." 
A história é emocionante, uma leitura rápida que faz você querer arrumar as malas e partir para Paris para visitar todos os locais que ela conhece ao lado de Willem em uma viagem de auto-descoberta sobre a conexão com a família, amigos e estranhos.
"Nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em apenas um dia."
Willem muda a vida de Allyson, fica marcado para sempre, fazer algo impulsivo não tem nada a ver com ela e talvez isto não seja apenas um mero acaso e sim um milagre.Talvez seja simplesmente a vida quando a gente se abre para ela e diz sim ao se colocar em seu caminho.

Um livro lindo, muito bem escrito e cheio de citações de Shakespeare. Uma viagem mágica que traz mensagens sobre o quão importante é seguir nosso coração e nossos desejos. A viagem do casal te inspira e termina em aberto, deixando o leitor ansioso pela continuação.




Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

A história do casal está ainda mais detalhada com a versão de Willem. Uma história de perdas, saudades e relacionamentos. Apenas Um Ano fala de amor verdadeiro e apesar de imaginar que teria outro desfecho eu gostei mais deste livro já que prefiro o ponto de vista masculino.
"É assim com as viagens. Um dia, tudo parece sem esperanças, perdido. E então se toma o trem ou se recebe uma ligação e um novo leque de opções se abre."
Apesar de a história ser a mesma pelo ponto de vista de Willem, você deve ler na ordem para que alguns fatos fiquem mais claros. A narrativa da autora continua deliciosa e você se conecta muito mais com o personagem que tem a carreira de ator deslanchando.

Neste você mergulha fundo na vida de Willem e na sua relação familiar, é mais profundo e mostra também o amadurecimento de Allyson. Cheio de desencontros, o livro é emocionante, uma história triste, mas também muito bonita que influenciou em muitas das decisões que Willem tomou. Novamente visitei lugares lindos, lugares que faziam parte do personagem e novamente quis ser transportada para a história. Recomendo!





Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Olá
    ainda não li esses dois livros e nem acho eles muito interessante, tenho vontade de ler o livro da Gayle lançado pela Arqueiro aquele parece ser bem legal, mas adorie a ideia de fazer a resenha dupla dos dois livros
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Diana,amo estórias narradas separadamente,uma tendo a mocinha como narradora e a outra o mocinho ,tratando-se ou não da mesma narrativa ,estou doida para ler sobre o mocinho indo em busca do seu amor sem saber ao certo o seu nome e entender tudo que aconteceu e descobrir por que é uma estória triste,mas também muito bonita.Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou dessa história mas eu simplesmente não tenho vontade de ler esse livro e nenhum livro dessa escritora. Suas historias não me atraem em nada e por isso passo para que os outros que vão realmente apreciar a escrita da autora. Beijos e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Taí uma história que, de cara, fiquei com vontade de ler, porque vc diz que eles passam por vários lugares e eu adoro viajar, mesmo que seja através de um livro. E falou em mudança de rumo, falou comigo... rsrsrsrs...

    ResponderExcluir

- Seu comentário estará visível depois de aprovado
- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Não forneço livros em PDF, por favor não comente se for para fazer este tipo de solicitação.

No Instagram

Copyright © 2017 Meu Vício em Livros | Todos os direitos reservados | Design e desenvolvimento: J.A Layouts